O que fariam?

DaniProdrive

New member
Olá a todos!

Ando muito indeciso em relação ao que hei-de fazer.

É o seguinte, tenho uma Subaru Impreza SW Prodrive de 2002 desde 2007 que neste momento conta com 90 mil km´s e, ando a ser MUITO pressionado pela minha mulher para a vender e comprar algo mais económico.

A carrinha apenas é usada aos fins-de-semana (2 +/- por mês) para "curtir" um bocadinho embora já tenha dado muito jeito no transporte de coisas grandes como móveis etc.

Ela tem um peugeot 206 de 2002 1.1 a gasolina que está impecável (embora o valor de mercado seja baixo) e, neste momento conta com uns poucos 70 mil klms. Andámos a pensar vender ambos os carros para comprar um carro a diesel mas com alguma potência, as minhas escolhas recaem numa S-Max ou uma carrinha tipo 320 D/330 D, Alfa 159 ao que ela já me disse que não queria visto que precisa do carro no dia-a-dia e necessita dum carro pequeno para andar na cidade.

Não me vejo a vender ambos os carros para comprar um pequeno, ainda para mais, eu ficaria apenas com a mota embora seja algo que não me inquieta desde que, soubesse que teria um carrinho maneirinho para andar quando fosse preciso.

A Impreza até ao momento nunca deu qualquer problema ou despesas avultadas a não ser claro a gasolina que consome quando dou as tais voltas aos fds e, agora terá a revisão dos 90 mil em que leva a correia de distribuição sendo portanto a a mais avultada da sua vida.

Posto isto gostava de saber as vossas opiniões visto que se por um lado sei que vender a carrinha é o melhor, por várias vezes me decidi vendê-la mas após uma voltita sou incapaz de o fazer visto que adoro o carro e dúvido que algum dia venha a poder ter condições de comprar algo do género.

No teu lugar eu faria 1 de duas coisas:

A.

Vendia o 206 e trocava por algo dentro de mesmo género a diesel para ela.
Utilitário usado a diesel seria algo do género do Saxo ou 106 (de 2002 ou mais recente para não ir para pior comparando com o 206)
Utilitário novo a diesel talvez C1 ou 107.
Mantinha a carrinha Impreza.

B.

Vendia a carrinha Impreza e optava por um Octavia, Megane ou dentro desse género a diesel.
Mantinha o 206 para ela.

[;)]

Boas Dani !

Na minha opinião, o Subaru é um carro que apenas em situação de necessidade eu acabaria por vender. É um daqueles brinquedos capazes de transmitir a verdadeira essência do prazer e gosto pela condução. "Coisas de homens" portanto... [:D]

Eu como não sou grande fã de veículos de duas rodas, vendia a mota (para emoção já tens o Impreza [:p]) e vendia também o Peugeot e considerava a compra de um segmento C diesel. Segmento C porque não é nenhum "monstro" para andar na cidade e sempre pode ser mais prático e seguro que um B. Usado ou novo já é convosco.

Cumps [;)]

Last edited:
Por curiosidade, de que mota estamos a falar?

É que eu pessoalmente tiro mais sumo e prazer duma CBR 900 p.ex. do que de uma carrinha.....[:D]

Se a ideia é ficar só com um carro, fica com o Subaru e vende o resto... [;)]

Mas a mulher dele não quer manter o Subaru....

Ao autor do tópico.......vende a tua mulher e ainda ofereces o Pug ao comprador dela e ficas solteiro com o Impreza e a mota...[:D]

PS: não leves a mal a piada ok? :)

LOL pessoal, obrigado a todos pelas respostas e desde já obrigado por me animarem um pouco.

A principal questão é que vendendo ambos os carros, teria de comprar uma carrinha ou carro grande algo que a minha mulher não gosta de conduzir , principalmente devido ao facto de ter de estacionar todos os dias em Lisboa.

Se trocasse a Subaru teria de comprar algo a Diesel mas que tivesse "pedrada" visto que quando ando no 206 dela para entrar nas Ae´s ou em subidas os meus nervos com aquele motor é uma coisa por demais.

A mota em questão é uma Gsxr 600 com que ando todos os dias e nunca faz menos de 60 klm´s diários embora aos fds esse valor vá para o mínimo de 100 klm´s por dia.

Há um problema grande também, ela adora o 206 e nas mãos dela as médias até nem são nada demais embora um Diesel fosse sempre mais económico no nosso caso.

Cheguei a pensar num 123 D, dentro dos pequenos é o que mais me agrada mas, custa-me imenso saber que estou a trocar a carrinha e o carro para ir para este extremamente inflacionado!

Bruno apesar da mota ter mais power do que a carrinha, poucos carros conseguem dar o prazer de condução que obtenho desta. Daí também esta situação porque caso a troque dúvido que alguma vez consiga ter um veículo de 4 rodas capaz de proporcionar tanto prazer como esta!

Last edited:
Quanto ao GPL terei de abrir outro tópico visto que também já pensei nisso mas, a principal questão é um carro que a mulher possa conduzir (diesel, pequeno e pelo menos gama média) pelo que para tal teria de vender também a minha carrinha. Esse carro também teria de ser potente qb para poder usufruir do mesmo embora que poucas vezes, e com espaço razoável de bagageira.

Quanto ao GPL terei de abrir outro tópico visto que também já pensei nisso mas, a principal questão é um carro que a mulher possa conduzir (diesel, pequeno e pelo menos gama média) pelo que para tal teria de vender também a minha carrinha. Esse carro também teria de ser potente qb para poder usufruir do mesmo embora que poucas vezes, e com espaço razoável de bagageira.

Penso que um golf 6 seria o mais racional ;)

Cumpz

Se a Impreza é usada apenas 2 vezes por mês, não faz sentido estarem-se a preocupar com consumos.

Por mim deixava estar tudo como está.

Tens o teu pópó e a tua motinha e a mulher tem o carro dela, com que se preocupar, loooll.

Ao autor do tópico.......vende a tua mulher e ainda ofereces o Pug ao comprador dela e ficas solteiro com o Impreza e a mota...[:D]
[:)][:)][:)]

Eu só percebi que a mulher dele o pressiona para vender a Subaru, mas não entendi o motivo (ah economia? por 2 vezes mês?)

Perdes muito mais €€€ a vender a subaru e a trocar o 206 do que a manter tudo como está!

E depois um 206 de 2002 com 70 mil, está-se mesmo a ver que precisas de diesel como de pão para comer. [:)][:)][:)]

Eu deixava ficar tudo como está, porque essa Subaru deve ser qualquer coisa de fenomenal e já não se encontram carros a transmitir essas sensações ao preço que tu a tens, (já em casa)[;)].

Agora a verdade é uma, se existe aí um bichinho para trocar, vai ser difícil não mexer no que tens, seja lá por onde for!

Cumprimentos

Dani, explica aqui uma coisa.[:D]

Se o problema é a economia, tendo em conta que a carrinha só é utilizada ao fim de semana, será que o prejuízo que a Subaru causa é assim tão grande?[;)]

Se a tua esposa está contente com o 206, pq querem trocar?

Com as possíveis trocas e vendas, só ias perder dinheiro...[;)]

como já foi dito, a melhor opção é mesmo manter tudo como está, eu partilho dessa opinião...

isto de trocar carros só por trocar, nunca deu dinheiro....

O melhor é mesmo manter tudo como está..!

O subaru é um brinquedo, ok tem a revisão, mas não ade ser por aí; o 206 apesar de já não val€r nada, tá bom e com poucos kms, ainda se aguente uns bons anos.

epá, vende os dois e compra um segmento C qualquer, Bravo, Golf, Ceed, i30, focus, auris, c4, giulietta, 307, .... . Não são carros nem grandes nem pequenos nem lentos. Agrada aos dois

[:)][:)][:)]

Eu só percebi que a mulher dele o pressiona para vender a Subaru, mas não entendi o motivo (ah economia? por 2 vezes mês?)

Perdes muito mais €€€ a vender a subaru e a trocar o 206 do que a manter tudo como está!

E depois um 206 de 2002 com 70 mil, está-se mesmo a ver que precisas de diesel como de pão para comer. [:)][:)][:)]

Eu deixava ficar tudo como está, porque essa Subaru deve ser qualquer coisa de fenomenal e já não se encontram carros a transmitir essas sensações ao preço que tu a tens, (já em casa)[;)].

Agora a verdade é uma, se existe aí um bichinho para trocar, vai ser difícil não mexer no que tens, seja lá por onde for!

Cumprimentos

Aqui está o que eu penso! Por questão de poupança é deixar tudo como está!

Trocar de mulher está fora de questão?

Se estiver, vende o 206, põe o subaru a GPL e compra-lhe o passe social. [:D]

as mulheres são tramadas xD

fica masé com o subaru, isso é uma máquina, mete lhe gpl e fica com os consumos de de um diesel com sorte ;)

Back