Bom, não tive de seguir o conselho do jcpr e do tal jardineiro das donas de casa desesperadas.
A empresa que eu contratei tem responsabilidades e o contrato que eu lhe fiz é para fechar no dia seguinte ao incumprimento. porque tenho um bom advogado e o PCNunes sabe o valor desta precaução.
Temos uma solução de recurso. O gajo que era para ir não vai e aí não há nada a fazer. Também não o queria. Como diz a minha avó, quem rouba uma pomba é capaz de roubar uma vaca.
Para os menos atentos, deslocações destas ao estrangeiro são pagas a peso de ouro. Claro que não sou eu que pago, mas na empresa que contratei ficou especificado que cada dia fora acresce em mais 500€ ao ordenado. Por dia.
Sendo assim, como era uma equipa de 2, arranjaram outro leader de equipa e o junior faz a ponte entre projectos.
Porra, que até eu me assustei.
Mas isto é uma lição para a vida. Que raio de gajo é este que não quer largar a mulher ao ponto de colocar em causa a sua carreira profissional?
É que pelo que sei, este gajo vai para o olho da rua, pois quem ficou entalado foi o patrão dele. É que além do susto, há uma redução de 20% ao contrato inicial.
Este advogado vale cada tostão que ganha.

[8D]