Se calhar já...
Tirando simulação o que posso ver?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se calhar já...
Começa já.[]
Tirando simulação o que posso ver?
Por exemplo o histórico dos montantes anuais que entraram para descontos na SS.
Os montantes mensais do último ano e actual.
Isso tenho, peço declarações anuais a empresa. Sempre pedi
Em relação ao simulador, como o proprio nome não deixa de ser uma simulação/previsão. Daqui a 20-25 anos ninguém sabe bem ao certo como irá estar.
Como disse ontem o que reparei que está grave, não é tanto o facto do valor da pensão se fores mesmo até ao fim...ou seja carreira altamente longa e idade muita avançada. Até dava bom valor "sem corte".
O problema é a tal pequena antecipação ser tão penalizante. Então apenas 2 anos antes cortam 26%!!![8b]
obviamente que o governo jogou com isso porque penaliza duplamente pela antecipação da reforma e pelo fator de sustentabilidade.
o governo sabe perfeitamente que existem milhares e milhares de pessoas que não se reformam aos 66 anos.
agora imagina que se vieres 4 anos antes, aos 62 anos, tens uma penalização de 38%.
Mas estás a esquecer-te que daqui a 25 anos não é 66.... já falámos disto ontem.
A mim o calculo já me dá para ser preciso "67 anos e 10 meses" (quase 68 anos). Isto é uma butalidade.
Parece que é a média de 12 meses:
"Somam-se todas as remunerações brutas declaradas dos primeiros 12 meses dos últimos 14, a contar do mês anterior ao da data do desemprego. Nas contas só podem entrar um subsídio de férias e um subsídio de Natal. Finalmente, divide-se o total da soma por 12. O resultado é a remuneração de referência, que vai servir de base para calcular o subsídio de desemprego."
Na segurança social directa.
https://app.seg-social.pt/sso/login?service=https://app.seg-social.pt/ptss/caslogin
Tens já registo?
fdx, só me posso reformar aos 68 anos, em 2051... o valor mensal é que não me parece nada mal.
É lindo não é.
Começa já.[]
É o que pretendo fazer. A partir de 2019 vou tentar meter de lado, no mínimo, 200/300€ mensalmente.
E vou ter de falar com o Obstuso, a ver se ele me dá umas dicas []
É o que pretendo fazer. A partir de 2019 vou tentar meter de lado, no mínimo, 200/300€ mensalmente.
E vou ter de falar com o Obstuso, a ver se ele me dá umas dicas []
Faz um PPR, hoje se possível. Há ofertas a começar com 50€ por mês e abates um bom valor em IRS, que podes depois reinvestir.
Neste caso eu recebo a minha reforma as 120 anos ou algo. []:sh)
É a minha poupança de "fundo". Coloco sempre anualmente o valor máximo de optimização fiscal, pois não compensa colocar mais. Até aos 35 anos é de 2.000€, para recuperar 400€ em IRS. Mas para colocar este valor em PPR, convém ter outro montante igual em poupança mais acessível. Se a poupança anual for de 1.000 euros, por exemplo, já só colocaria 500 euros em PPR no máximo.
Tenho na Fidelidade, o duo penso, que tem risco de rentabilidade consoantes os resultados, mas penso que tem andado acima dos 4%.