O que é uma boa poupança?

Ora fezes.

Tenho algum dinheiro nessa conta.
Nunca pagou nada de especial, mas agora é que vai sair de lá.

Enquanto a Euribor está negativa, oferece-se uma taxa X% + Euribor. Quando sobe para positiva, ah e tal vamos mudar para taxa fixa.

Lixam-se durante os 60 dias que têm de dar de antecedência antes de alterar as condições. Nos próximos dias carrego lá com tudo o que tenho disponível (e sem outro destino), para lhes dar prejuízo. [;)]

Última edição:
Quem puder ajudar ou dar opinião

Quero diversificar um pouco o meu portfolio e colocar algum em ETF´s para já, o objectivo é diversificar e investir nuns EFT Passivos a seguir uns indices sempre na prespectiva de Buy and Forget, no futuro talvez a compra de acções mas não na prespectiva de Daytrading, é mesmo para diversificar e colocar algum em aplicações de maior risco mas a médio longo prazo

Para já os montantes também não serão muito elevados.

O que acham da Trading 212 ou Degiro? Alguma que seja muito superior a outra principalmente para ETF´s? Alguma onde o risco de desaparecerem seja muito elevado ou são ambas de "confiança"? O que me puxa para estas é a facilidade, o leque de opções e claro os custos que me parecem menores

E já agora o que acham de ETFs como por exemplo o Vanguard S&P 500 para diversificação de investimento ou é melhor outra solução, um FI?

Última edição:
Quem puder ajudar ou dar opinião

Quero diversificar um pouco o meu portfolio e colocar algum em ETF´s para já, o objectivo é diversificar e investir nuns EFT Passivos a seguir uns indices sempre na prespectiva de Buy and Forget, no futuro talvez a compra de acções mas não na prespectiva de Daytrading, é mesmo para diversificar e colocar algum em aplicações de maior risco mas a médio longo prazo

Para já os montantes também não serão muito elevados.

O que acham da Trading 212 ou Degiro? Alguma que seja muito superior a outra principalmente para ETF´s? Alguma onde o risco de desaparecerem seja muito elevado ou são ambas de "confiança"? O que me puxa para estas é a facilidade, o leque de opções e claro os custos que me parecem menores

E já agora o que acham de ETFs como por exemplo o Vanguard S&P 500 para diversificação de investimento ou é melhor outra solução, um FI?

Eu optei pela Degiro, parece-me a que tem os custos mais baixos e variedade em ETF's...
Na mesma ótica de investimento optei pelo Vanguard FTSE All-World UCITS ETF USD Acc (VWCE) que sendo All World (apesar de forte incidência em SP500) é mais diversificado.

Eu optei pela Degiro, parece-me a que tem os custos mais baixos e variedade em ETF's...
Na mesma ótica de investimento optei pelo Vanguard FTSE All-World UCITS ETF USD Acc (VWCE) que sendo All World (apesar de forte incidência em SP500) é mais diversificado.

Obrigado,

Uma funcionalidade que me parece interessante na Tranding que não encontrei na Degiro (pelo menos eu não encontrei) é o auto invest, que permite criar um porfolio diversificado, definir as percentagens e investir nesse portfolio sem a necessidade de o fazer individualmente e caso se pretenda ajustar a alocações

Obrigado,

Uma funcionalidade que me parece interessante na Tranding que não encontrei na Degiro (pelo menos eu não encontrei) é o auto invest, que permite criar um porfolio diversificado, definir as percentagens e investir nesse portfolio sem a necessidade de o fazer individualmente e caso se pretenda ajustar a alocações

A plataforma da Trading é melhor que a Degiro, nisso nem se compara... Tens de ver se essas funcionalidades são importantes...

Pois. Para comprar menos de 250€ a preço de mercado arrotei 4,4€ de taxas. [:D]

Acho que o dinheiro vai mais bem empregue para o outro lado do atlântico... Já me tinha esquecido porque cancelei a minha conta anterior da DeGiro. Já na altura tinha ficado com a ideia que era só bom para meter muito dinheiro de cada vez, e as taxas do EToro eram incomparavelmente mais baratas.

Compravas aqui https://finance.yahoo.com/quote/RIO...t52XCGkHnQkg9Z9465iF2napLdhsmDmwOIeayjyWnJCeu

Ou aqui https://finance.yahoo.com/quote/RIO.L?p=RIO.L&.tsrc=fin-srch

Acho que o dinheiro vai mais bem empregue para o outro lado do atlântico... Já me tinha esquecido porque cancelei a minha conta anterior da DeGiro. Já na altura tinha ficado com a ideia que era só bom para meter muito dinheiro de cada vez, e as taxas do EToro eram incomparavelmente mais baratas.

Nunca fiz nenhum compra tão curta, devido a taxas.

Mas o chato da Degiro, que já não acontece desde há uns meses.

É ficares com o €€ lá parado uns dias e cobrarem por estar parado.

A vantagem das taxas de juro negativas.[8b]

Tens a interactive brokers que tem o preçário mais barato do que a degiro na compra das ações europeias.

Conselhos para os melhores investimentos em € na DeGiro?

O Etoro é porreiro, mas o euro desvalorizou 20% e não me está a apetecer comprar dólares tão caros.

comecei a comprar mensalmente o DBXD, está com uma queda de 20%, e durante este inverno podemos vir a ter bons descontos, ETF de 40 maiores empresas Alemães (DAX)

tambem vou deixar de comprar SP500 pois apesar da queda para quem vai comprar em EUR está a comprar mais caro que no inicio do ano :sh)

O DAX retornou 1300% desde 1988 e o SP500 retornou 1340%, mas o DAX inclui os dividendos no indice

o DAX tem um P/E de 11 e o SP500 tem um P/E superior a 20, pode facilmente perder 50%

Última edição:
Devem ser publicadas hoje ao fim da tarde.

As taxas dos CA's costumam aparecer só no último dia útil de cada mês.

Tens razão. Fiz confusão com o dia em que calculam a taxa, e tinha visto meses em que foram anunciadas no mesmo dia em que os prémios dos CTPC/CTPM, mas de facto costuma ser sempre no último dia útil do mês.

Desculpem o (espero) falso alarme. :)

Voltar
Superior