O que se passa com o fórum?

Não deixa de ser engraçado dizeres uma coisa dessas e depois ler o que escreveste neste tópico! Basta ver o primeiro post....

http://forum.autohoje.com/forum-ger...ente-do-mini-abarth-112-a.html#post1066916547
Deves ter problemas de entender o que eu escrevo,ou melhor queres protagonismo e então entras com esses jogos,mas não vou ser eu que te vou dar esse protagonismo.Eu nunca disse que os outros carros são maus,apenas disse que copiam o estilo mini,que é muito diferente de dizer que modelo A,B o C não valem nada e o meu é o melhor,por isso antes de quereres tempo de antena pensa bem no que dizes.

Em 2006 quando comecei com assiduidade a frequentar o forum, havia um grupinho de defesa acérrima da FIAT que não via com bons olhos que alguém criticasse algum modelo! Hoje porém, não se vê tanto fundamentalismo exacerbado, parece-me que as pessoas andam melhor informadas e compram o que querem, ou o que o orçamento permite.

.

Quando comecei a ler este fórum há alguns anos ainda não registado, penso que havia mais cordialidade! Compraste o carro x ou y , bons kms e boa sorte, ou então falavasse da historia de uma marca e tiravam-se duvidas.... Mas hoje em dia vejo fanatismo e maledicência ! Todos têm de andar de bicicleta senão são exibicionistas.... Ou aquela marca é a melhor e mais barata e todas as outras são lixo... Sai um protótipo de uma marca alemã já vai ser uma porcaria, sem terem dados concretos e muito menos experimentado algo que nao existe ainda.... Ainda existem agora aqueles pedidos de ajuda de quem quer um automóvel por mil euros ,automático ,com poucos kms ,poucos anos ,garantia... E nada que aqueles que o tentem ajudar serve!! Agradeçam pelo menos a ajuda, e digam que vão ponderar....já desabafei e espero nao ter ferido susceptibilidades mas é o que sinto!

O fórum sempre foi assim.
Só vale por ser o maior fórum sobre automóveis em Portugal...

Deves ter problemas de entender o que eu escrevo,ou melhor queres protagonismo e então entras com esses jogos,mas não vou ser eu que te vou dar esse protagonismo.Eu nunca disse que os outros carros são maus,apenas disse que copiam o estilo mini,que é muito diferente de dizer que modelo A,B o C não valem nada e o meu é o melhor,por isso antes de quereres tempo de antena pensa bem no que dizes.

Protagonismo? Tempo de antena? Não meu caro, apenas te considero um claro caso do que aqui se discute e o que escreveste naquele tópico fala por ti. Mas num aspecto concordo contigo, mais vale ficar-mos por aqui...

Last edited:
O que se passa pelo forum? Nada...
[:cool:]
No passado esteve bem pior em termos de picardias, insultos gratuitos, e "boquinhas" desnecessarias![:D]

Agree.
Também acho que isto nos mais recentes anos, anda muito "parado"...

Last edited:
Outros abrem tópicos com intenção de dialogar e conversar amigavelmente e esses são fechados, ou por isto, ou por aquilo.

9 anos depois... posso dizer que este forum já atravessou várias fases
se estou preocupado com isso? nãa... nem tu devias estar
usa-o sempre de pé atrás
partilha a tua opinião, lê a opinião dos outros mas nunca a tenhas como lei
sabes lá quem está do outro lado

Com o tempo vai-se começando a conhecer o que a casa gasta, por ex, já se sabe que de X em X dias, aparece um tópico qualquer sobre combustíveis que invariavelmente desvia para "blá blá blá binário é que é.. blá blá blá diesel igual a tractores.. blá blá blá prazer de condução" e isto ao longo de umas 15 ou 20 páginas em 2 ou 3 dias.

Também há o clássico tema do "Quem anda a GPL é que é poupa!" vs "Tu deves pensar que és mais fino só porque andas a GPL" ou "Sacrilégio, esse carro foi feito para andar a gasolina GeForce 98!!!".

Ao menos já passou a fase do Kia Cee'd com os seus 7 anos de garantia, ou um qualquer Skoda que eram a solução ideal para todos os topicos sobre compra de carro.

Outra bonita é a de que só se deve comprar carros a diesel a partir dos 15 ou 20mil km por ano, e quem faz o contrário é "burro" e ainda há dias andava aí um tópico em que 90% dos participantes tinha, ou conhecia um Tdi com 5 ou 10 anos com 20 ou 30mil km.

BMW = andar de lado nas rotundas, excepto para os donos do S1 que nem sabem o que é rwd.

"Alfa = premium" VS "o quê??? a Alfa é a SEAT do grupo Fiat".

"Meto combustivel low cost e o carro anda igual" VS "meti 1x low cost e o carro foi para o mecânico com os injectores entupidos".

"Já que queres um carro a GPL compra um Volvo T5 com 250cv que poupas mais" VS "para poupar compra um clio 1.2 a gpl".

"Carro para jovem encartado é um Saxo 1.5D, SEMPRE!".

Claro que o fórum não é só isto, o que não falta também são tópicos interessantes onde se consegue aprender alguma coisa, mas este tipo de discussões são no fundo o que trás alguma alma e animação ao Forum, e por isso é que todos nós o frequentamos :)

9 anos depois... posso dizer que este forum já atravessou várias fases
se estou preocupado com isso? nãa... nem tu devias estar
usa-o sempre de pé atrás
partilha a tua opinião, lê a opinião dos outros mas nunca a tenhas como lei
sabes lá quem está do outro lado

já li aqui uns quantos comentários, mas este, se calhar por ser o último que gostei, serviu de exemplo. já houve tempos de diversão, tempos de caça às bruxas (ou clones, como quiserem), guerras de alemães contra italianos contra franceses contra japunas, já houve pessoal muito porreiro a "desaparecer", outros apareceram e nem chegaram à soleira da porta, miudos, outros mais velhos ou que foram amadurecendo, etc, etc, etc.

tal como as fases da vida, umas melhores, outras piores, umas mais engraçadas e fáceis de recordar, outras que esperamos esquecer mas que não desaparecem, acabam por ser isso mesmo, apenas fases da vida de um fórum e dos seus intervenientes. ficam as recordações, as histórias, os bons e os maus momentos, aqueles com quem simpatizamos menos ou mais, as amizades feitas fora do ecrã, mas ficam sempre algumas memórias. saudosismo? sim, não, não sei, mas de há uns 2/3 anos para cá o fórum tem muitos momentos que me fazem pensar que os melhores tempos foram os primeiros.

será o stress diário? o facto de termos dado mais ênfase a outros objetivos? ou talvez a razão seja o de termos uma vida familiar/social mais preenchida? claro que sabe bem vir cá de ves em quando (no meu caso o de quando em vez é vir qui váias vezes por dia ver quem está na casa) mas acaba por fartar de longe a longe, pois ou os temas são os mesmos ou os tópicos parece que emperram. de qualquer forma é um pequeno vício vir aqui, dar duas de treta e ir espairecer.

alguém pensa assim? [;)]

Com o tempo vai-se começando a conhecer o que a casa gasta, por ex, já se sabe que de X em X dias, aparece um tópico qualquer sobre combustíveis que invariavelmente desvia para "blá blá blá binário é que é.. blá blá blá diesel igual a tractores.. blá blá blá prazer de condução" e isto ao longo de umas 15 ou 20 páginas em 2 ou 3 dias.

Também há o clássico tema do "Quem anda a GPL é que é poupa!" vs "Tu deves pensar que és mais fino só porque andas a GPL" ou "Sacrilégio, esse carro foi feito para andar a gasolina GeForce 98!!!".

Ao menos já passou a fase do Kia Cee'd com os seus 7 anos de garantia, ou um qualquer Skoda que eram a solução ideal para todos os topicos sobre compra de carro.

Outra bonita é a de que só se deve comprar carros a diesel a partir dos 15 ou 20mil km por ano, e quem faz o contrário é "burro" e ainda há dias andava aí um tópico em que 90% dos participantes tinha, ou conhecia um Tdi com 5 ou 10 anos com 20 ou 30mil km.

BMW = andar de lado nas rotundas, excepto para os donos do S1 que nem sabem o que é rwd.

"Alfa = premium" VS "o quê??? a Alfa é a SEAT do grupo Fiat".

"Meto combustivel low cost e o carro anda igual" VS "meti 1x low cost e o carro foi para o mecânico com os injectores entupidos".

"Já que queres um carro a GPL compra um Volvo T5 com 250cv que poupas mais" VS "para poupar compra um clio 1.2 a gpl".

"Carro para jovem encartado é um Saxo 1.5D, SEMPRE!".

Claro que o fórum não é só isto, o que não falta também são tópicos interessantes onde se consegue aprender alguma coisa, mas este tipo de discussões são no fundo o que trás alguma alma e animação ao Forum, e por isso é que todos nós o frequentamos :)

Vê-se mesmo que estás aqui á "2 dias"...:sh)

Um Skoda Octavia É a solução para qualquer tópico de compra de carro, de qualquer segmento!!![:)][:)]

Vê-se mesmo que estás aqui á "2 dias"...:sh)

Um Skoda Octavia É a solução para qualquer tópico de compra de carro, de qualquer segmento!!![:)][:)]

Ainda? Damn! Por acaso não tenho visitado os tópicos de compra de carro, pensei que já tinha passado essa fase, my bad :sh)

Tenho a dizer que este fórum sem o "Mestre" Nephilim nunca mais foi o mesmo.
Sugiro uma amnistia no Natal ou assim.

O Cadito é muito javardolas a cozinhar, devia melhorar a apresentação dos pratos.

Back