O que é uma boa poupança?

Já recebeste o deste ano? Não me lembro de me ter chegado nada ao email, mas também não vendi nada, só comprei.

Os dividendos não são logo taxados a 28% quando recebidos na conta?

No total nem são 10€, e resultam de um produto que comprei por engano [:D]

Alguem me consegue explicar qual o valor a declarar neste caso, seriam os 3,25€ pós cambio, correto?

Acho que devia vender o que tenho aqui e colocar no IE00B5BMR087, e colocar logo isto a acumular diretamente.
A taxa de retenção depende do etf, por exemplo minha Maria tem 2 ETFs que paga dividendos e eles são creditados sem qualquer retenção, ou seja, vai pagar os 28% quando declarar os dividendos.

Por falar em brokers, preciso de uma alternativa à degiro. Recomendam algum discount broker a operar na UE?

Resolvi o quê precisamente? [:D]

Resolvi muita coisa, e houve umas que ficaram ainda por resolver.

Uma delas é que tenho algum (bastante vá) dinheiro parado e não sei o que fazer com ele, estou à espera que apareça uma oportunidade enorme de imobiliário no Algarve (moradia V3 a menos de 5 minutos da praia a pé) ou então que haja uma queda considerável nas bolsas, o que acontecer primeiro... em todo o caso, está parado e estou a perder dinheiro. Também há o risco de ficar desempregado, e ter ali o dinheiro dá-me confiança para o que possa acontecer, mas é péssimo investimento viver com medo [:D]
Em vez de encarar com medo encara como investimento para estar disponível para uma oportunidade.

Foi assim que agarrei uma oportunidade imobiliária. A casa no Algarve, que também andava a cuscar, ficou em águas de bacalhau. Só dentro de alguns anos, se se proporcionar.

A minha estratégia vai ser manter a disponibilidade financeira, mesmo que implique perder algum dinheiro, porque as oportunidades no imobiliário irão surgir.

Como funciona essa prova anual de rendimentos?

Penso que ele se quer referir às inspecções "aleatórias" que a autoridade tributária poderá fazer, e com isso analisar em detalhe a declaração de impostos, podendo ser necessário apresentar informação ou documentação adicional.

Resolvi o quê precisamente? [:D]

Resolvi muita coisa, e houve umas que ficaram ainda por resolver.

Uma delas é que tenho algum (bastante vá) dinheiro parado e não sei o que fazer com ele, estou à espera que apareça uma oportunidade enorme de imobiliário no Algarve (moradia V3 a menos de 5 minutos da praia a pé) ou então que haja uma queda considerável nas bolsas, o que acontecer primeiro... em todo o caso, está parado e estou a perder dinheiro. Também há o risco de ficar desempregado, e ter ali o dinheiro dá-me confiança para o que possa acontecer, mas é péssimo investimento viver com medo [:D]

Estava a lembrar-me da questão da tributação e afins.

Sobre o Algarve não sei, nunca fui apreciador.

Sei que é o assunto lateral mas peço a vossa ajuda no seguinte:
Um familiar próximo necessita de um empréstimo e disse-me que as propostas variam entre os 4.5 e 6.5% de taxa variável e os 8% em taxa fixa. Como o mercado está, o que é melhor, taxa variável ou fixa? Falamos de um empréstimo de 15000 a 7 anos.

Um familiar próximo necessita de um empréstimo e disse-me que as propostas variam entre os 4.5 e 6.5% de taxa variável e os 8% em taxa fixa. Como o mercado está, o que é melhor, taxa variável ou fixa? Falamos de um empréstimo de 15000 a 7 anos.

Eu diria que a taxa variável será sempre melhor negócio. Mas ter sempre atenção e margem para eventuais flutuações futuras. Se andar a pagar o empréstimo à "queima", diria que a fixa é melhor para saber com o que conta.

Creio que nos próximos 4/5 anos não haverá grandes alterações na economia, portanto nesse caso eu optaria por taxa variável, sem duvida

Boa tarde a todos!!

Conhecem alguma app para gestão das despesas mensais, que permita mais do que um utilizador, e que sincronize os gastos que cada um insere?
De preferência com catalogação por categorias, e que seja gratuita. [:D]

O objetivo é, quer eu quer a maria inserirmos os gastos/ganhos mensais, e podermos ter as apps sincronizadas quando cada um de nós vai modificar.

Boa tarde a todos!!

Conhecem alguma app para gestão das despesas mensais, que permita mais do que um utilizador, e que sincronize os gastos que cada um insere?

O objetivo é, quer eu quer a maria inserirmos os gastos/ganhos mensais, e podermos ter as apps sincronizadas quando cada um de nós vai modificar.

Tenho uma boa, gratuita, chama-se Google Docs [:D]. Faz isso tudo e mais um par de botas!

Boa tarde a todos!!

Usem a mesma app com o mesmo user de login... Em relação às apps, existem às carradas...

Boa tarde a todos!!

Eu uso a unido e gosto. Faz tudo aquilo que pretendes acho eu. Experimenta...

Boa tarde a todos!!

boonzi
é de empresa portuguesa, e tem um bom equilibrio de funcionalidades e simplicidade.

parece estar um pouco parada a nivel de novas features, mas até prefiro que estejam quietos com as apps estáveis do que andar a meter coisas que não uso e partir a app.

Boa tarde a todos!!

Depois de usar algumas app's desisti.. Para além que para ter mais que um utilizador são todas ou quase todas pagas.. Optei por uma folha de cálculo (pré-feita) no Google Sheets com o nome de Annual Bugget e fiz share do ficheiro.. Assim pode ter mais que 1 user e pode-se actualizar em qualquer lado, PC, smartphone.

Não faço nada disso. Ao longo da vida já tentei muitas vezes ( aps exceis etc) mas chego sempre à conclusão que é perder tempo.

Obviamente depende do estilo de vida de cada um e do tipo de relação com o dinheiro e com os bens e serviços que se adquirem.

Mas cenas como ir à padaria registar 3€ , ir o Pingo doce mais 15€ etc , talões de estacionamento 1,20€ epá não estou para isso.

Não interpretem como arrogância: mas um gajo andar a trabalhar para ter uma vida digna e depois andar preocupado com despesa de dia-a-dia, é porque algo correu mal na tua vida.

Isso e fazer contas às cápsulas nespresso.[:D][:)] Por acaso ando a fazer... Vou mesmo comprar um maquina de moinho porque compensa bastante e amortiza em 1 ano e pouco.

Voltar
Superior