O que é uma boa poupança?

Ligaram-me de um mail que enviei para ir fazer uma entrevista para me inscrever num curso de manutenção e reparação de computadores com certificado Microsoft. Acham que vale a pena?
Possibilitam a inscrição com uma bolsa de estudo e indicação de orientação para empresas no final do curso. Seria para começar em Março e finalizar em Agosto, quase todo o curso feito on-line. Que vos parece?

Se tiveres tempo para tirar isso siga, ficas com certificado da Microsoft. A reparação/manutenção é hardware, software ou ambas?

Ligaram-me de um mail que enviei para ir fazer uma entrevista para me inscrever num curso de manutenção e reparação de computadores com certificado Microsoft. Acham que vale a pena?
Possibilitam a inscrição com uma bolsa de estudo e indicação de orientação para empresas no final do curso. Seria para começar em Março e finalizar em Agosto, quase todo o curso feito on-line. Que vos parece?

Nunca ninguém dá nada a ninguém.
Vê lá se isso não é esquema. Vê lá o que assinas.

Imagino que seja isto:

https://www.masterd.pt/curso-certificacao-microsoft-windows-server-admin-fundamentals.html

Não dá nenhuma certificação Microsoft. No final do curso podes ir fazer o exame (provavelmente terás de pagar) e só terás certificado se passares (provavelmente uns 80% no exame).

E o curso parece-me antiquado, para falarem em IIS e FTP.

Além de que não se aprende reparação e manutenção de hardware on-line. Isso tem de ser em laboratório, com aulas práticas. Não se vai lá com aulas teóricas.

Também fiquei de pé atrás com tudo isso. E na questão mesmo do ninguém dá nada a ninguém.
Mas depois quando dizem que o curso é todo online...

Já uma vez tinha contactado com a master D e fiquei de pé atrás.

Também fiquei de pé atrás com tudo isso. E na questão mesmo do ninguém dá nada a ninguém.
Mas depois quando dizem que o curso é todo online...

Já uma vez tinha contactado com a master D e fiquei de pé atrás.

Depende do que queiras. Se queres investir e ter a certeza que no final o teu € está lá, o que receberias é praticamente desprezável. O melhor aí seria os CTPC, a darem ao fim de 7 anos uma média de 1% líquido anual, portanto 10€/ano para os 1.000€. 15€/ano para os 1. De notar que isso é a média, nos primeiros anos irias receber menos. Mais informação aqui: https://www.igcp.pt/pt/noticias/certificados-do-tesouro-poupanca-crescimento-ctpc/ . Atenção que as %'s que ali metem são brutas, terás de retirar 28% a elas (por exemplo 0,75*0,72) para obter o líquido anual.

Por outro lado podes tentar investir em algum sítio com maior rentabilidade, mas igualmente com risco, mas aí não serei a melhor pessoa para aconselhar que, neste momento, não estou por dentro desse tipo de investimentos.

Na mesma página que aconselharam aí em cima, os certificados do tesouro a 10 anos não são mais vantajosos?

Os Certificados do Tesouro foram suspensos em 2012. Entretanto foram realizadas novas emissões de dívida com outros nomes sendo que agora estão em vigor ao CTPC - certificados do tesouro Poupança Crescimento.

Certo. Só depois do post acabei por ler até ao fim e vi lá indicação de suspensão em 2012. Bem que me pareciam taxas atractivas para a realidade actual.

O Best está com uma campanha de 2% para novos clientes. Durante 3 meses e até avançam o valor dos juros, o que em investimentos pequenos será sempre pouco, de qualquer forma. Mas isto certamente irá pressupor que o cliente se mantenha depois com uma conta à ordem, não?

Certo. Só depois do post acabei por ler até ao fim e vi lá indicação de suspensão em 2012. Bem que me pareciam taxas atractivas para a realidade actual.

O Best está com uma campanha de 2% para novos clientes. Durante 3 meses e até avançam o valor dos juros, o que em investimentos pequenos será sempre pouco, de qualquer forma. Mas isto certamente irá pressupor que o cliente se mantenha depois com uma conta à ordem, não?

O Best, sempre teve essa conta para novos clientes e não, depois se quiseres podes fechar a conta, mas não vale a pena pois nada se paga...

Vi uma reportagem sobre PPR e a possibilidade de pagar crédito habitação usando os juros dos valores investidos + benefícios fiscais. Parece-me válido. Mas falam em PPR a 20%.
Dado que estou a pensar aplicar algum dinheiro para poupança, alguém consegue aconselhar qual o melhor investimento PPR sem risco associado?

Vi uma reportagem sobre PPR e a possibilidade de pagar crédito habitação usando os juros dos valores investidos + benefícios fiscais. Parece-me válido. Mas falam em PPR a 20%.
Dado que estou a pensar aplicar algum dinheiro para poupança, alguém consegue aconselhar qual o melhor investimento PPR sem risco associado?
Sim, já é para isso que eu tenho os PPR...
Agora a render 20% não conheço...
Tenho o PPR Vintage (capital garantido) e o NB PPR...

Os 20% dos PPR deve ser referente ao benefício fiscal.

Ou seja, faz-se um PPR, poupam-se logo 20% à cabeça em benefício fiscal, deixam-se estar 5 anos que sempre dá mais alguma coisa e no final usam-se para pagar CH.

É um tipo de poupança que faz todo o sentido, especialmente para quem desconta bastante IRS e quem tiver CH.

Os 20% dos PPR deve ser referente ao benefício fiscal.

Ou seja, faz-se um PPR, poupam-se logo 20% à cabeça em benefício fiscal, deixam-se estar 5 anos que sempre dá mais alguma coisa e no final usam-se para pagar CH.

É um tipo de poupança que faz todo o sentido, especialmente para quem desconta bastante IRS e quem tiver CH.

Esse benefício fiscal é só à abertura do PPR ou é anual?
Qual será o mais vantajoso, no momento? Li que compensa mais fazer com seguradoras do que com bancos, sendo um dos mais aconselhados o Lusitana Vida. Verdade ou publicidade DECO?

Voltar
Superior