futsal
Well-known member
Só mesmo para diversificar, pq de resto...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já deixaste a vida de iate nas Bahamas e voltaste ao activo?Investir num negócio próprio.
Tenho uma excelente ideia para negócio, mas implicaria deixar o meu actual emprego. Como estou muito bem e gosto de riscos minimizados vou adiando.

Já sabes como é... A vida não está fácil e de vez em quando temos de voltar ao activo...Já deixaste a vida de iate nas Bahamas e voltaste ao activo?
#geteasy4life #neverforget
![]()

Genericamente concordo com isso. A maioria das pessoas ao pensa no presente.
Genericamente concordo com isso. A maioria das pessoas ao pensa no presente.
No meu exemplo eu estarei melhor preparado do que as duas gerações anteriores.
Gastem menos em carros, comprem menos iphones, façam menos creditos, deixem de olhar para o vizinho.
Sim, isso é claramente uma realidade. Por isso considero que é muito importante ensinar os filhos a viver com pouco.Isso é o ideal, a geração seguinte estar melhor do que a anterior, mas na classe média, tal não irá acontecer porque o trabalho é agora menos bem remunerado em relação à geração anterior.
Os quadros intermédios de uma forma geral não vão conseguir que os seus filhos tenham uma vida mais desafogada porque por um lado estes jovens estão a crescer com a falsa sensação de segurança económica, que não existe, pois a maior parte das situações são a consequência do vencimento mensal.
Exemplo concreto - casal de professores com 50/60 anos, efetivos, vencimentos brutos na ordem dos 5K (juntos) promovem uma falsa sensação de segurança económica, dificilmente os filhos conseguirão reproduzir estes vencimentos tendo que ajustar a sua vida para menos em função do vencimento.
Muitas vezes como vivem desafogadamente os filhos acabam por escolher cursos que gostam, não se focando tanto na empregabilidade, potenciando ainda mais o ajuste futuro.
Gastem menos em carros, comprem menos iphones, façam menos creditos, deixem de olhar para o vizinho.
Era muito bom sinal se fossem apenas essas as razões (o consumismo), de grande parte da população portuguesa ter a qualidade de vida medíocre que actualmente se vê.
A questão é que na generalidade, historicamente os portugueses são mal-pagos.
Os 2 posts anteriores ao teu, são bem verdade infelizmente.
Portugal é dos países que menos poupa.
https://eco.pt/2017/10/31/portugal-...-menos-poupam-familias-com-poucos-incentivos/
Não percebo qual o propósito de vir cá dizer 10x que se poupou 40% dos vencimentos! E isto sem grandes problemas e a gozar férias.
Uma pessoa para fazer essa poupança tem de ter um vencimento elevado ou outros rendimentos. Coisa que para o comum português não é nem matemáticamente possível! Uma pessoa que ganhe 3000e liquidos poupa 40% do ordenado sem grande celeuma. Se ganhar mais basta ser poupado nos gastos sem grandes luxos para poupar ainda mais.
Agora se falarmos d pessoas que ganham 800-1000e por mes essa poupança é mais dificil.
Posto isto acho que em Portugal somos mal pagos é verdade mas temos um custo d vida até aceitável se compararmos com o Norte da Europa! Estive ha 2 semanas em Oslo por exemplo e 3000-4000e liquidos por més para pouco dão! Por isso temos de contextualizar as coisas!
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk