O que é uma boa poupança?

Gavela, usas a plataforma da CGD para aplicares nos certificados?

É que as restantes soluções de poupança são miseráveis.

É o meu banco de dia a dia, mas serve de plataforma apenas.

gostava era de saber como é que uma família com 2 ou mais filhos consegue poupar

eu tenho 2, é tudo a quadruplicar, um balúrdio na comida, luz, água, propinas, saúde, actividades, etc...etc....se se conseguir poupar 2 subsídios por ano já é muito bom

Agora faz as contas para chegares aos 70k[:D]

se tivesse assim 100k comprava casas velhas , compunha e arrendava por bagatelas.
aliás é o que uma pessoa faz. Algumas por 10k, uma por 5k...
easy $$$.

estava uma "vende-se" pensava que era o tipico 50k, afinal foi por 7.5k
lol omg como nao comprei aquilo.

Voado para onde/para o quê?

Tenho ali 77.5K numa conta a "apanhar pó".
Que lhe uso dar de forma inteligente sem os perder e mantendo-os à mão? Conselhos bons?

3KL4s50.png

Comprava uma gaiola para renovar e fazia obras até aos 75k, partindo do princípio que és bem remunerado, alugava isso a brasileiros que estão a vir para Portugal, que pagam 6 meses de caução, e rentablizava isso na casa dos 5-7% líquidos, somando ainda o valor da casa adquirida que cresce do dia para a noite

Eu também dizia, quando tiver x,y,z compro e faço x,y,z... olha, está quase como o do Gavela. [:D]

Tenho uns 25% de momento em acções, alguns 70% a prazo com taxa a rondar os 4 e tal, e cresce 0.25% ao ano(conta CR 10 anos ultimo ano 5.25%), e o resto a prazo mas a render zero na cgd.[:D]

Esta poupança especial acaba em 2022, até lá tenho um saco onde meter a poupança, depois, logo se vê.

A correr normalmente devo ter acima do necessário para liquidar o CH nessa altura, se compensar dou—lhe um tiro.[:D]

Este é o meu grande Target, aos 35 ter tudo pago ou então arriscar tudo numa treta qualquer.[:)]

Eu também dizia, quando tiver x,y,z compro e faço x,y,z... olha, está quase como o do Gavela. [:D]

Tenho uns 25% de momento em acções, alguns 70% a prazo com taxa a rondar os 4 e tal, e cresce 0.25% ao ano(conta CR 10 anos ultimo ano 5.25%), e o resto a prazo mas a render zero na cgd.[:D]

Esta poupança especial acaba em 2022, até lá tenho um saco onde meter a poupança, depois, logo se vê.

A correr normalmente devo ter acima do necessário para liquidar o CH nessa altura, se compensar dou—lhe um tiro.[:D]

Este é o meu grande Target, aos 35 ter tudo pago ou então arriscar tudo numa treta qualquer.[:)]

Esse caso não se aplica a mim, embora perceba que tens razão na grande maioria dos casos

27 anos, 70 mil euros de poupança em cash (sem mais nenhum bem). O que acham?

Para PT, é um bom valor, se tiveres um trabalho em que ganhes 10 mil/mês já não é nada de extraordinário, aí é o trabalho que é muito acima da média.

Se for porque vens de famílias ricas, olha, tens a vida feita.[:D]

Ao gajo dos 70k, se foi fruto do teu trabalho, vivas onde viveres, se com ou sem os pais, é excelente. Dirigia que 95% dos portugueses não tem esse dinheiro em poupança

Este tópico faz-me entrar em depressão. [:)] É 70 e 80k, créditos liquidados, casas a render, fdx... [:D]

Eu tenho os meus € a prazo.. A render .. Nada. [:D] E sinceramente n tendo a quantia do Gavela nem lá perto, n sei bem o que lhes fazer, estão ali na deles, e só não estão à ordem porque assim controlo melhor os fluxos de poupança mensais e afins. O que é que se pode fazer nestes casos? :sh)

Bem, entretanto como n sabia bem o que fazer ou investir, comprei um MINI JCW, assim já posso chorar os € lá dentro enquanto ele queima notas pelo escape [:)]

Este tópico faz-me entrar em depressão. [:)] É 70 e 80k, créditos liquidados, casas a render, fdx... [:D]

Eu tenho os meus € a prazo.. A render .. Nada. [:D] E sinceramente n tendo a quantia do Gavela nem lá perto, n sei bem o que lhes fazer, estão ali na deles, e só não estão à ordem porque assim controlo melhor os fluxos de poupança mensais e afins. O que é que se pode fazer nestes casos? :sh)

Bem, entretanto como n sabia bem o que fazer ou investir, comprei um MINI JCW, assim já posso chorar os € lá dentro enquanto ele queima notas pelo escape [:)]

Não te chores...[:D]
Ja tiveste mais cavalos tu debaixo do rabo que o Joaquim bastinhas na vida toda dele.[:)]

Ao gajo dos 70k, se foi fruto do teu trabalho, vivas onde viveres, se com ou sem os pais, é excelente. Dirigia que 95% dos portugueses não tem esse dinheiro em poupança

não sei onde li, não sei se foi na Deco, um artigo que aconselhava qual o montante que uma família deveria ter em poupança para precaver imprevistos

então acho que somavam 500 euros por cada membro do agregado a multiplicar por 12

por exemplo no meu caso seria (500+500+500+500) * 12 = 24.000

uma família com 2 ou mais filhos no secundário ou universidade, pouparem 1 ou 2 subsídios por ano já é excelente, as despesas são tantas, mas tantas....

a não ser que se tenha algum part-time, tipo uma burla ali e outra acolá, vender um saquinho ou outro de heroína....

gostava era de saber como é que uma família com 2 ou mais filhos consegue poupar

eu tenho 2, é tudo a quadruplicar, um balúrdio na comida, luz, água, propinas, saúde, actividades, etc...etc....se se conseguir poupar 2 subsídios por ano já é muito bom

Podem existir muitos segredos mas acho que o mais importante e saber redigir uma carta de demissão em primeiro lugar. Em segundo lugar, estar pronto a comecar do zero se for necessário. É em terceiro : ter tomates para abrir mão de benefícios adquiridos.

Arriscar, sair da zona de conforto etc, toda gente sabe mas ng aplica.
Válido para o homem e para a mulher sim.

Isso é alguma coisa! Não dá para nada.
Ali na Suiça isso é a poupança anual...

depende da família. hoje em dia sim, há uns anos nem por isso...

tantos velhotes que tinham aos 30 mil contos no banco e não havia cá dinheiro para sapatilhas de trinta contos, playstation escolas e universidades [ olha a minha avo dava-me ZERO escudos e tinha dinheiro para me dar aos 5 contos ou 10 por dia se quisesse]

ainda ha gajos desses

alias os mais pobres por vezes é que enterram o € e dao tudo aos filhos, muitos com € metem os filhos na UNI mas eles que se orientem depois ( arranjar um trabalho ou assim). uns tinham €20 por semana para comida e era muito já. Já um pobre como eu tinha que ser aos €500.

casais com mais de 5000 mil mes queixam-se e dão pouco aos filhos, outros com 1000 ficam quase a passar fome.

é um pouco offtopic, mas muitos nao poupam por coisas assim, como os filhos poderem ter acesso a uma ajuda ou residência na UNI mas recusam porque parece mal e "nao gostam", pondo os pais na PENÚRIA. Quando por outro lado tens filhos de pessoal com NOTA a tentar sacar as ajudas todas possíveis e a fecharem a torneirinha aos filhos [:D]

Voltar
Superior