O que se passa com Portugal ?

CarlosL

New member
Esta história é real e recente.

Durante o princípio deste ano que arranjei alguns negócios na Suíça.

Foi fácil dado a minha família ter lá diversos amigos e dada a posição que algumas dessas pessoas têm no mundo dos Negócios.

O negócio tem a ver com automação e controlo industrial. Consegui em 2 grandes complexos fabris uma oportunidade de entrar lá, com o expertising de empresas Portuguesas.

Fiz os meus contactos, falei com várias e seleccionei 2 no final. Tudo bem.

Entreguei os projectos, fizeram-me o Orçamento, enviei uma proposta para a Suíça, fui lá algumas vezes para a renegociar em alguns aspectos e finalmente consegui os contratos. Sacados das barbas dos Italianos... :D [8D]

Um dos projectos é para começar em Novembro, o outro por causa do Inverno só terá início em Março, mas uma das empresas Portuguesas está a borregar. Afinal, o responsável da equipa não quer ir para a Suíça durante uns tempos. Parece que a mulher lhe chateou o juízo...

E isto foi-me comunicado às 8:30 da manhã de hoje.

Cambada de irresponsáveis.

Estou à espera de umas respostas, mas isto vai dar para o torto.

Porra, não há quem queira trabalhar neste País?

Agora a sério e em resposta ao post

Hoje em dia cada vez mais se pensa na maneira de obter dinheiro fácil e essa facilidade é sempre inimiga da palavra trabalho/sacrificio[xx(]

Soi dizer-se dá Deus nozes a quem não tem dentes e nem sequer pensa em comprar uma prótese

Zero,

O problema é que foi este gajo que trabalhou no projecto. O gajo é engenheiro, com quase 40 anos, não é puto nenhum.

Temos que lá estar dia 6 de Novembro às 7 da matina.

Tou a ver se consigo resolver esta porcaria. O patrão dele ficou de falar com a mulher... Porra, só a mim.

A culpa e' dos politicos e do modelo de sociedade capitalista que desrespeita os as classes trabalhadoras enquantos os gestores ganham balurdios.

Ups... acho que meti a cassete errada.

[xx(]

O Portugues fala muito mas quando e' para arregacar as mangas esta quieto.

Boa Sorte para a resolucao disso Carlos;)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

A culpa e' dos politicos e do modelo de sociedade capitalista que desrespeita os as classes trabalhadoras enquantos os gestores ganham balurdios.

Ups... acho que meti a cassete errada.

[xx(]
Obrigado.

O que me fartei de rir.

Bem preciso. ;)

Empresas nessa área existem aos montes em Portugal. Porque não tentas contactar outras empresas? Em que área é o projecto? Robótica? Microcontroladores?

citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Obrigado.

O que me fartei de rir.

Bem preciso. ;)

;)

Sabes que eu, em virtude de ter vindo ca para fora fazer-me a vida, tambem me passo um bocado com esta mania de falar mal de todos... mas nao lutar para mudar as coisas.

Ao menos pode ser que esta nossa caracteristica de desenrascanco la faca a mulher mudar de ideias... e nao haja problemas.:)

citação:Originalmente colocada por eu

Empresas nessa área existem aos montes em Portugal. Porque não tentas contactar outras empresas? Em que área é o projecto? Robótica? Microcontroladores?
Há aos montes..., mas poucas com qualidade.

Eu andei no mercado a apalpar terreno há quase um ano e fiquei com 2, que me pareceram de confiança. Claro que houve algumas que não foram a jogo, portanto não sei se são boas ou más.

Mas tenho de arranjar uma solução....

Eu vou para lá!

Carlos L., qual é a empresa [?] Manda PM... Só espero que não seja a minha...

Deixa-me adivinhar, a mulher do engenheiro é irmã do patrão.

Metes-te com empresas tugas e é no que dá :(.

Espero que tudo se resolva.

citação:Originalmente colocada por eu

Há aos montes..., mas poucas com qualidade.

Eu andei no mercado a apalpar terreno há quase um ano e fiquei com 2, que me pareceram de confiança. Claro que houve algumas que não foram a jogo, portanto não sei se são boas ou más.

Mas tenho de arranjar uma solução....

Outro possível interessado. PM? ;)

O que é chato nisto tudo é eu ter pensado ir para fora, porque realmente tinha uma excelente proposta.

Mas decidi ficar em Portugal e mostrar ao Mundo o que valemos.

Enquanto andavam por aí gajos a acenar com a bandeira portuguesa e outros a defenderam os produtos portugueses e mais o 560 e o raio que os parta a todos, andava eu a negociar a competência, a engenharia portuguesa.

Porra. Claro que o fiz com muito orgulho e sem estar integrado em comitivas presidenciais da treta, a ofecer ao Rei de Espanha uma coisa que toda a gente tem em todo o mundo.

Não, eu firmei contratos de vários milhões de dinheiro que vem para Portugal e vai pagar impostos em Portugal.

Claro que eu não vou deixar que isto falhe, nem que tenha de ir lá eu mexer naquela porra toda. Já sei o que são autómatos, doseadores, actuadores e switchs.

Mas o que me chateia é a atitude desta gente.

A uma semana de ir para lá é que diz que não pode por causa da mulher.

Estou que nem posso....

É triste ver a iniciativa de um Tuga ir por água abaixo por causa de outro Tuga... Maldita inveja narcisista que há em cada Português...

Mas o que me chateia é a atitude desta gente.

A uma semana de ir para lá é que diz que não pode por causa da mulher.

Casa-te e depois falamos! :D

Agora a sério: compreendo perfeitamente a frustração. Já percebi há algum tempo que o que não estiver "preto no branco" com assinaturas por baixo e cláusulas de sanções em caso de incumprimento não vale nada. Infelizmente a palavra de honra (?) e o contrato firmado com aperto de mão "já eram".

Uma pergunta tola.

Alguém deu contrapartidas ou falou das mesmas, quanto ao sacrificio do Engº ir lá para fora o tempo que pretendem ?

Não sei é só uma ideia que me ocorreu

Sobre casamentos, hoje em dia não duvidem que muitas carreiras profissionais não vingam devido ás pressões familiares de que este caso é exemplo.

Espero que resolvas isso, porque já estás enterrado isso até ás orelhas.

Voltar
Superior