O sono mata?

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Não percebi as escolhas "o condutor?" e "o sono?". Então não é o condutor que tem sono?? :D:D:D

Sim, mas o sono pode ser culpado por se atravessar à frente do condutor obrigando-o a manobras bruscas (condução agrssiva) o que aliado ao excesso de velocidade (todos os carros esbarrados iam excesso de velocidade; se estivessem parados nada disto teria acontecido) e ao azar provoca tantos acidentes por cá..

citação:Originalmente colocada por mário silva

Não percebi as escolhas "o condutor?" e "o sono?". Então não é o condutor que tem sono?? :D:D:D

Sim, mas o sono pode ser culpado por se atravessar à frente do condutor obrigando-o a manobras bruscas (condução agrssiva) o que aliado ao excesso de velocidade (todos os carros esbarrados iam excesso de velocidade; se estivessem parados nada disto teria acontecido) e ao azar provoca tantos acidentes por cá..

:D:D:D

O que acham da estratégia de guiar depressa para não adormecer?
Soa a apagar fogo com gasolina. Mas há quem jure que funciona. Se o cansaço não for muito acho que até pode ajudar durante um curto periodo de tempo.
Há uns anos numa festa um amigo empresário gabava-se junto à malta nova (os mais velhos também podem dar maus exemplos) de ter vindo do Algarve para Lisboa sempre a mais de 200 por uma questão de segurança. Ele tinha uma banheira coupê Mercedes 560SEC e como era depois de almoço o sono começou a enrolar e resolveu ir atrás de um Porsche que o tinha ultrapassado e fez o resto na viagem num picanço amigável e o sono miraculosamente desapareceu.

Obviamente o Condutor, se se sentia ensonado, devia encostar o carro e dormir um pouco, ou tomar uns cafés ou redbulls. O factor Humano é o principal causador de acidentes, é ele é que está ao volante.

Exacto! É exactamente isso que quero que vocês pensem.
Não é o que se passa quando se discute se o culpado dum acidente
foi o condutor ou a velocidade? Ora é o condutor que tem o pé pesado.
É a mesmíssima coisa ;) Ainda bem que entendem! Hehe :D

citação:Originalmente colocada por delarocha

Soa a apagar fogo com gasolina. Mas há quem jure que funciona. Se o cansaço não for muito acho que até pode ajudar durante um curto periodo de tempo.
Há uns anos numa festa um amigo empresário gabava-se junto à malta nova (os mais velhos também podem dar maus exemplos) de ter vindo do Algarve para Lisboa sempre a mais de 200 por uma questão de segurança. Ele tinha uma banheira coupê Mercedes 560SEC e como era depois de almoço o sono começou a enrolar e resolveu ir atrás de um Porsche que o tinha ultrapassado e fez o resto na viagem num picanço amigável e o sono miraculosamente desapareceu.

Por acaso quando estou cansado viajo mais depressa, se as condições
o permitirem. Não preciso de ir a 200, mas 160/170 já é bom.
Eu tenho é uma característica interessante: posso ter dormido 2
horas (o que não é assim tão pouco vulgar quanto isso) e estar a pé
há 24 horas, que mesmo assim quando me meto num carro para conduzir
fico super desperto. Parece que mandei abaixo meio litro de café de
penalty :D

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

Não deixa de ser preocupante a responsabilidade do Papa em tudo isto...;)

Aposto que ele é contra a condução, ponto final.
É como o aborto: para a Igreja nem devia ser questão, porque o pessoal
não pode ainda aí na cambalhota, só mesmo para procriar.
Acho que aos olhos de deus, o homem não é diferente dum touro cobridor :D

citação:Originalmente colocada por Boxer

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

Não deixa de ser preocupante a responsabilidade do Papa em tudo isto...;)

Aposto que ele é contra a condução, ponto final.
É como o aborto: para a Igreja nem devia ser questão, porque o pessoal
não pode ainda aí na cambalhota, só mesmo para procriar.
Acho que aos olhos de deus, o homem não é diferente dum touro cobridor :D

Claro que é contra a condução! Achas que um gajo que tinha como carro um Golf IV gosta de conduzir. [}:)][}:)]

popemobile01_pic_100.jpg

C

Eu acho é que a questão relativa a velocidade neste fórum serve mais para desculpar os "aceleras" do que para achar um responsável para a causa de acidentes.

citação:Originalmente colocada por prius

A "Poll Question" está tendenciosa o que desvaloriza os resultados deste teste!

Tendenciosa? Até está muito aberta a sugestões, porque a única resposta
certa é "o condutor". Mas ok...

É tudo uma questão de perspectiva e "brincar" com as palavras ... a SIDA tb nunca matou ninguém, os pacientes morreram é de doenças relacionadas com a imunodeficiência ... e a culpa da morte? foi da SIDA, do comportamento dos pacientes, ou das doenças derivadas da SIDA? Acaba por ser tudo uma discussão estupida [8)]

Nenhuma sondagem ou resultado audiométrico tem qualquer validade científica com um grau de probabilidade mínimo aceitável, quando antecedido com uma Poll Question dessas.

Esta é a questão central, nada de devaneios subjectivos!

citação:Originalmente colocada por gilmour

É tudo uma questão de perspectiva e "brincar" com as palavras ... a SIDA tb nunca matou ninguém, os pacientes morreram é de doenças relacionadas com a imunodeficiência ... e a culpa da morte? foi da SIDA, do comportamento dos pacientes, ou das doenças derivadas da SIDA? Acaba por ser tudo uma discussão estupida [8)]

A resposta é que existem N factores, uns com menos importância do que outros.

A velocidade não mata nem um décimo do que lhe apontam, mas o caminho para um bode expiatório é muito mais simples (sobretudo quando acompanhada pela triste campanha da comunicação social e, mais grave, da própria polícia, reveladora de uma ignorância brutal e, pior,de uma total aversão em aprender e melhorar) do que a reflexão própria e consciente, acompanhada da triste conclusão que a culpa maior da grande maioria dos acidentes são dos animais que vão atrás do volante.:(

o sono mata? acho que não... ainda ontem estava a ver TV cheio de sono e não morri. prova disso é que estou a escrever este texto.

citação:Originalmente colocada por delarocha

Ja fiz isso do montijo a azeitão, eram 5h da manhã. Estava cansadissimo, vinha de uma discoteca, estava um bocado ****** porque a noite não tinha corrido muito bem. então vinguei-me no acelerador, com a adrelina de um corsa a 170 e musica alta é impossivel adormecer, valeu a pena.

Sim é uma boa tactica, depende do carro tambem, se for muito confortavel, já não sei ... corsa a 120 = bmw a 200

;)

eu não consigo andar a 120 em auto-estrada porque dá-me o sono e tenho a tendência para me distrair. a 150-160 vou perfeitamente atento, é uma condução mais fluida e sinto-me mais seguro (com bom tempo e pouco trânsito, como é óbvio).

o problema é explicar isto à BT...

Back