O que é uma boa poupança?

Drifting a má disposição é o que é...

Para a próxima usa a nova app e tira a senha em casa. [:D]
Nova app dos CTT permite tirar senha antes de chegar à loja – ECO (sapo.pt)

Há uns anos tive de ir ao IEFP e utilizei a SigaAPP para tirar a senha. Imensa gente à porta ainda antes da abertura, já a fazer fila, e eu tirei a 1ª senha no momento da abertura através da app. [:cool:]

Obviamente ficaram todos a olhar, e até eu me senti um bocado mal. [:D]

Fui abrir conta aos CTT hoje, sem fila (tinha um balcão dedicado sem ninguém à frente), levei tudo o que era preciso, tudo tranquilo, está feito.

Pelo que percebi só amanhã tenho acesso ao aforro.net para adicionar mais dinheiro e começar a fazer tudo online.

Fui abrir conta aos CTT hoje, sem fila (tinha um balcão dedicado sem ninguém à frente), levei tudo o que era preciso, tudo tranquilo, está feito.

Pelo que percebi só amanhã tenho acesso ao aforro.net para adicionar mais dinheiro e começar a fazer tudo online.

Repetindo-me (os comentários não aparecem no Tapatalk!!!)

Ainda não, julgo que só amanhã (ou dia util seguinte, não tenho a certeza) poderás solicitar a adesão "on-line" ao AforroNet (https://aforronet.igcp.pt/Iimf.Aforr...ao/Adesao.aspx) . Depois irás receber em casa uma carta com a password e a partir dessa altura sim.

Agora a pergunta que ainda ninguém fez: quais os sinais a que devemos estar atentos para sabermos quando retirar todo o dinheiro investido nos CA (de maneira a não ficarmos com as mãos a abanar)?

Agora a pergunta que ainda ninguém fez: quais os sinais a que devemos estar atentos para sabermos quando retirar todo o dinheiro investido nos CA (de maneira a não ficarmos com as mãos a abanar)?

% do GDP da divida a subir incontroladamente e taxas de juro a que o governo vende a divida nos mercados elevada

por agora nenhum dos dois

Além dos CA onde se pode investir com segurança? Os bancos continuam a adiar a subida dos juros dos depósitos..

Tens também os seguros de capitalização e PPR (exemplo). Por vezes a rentabilidade em função dos resultados ou seja só no ano seguinte sabes quanto ganhaste no anterior. E há que ter atenção às comissões.

No curto prazo nenhum outro produto de capital garantido se deve aproximar dos CA. (Espero estar enganado)

• Gosto
Reações: sat
Estou bastante desiludido com os resultados... Em 17 000€ só vou "ganhar" 95€ liquidos? Se assim for, mando os CA à fava...

17 000 + 1% (no pior dos casos) = 170€ :confused:

95€ no primeiro trimestre, não num ano. O admin bem lá indica "Ganhos Líquidos (no trimestre)"

As taxas divulgadas são anuais e brutas, o pagamento de juros é trimestral e líquido.

95€ no primeiro trimestre, não num ano. O admin bem lá indica "Ganhos Líquidos (no trimestre)"

As taxas divulgadas são anuais e brutas, o pagamento de juros é trimestral e líquido.

Mesmo assim, bem menos do que tinha previsto. Assim sendo não sei se continuarei a meter lá dinheiro (deixar dinheiro parado 3 meses para ser assim tão pouco quase que não vale a pena o trabalho)...

Sim, mas se a taxa bruta é 3% , mas liquidamente é 1 ou 2%, teoricamente dá bem mais do que os 95€ liquidos (devia ser 170€ liquidos?)

Mesmo assim, bem menos do que tinha previsto. Assim sendo não sei que continuarei a meter lá dinheiro (deixar dinheiro parado 3 meses para ser assim tão pouco)...

Estavas à espera de ganhar 3% em 3 meses? :)
Se mantendo o dinheiro "a mexer" conseguires mais, avalia as alternativas (risco/rentabilidade).

Voltar
Superior