JRJordao
Well-known member
Sim. Consegues tirar extractos diários, mensais e verificar todos os movimentos. Melhor ainda, podes subscrever directamente no site (gera uma referência multibanco).
E ainda resgatar.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim. Consegues tirar extractos diários, mensais e verificar todos os movimentos. Melhor ainda, podes subscrever directamente no site (gera uma referência multibanco).
Euribor 3m
dia 14 -> 1,013%
dia 15 -> 1,030%
dia 16 -> 1,063%
dia 17 -> 1,066%
A Euribor a 3M está a subir bem pouco quando comparado com as outras!
Hoje é dia 19. []
Alguem consegue explicar isto? as taxas diretoras do BCE ja estão a 1,25 e a euribor a 3M não chegou segue ai.
Este ano, fruto da aquisição de HPP, tenho pouca disponibilidade para "poupanças".
Defini um valor mensal para colocar em ETF's mas, além disso, pretendia colocar algum em PPR ou Certificados de Aforro até ao final do ano.
A grande questão está em qual deles colocar (o valor será sempre igual ou inferior a 2.000€).
PPR
Vantagens: Dedução fiscal de 20% do capital investido
Desvantagens: Resgate apenas em situações específicas + Rendimento quase nulo (se for reforçar o que tenho, com capital garantido) ou Risco (se constituir um PPR mais agressivo)
Certificados de Aforro
Vantagens: Capital e rentabilidade garantida + Liquidez (resgate a qualquer momento)
Desvantagens: Apenas vejo a inexistência de benefício fiscal
Escapou-me alguma coisa?
O que fariam no meu lugar?
Se optassem pelo PPR, qual seria a melhor escolha?
PPR com capital garantido é deitar dinheiro directamente no caixote do lixo.
Daqui a 20/30 anos quando o fores a levantar, o dinheiro vai valer metade ou menos
Conforme disse anteriormente, o objetivo da constituição desse PPR foi muito específico: obter o benefício fiscal imediato de 20% (haveria outro produto a render tanto?), não assumir nenhum risco (excepto a inflação) e resgatar 5 anos depois para pagamento de prestações do crédito habitação.
De todas as opções que tenho neste momento, diria que o reforço do PPR é a menos provável.
Aplicar em PPR para passados 5 anos pagar prestações de crédito habitação continua a ser interessante. Os 20% de benefício fiscal a dividir pelos 5 anos ainda dá 4% TANB.
Isto assumindo que não consegues até lá liquidar o crédito, claro.
Seria bom, mas não jogo no euromilhões. []
2019 - Constituição PPR 2.000€
2020 - Reforço PPR 2.000€
2021 - Aquisição HPP
A partir de Dez. 2024 já está "livre". Contas por alto, servirá para pagar 7 meses em 2025 e 7 meses em 2026 e aplicar esse montante em algo mais rentável.
O plano por agora é este, mas até lá logo se vê.
Enquanto tiveres a certeza que daí a 5 anos ainda terás o crédito, e reunires as condições para beneficiar da dedução em IRS, o PPR será uma boa aplicação para 1500€ a 2000€ (dependendo da tua idade) anuais.
Com esta conversa fiquei com uma dúvida que depois tenho de esclarecer: o CH foi feito por mim e pela minha namorada mas o PPR é apenas meu. Posto isto, não tenho a certeza se o posso utilizar para pagar 100% de uma prestação mensal ou apenas 50%.
Obrigado,
Uma funcionalidade que me parece interessante na Tranding que não encontrei na Degiro (pelo menos eu não encontrei) é o auto invest, que permite criar um porfolio diversificado, definir as percentagens e investir nesse portfolio sem a necessidade de o fazer individualmente e caso se pretenda ajustar a alocações
Não fiquei nada impressionado com a Trading, os câmbios são péssimos, a plataforma, no geral é limitada. Estou em vias de encerrar a conta.Acabei por optar pela Trading212 em vez da Degiro, estava a ser complicado a abrir a conta na de giro demoraram mais de 2 semanas a abrir a conta, e depois de experimentar um pouco preferi a Trading.
Criei um Portfólio de investimento composto por 4 ETF com a seguintes redistribuição:
- 60% em S&P 500
- 30% em DAX
- 6% em MSCI
- 4% em SmallCap
Não optei por um único ETF World porque queria ter um pouco mais de controlo onde e quanto quero investir e ajustar as percentagens sempre que quiser (casos pontuais mas tenho essa opção)
O objectivo é ser um investimento a longo prazo e para ir reforçando mensalmente para completar a Poupança em DP, CA, etc
Não fiquei nada impressionado com a Trading, os câmbios são péssimos, a plataforma, no geral é limitada. Estou em vias de encerrar a conta.
Já agora ficaste com conta na entidade do UK ou da Bulgária?
Eu abdico da facilidade de utilização e prefiro optar por brokers que me transmitam mais segurança, sobretudo quando a perspectiva é de longo prazo. Mas percebo a escolha.Para o tipo de uso que pretendo dar que é puramente de investimento a longo prazo em ETF não analizei a questão dos cambios, em relação à plataforma apesar de ter menos opções que a degiro por exemplo, está anos luz à frente na facilidade de utilização e algumas opções.
Chipre penso eu
Entretanto a IB baixou a comissão das ações europeias de 3 para 1,25€, pelo menos numa compra na praça Alemã foi isso o que pagueiA Degiro actualizou para 1€ por compra depois de passar um ano inteiro a apreguar 0 comissoes
[8b]
Entretanto a IB baixou a comissão das ações europeias de 3 para 1,25€, pelo menos numa compra na praça Alemã foi isso o que paguei
Eu abdico da facilidade de utilização e prefiro optar por brokers que me transmitam mais segurança, sobretudo quando a perspectiva é de longo prazo. Mas percebo a escolha.
Outra coisa chata na trading era o atraso no pagamento de alguns dividendos (não todos). Houve um que demoram mais de 2 semanas a pagar.
E outra idiotice foi terem aberto a minha conta no Uk já no pós Brexit. Reclamei e disseram que não podiam alterar a conta para a zona euro.