O que é uma boa poupança?

Existe um brutal encanto em trabalhar em consultoras de renome e não deixa de ser verdade que são excelente rampas de lançamento de carreira.
O melhor conselho a dar aos mais jovens já foi aqui dado: é procuraram sair rapidamente das consultoras e procurarem empresas reais para trabalhar mesmo que ganhando menos pois a evolução fora das consultoras é potencialmente mais gratificante no longo prazo.

Pessoalmente, não gosto de trabalhar com eles. Não quero discriminá-los só porque tiveram essa experiência de consultoria/ auditoria ( falo dos financeiros), mas poucos tem noções reais do que é de facto gerir um negócio real, pessoas e recursos no dia-a-dia. Obviamente que são muito bons na área deles mas acaba ali e são sistematicamente arrogantes e pouco preparados a arte da execução real, que significa fazer empresas andar para frente... Estão sempre ali a ruminar num patamar de superioridade confortável e acrescentam pouco valor aos negócios. Isto para além de criarem problemas ao nível de RHs pq ganham mais e têm melhores condições salariais que os quadros de outra áreas.

O maior perigo é qd sobem de mais e prematuramente e chegam a cargos para o qual são incompetentes ( porque não têm o percurso necessário)e isso é um problema recorrente e inevitável pois vivem em torno das estruturas de gestão de topo, criam amizades com CEOs, donos das empresa e altas patentes e tendem a ser promovidos com mais facilidade.

Efectivamente eu não vou nada à bola com esta rapaziada mas temos de os gramar...[:D]

Naquela acção de recrutamento em particular a coisa correu francamente mal. Não souberam adaptar o discurso à fac onde estavam e acabaram por pregar aos peixes com argumentos completamente fora do contexto.

Para quem faz "consultoria não técnica" confesso que até fica mal no retrato.

Ainda são novos... pode ser que depois lá pelos 50 não tenham necessidade de andar no batente... até aos 70..

Ou então antes disso dá-lhes o "fanico" e não ficam cá para o gastar.

Não é assim tão incomum em pessoas altamente workaholics, nesse área e não só. Em comum, o só verem € à frente a todo a custo.

É variável. Hoje foram 12h, amanhã vão ser 12, sexta vão ser 18...

Espero bem que tires mais de 3 mil limpos em Portugal.

Cá fora por lei não posso trabalhar mais de 10 horas. Todas as horas acumuladas acima das 7.6 diárias contam pras horas extra, e a partir de certo valor sou obrigado a tirar dias de folga.

Muita gente diz que quando tem por exemplo 4 anos acumulados de fundo de desemprego que vai esses 4 anos para o fundo de desemprego antes da reforma aos 65. [:D]

Para isso precisa de haver um despedimento/acordo nesse sentido.
4 anos acho que nunca chegou a tanto e para as camadas mais jovens que estão agora abaixo dos 50 anos, parece que o máximo já pouco poderá passar de 2 anos.
No fim de 2012 muita coisa foi cortada/alterada, claro no sentido da redução.
PS: Estou a falar em Portugal. Na Suiça não sei como é!

Última edição:
Ou então antes disso dá-lhes o "fanico" e não ficam cá para o gastar.

Não é assim tão incomum em pessoas altamente workaholics, nesse área e não só. Em comum, o só verem € à frente a todo a custo.

Nisso tens toda a razão, infelizmente cada vez mais grande parte das pessoas só vêm trabalho à frente e competição.

Se alguém souber de valores fora do país para responsáveis/directores de produção que apite.

Tinha interesse em comparar vencimentos.[;)]

Em Portugal a esmagadora maioria anda nos 2500€ brutos. Isto já em empresas de alguma dimensão e com experiência.
É, na minha opinião, pouco para a função.

Fora do país sei que são valores muito diferentes, mas ainda não consegui quantificar.

Efectivamente eu não vou nada à bola com esta rapaziada mas temos de os gramar...[:D]

Já se notou :)

Em relação as horas, por causa da entrega de um projecto de com lançamento "público", houve a necessidade de "dar o litro", e andei 2 meses a fazer 10h no trabalho mais umas 4 a 6h em casa, com muito pouco sono pelo meio, devido as constantes preocupações.

Ao fim desse tempo, foi entregue a horas e em condições, e pode voltar à rotina normal, mas estava já a atingir o ponto de rotura.

Depois disso acalmei e muito (estive meses sem levar o portátil de trabalho para casa), mas foi necessário.

Do outro lado, tive uma chefia que deu valor ao que se passou, não só monetariamente mas também com facilidades para férias e dias de "folga", o que ajudou a ultrapassar aquilo.

Se alguém souber de valores fora do país para responsáveis/directores de produção que apite.

Tinha interesse em comparar vencimentos.[;)]

Em Portugal a esmagadora maioria anda nos 2500€ brutos. Isto já em empresas de alguma dimensão e com experiência.
É, na minha opinião, pouco para a função.

Fora do país sei que são valores muito diferentes, mas ainda não consegui quantificar.
O que é um director de produção?

Se traduzir literalmente dá me resultados sobre teatro.

Qual a expressão em inglês?

Edit.

Se a tradução for production manager tens aqui valores de 60k na Holanda e na Alemanha

https://www.glassdoor.co.uk/Salarie...manager-salary-SRCH_IL.0,11_IN178_KO12,30.htm
https://www.glassdoor.co.uk/Salaries/germany-production-manager-salary-SRCH_IL.0,7_IN96_KO8,26germa

Com salário igual escolheria Holanda. Isto deve dar uns 39 mil limpos por ano na Holanda (47mil com 30% rule) e 39 mil na Alemanha (já com seguro de saúde pago)

Última edição:
Curioso que estive em "terapia" numas termas, e neste tipo de turismo mais...vá, para maiores de idade, é dificil apanhar um português.

Vêem -se muitos de outras nacionalidades, mas portugueses são uma minoria.

Isto reflete um pouco a parca preparação da reforma da esmagadora maioria das pessoas.
Como é que isso das termas? Água quente natural? Gostava de experimentar isso. Foste a São Pedro do Sul? O que recomendas para gastar poupanças? Ha ha

Imagina uma fábrica onde entram encomendas.
É quem gere todo o processo de produção, ou seja, consumíveis, matérias primas, prazos, onde e quando se faz o quê, gestão dos rh como férias etc. Ou seja está acima de tudo o que é processo produtivo, gere vá, a fábrica em si na ótica operacional.

Normalmente é apoiado por varias pessoas, como encarregados, etc.

Como é que isso das termas? Água quente natural? Gostava de experimentar isso. Foste a São Pedro do Sul? O que recomendas para gastar poupanças? Ha ha

Balneario Mondariz.
Tem uma modalidade que eu gosto, que é, andares livremente por um circuito.
As habituais termas és acompanhado.

Imagina uma fábrica onde entram encomendas.
É quem gere todo o processo de produção, ou seja, consumíveis, matérias primas, prazos, onde e quando se faz o quê, gestão dos rh como férias etc. Ou seja está acima de tudo o que é processo produtivo, gere vá, a fábrica em si na ótica operacional.

Normalmente é apoiado por varias pessoas, como encarregados, etc.

Editei o post

Edit.

Se a tradução for production manager tens aqui valores de 60k na Holanda e na Alemanha

https://www.glassdoor.co.uk/Salarie...manager-salary-SRCH_IL.0,11_IN178_KO12,30.htm
https://www.glassdoor.co.uk/Salaries/germany-production-manager-salary-SRCH_IL.0,7_IN96_KO8,26germa

Com salário igual escolheria Holanda. Isto deve dar uns 39 mil limpos por ano na Holanda (47mil com 30% rule) e 39 mil na Alemanha (já com seguro de saúde pago)

Fonix, nas termas o pessoal é acompanhado? Estás a falar de companhia feminina?

Vou ver esse de mondariz.

Depende.[:p]

Fiz uns tratamentos, mas gosto de andar à vontade.
Esse de Mondariz vim de lá hoje e gostei bastante.
Só não gostei NADA do hotel. Apesar de ser um 4estrelas.
Mas em Espanha já sabes como é.

Voltar
Superior