O que é uma boa poupança?

Os meus CPTM ( os tais com juros progressivos)vão cair em Julho na conta:sh)
estou em stress com isso...
É uma quantia significativa e não sei mesmo o que fazer.
Aumentos de salário mas despesa igual: outro problema
com a conta à ordem sempre na estratosfera.
A gestão de poupança não é assim tão fácil como parece.

Eu acho que seria mais feliz e tranquilo a contar os tostões ao fim do mês[:D]

Julho!!?? Não será em Outubro!?

Acho que ainda podes acalmar mais uns meses. [:cool:]

Já estou em stress com isso...

Isso são de factos problemas muito graves...

Não consegues dormir?

Também tive em Maio e vou ter outro em Julho e ando que nem posso.

Se precisares de um nib para desabafar eu posso dar.

No meu grupo de amigos também tenho de tudo! Tenho aqueles que com ordenados perto dos 1000 euros que compram carros de gama alta e divertem-se mesmo com filhos, vão a festivais e tal.

Tenho outro que ganha mais de 3000e por mês e simplesmente não gasta [:D], vive num apartamento miserável, adora carros e anda com um carro do segmento A e anda sempre a falar que não tem dinheiro e que os tempos não estão fáceis e vai ser pior no futuro. Isto com mais de 50 anos [:D]

Para mim a virtude está no meio como em muita coisa da vida [:D]! Vida só temos uma, se deixarmos os anos passar a pensar que daqui a uns tempos é que vai ser viver à grande raramente é assim.

Lido com alguns milionários estrangeiros e a verdade é que os problemas de saúde acontecem, tal como aos mais pobres! Por outro lado a vontade de viver experiências, que é onde se gasta dinheiro vai diminuindo com o passar dos anos, normalmente noto isso a partir dos 70 anos, claro que varia. Assim para aqueles que com 50 anos estão a contar e guardar dinheiro para vamos lá a partir dos 60 anos gozar a vida, temos um período de 10-15 anos, para mim é pouco pois se alargarmos para uma esperança de vida vamos lá de 85 anos, nos quais os últimos anos os gastos normalmente são poucos. Podemos tirar a conclusão que vamos poupar cerca de 40 anos para ter 10-15 anos de boa vida... com a probabilidade sempre presente dos nossos companheiros/família/amigos terem problemas até lá, não estando presentes na altura em que esperamos ter a vida mais feliz!

É fazer as contas.[:D]

Não se podem esquecer que em alguns países ficas sem trabalho e o problema é arranjar outro, pode levar meses enquanto que noutros sítios é uma questão de dias até se estar no ativo.
Fundos de desemprego é a mesma coisa, em PT é pouco mais que o mínimo, por onde estou são sempre 80% do salário líquido. Há mil e uma variantes para se avaliar a importância da poupança.

Não é fácil mesmo!
Resgatei 2 fundos que esperei que ficassem positivos, após mt tempo negativos e as mais valias vou estourar, os € que tinha aplicados neles ainda não sei, por isso é um stress [:p]

Não se podem esquecer que em alguns países ficas sem trabalho e o problema é arranjar outro, pode levar meses enquanto que noutros sítios é uma questão de dias até se estar no ativo.
Fundos de desemprego é a mesma coisa, em PT é pouco mais que o mínimo, por onde estou são sempre 80% do salário líquido. Há mil e uma variantes para se avaliar a importância da poupança.

Em Portugal é de 65% do salário bruto (se não estou em erro) pelo que deverá ser idêntico.

Em Portugal é de 65% do salário bruto (se não estou em erro) pelo que deverá ser idêntico.

Mas tens um limite de mil e poucos euros, não chega a 1100.

E nos outros países não há limites?

O limite em pt é de 1.072,25 € que corresponde a mais de 2 x SMN líquido, o que é bastante razoável.

Estão certos.
Se fosse 80% do bruto a mim era lucrativo estar pelo fundo de desemprego.

É feio estares a gozar com as desgraças dos outros.
Ainda mais vindo de ti que há pouco tempo tiveste o mesmo problema e até tiveste de comprar um Mustang para aliviar a situação...:sh)

[:D]

Por acaso. Mea culpa. [:D]

Fica a sugestão, comprar carro novo.
O problema da preocupação com o dinheiro à ordem desaparece... [:D]

Qual o melhor banco de momento para fazer um depósito a prazo e que taxa de juro apresenta?
Segundo os ilustres conselheiros financeiros do faho o melhor que tens a fazer é comprar carros usados e meter à venda pelo dobro do preço. Nem que demores alguns anos a vender, a rentabilidade será sempre muito boa.

Boa sorte.

Voltar
Superior