O Templo do Tuning Decente

1972CorollaLevingreen.jpg

1972CorollaLevinGreen2.jpg

Se eu pegasse num Corolla KE25, e investisse uns cobres daria algo parecido com isso certo?

images

Que projecto que era... [br:)]
Acho que vou vender o meu actual carro e pensar nisso.. [:D]

São máquinas lindas!

Se eu pegasse num Corolla KE25, e investisse uns cobres daria algo parecido com isso certo?

images

Que projecto que era... [br:)]
Acho que vou vender o meu actual carro e pensar nisso.. [:D]

São máquinas lindas!
O levin que coloquei acima é uma versão apimentada de fábrica do Corolla, se pegasses num e investisses nele conseguias um resultado semelhante.[;)]

O investimento seria sempre grande uma vez que um projecto deste nível com pes e cabeça deve modificar muita coisa. Estes carros já tem dificuldade em lidar com a pouca potência das versões base, muito por culpa da suspensão traseira muito primitiva as conhecidas "molas de carroça". [;)]

Outro.
130_0707_19_z+1973_mazda_rx3+emblem.jpg

130_0707_30_z+1973_mazda_rx3+front_end.jpg

130_0707_05_z+1973_mazda_rx3+rear_view.jpg

130_0707_29_z+1973_mazda_rx3+front_view.jpg

O levin que coloquei acima é uma versão apimentada de fábrica do Corolla, se pegasses num e investisses nele conseguias um resultado semelhante.[;)]

O investimento seria sempre grande uma vez que um projecto deste nível com pes e cabeça deve modificar muita coisa. Estes carros já tem dificuldade em lidar com a pouca potência das versões base, muito por culpa da suspensão traseira muito primitiva as conhecidas "molas de carroça". [;)]

Eu não optava por KE nem AE, não no nosso país, o preço que pedem é muito exagerado e nem estão nas melhores condições

Em relação à pouca potência, face à concorrência da altura que tinham mais cavalagem, mas eram mais pesados, logo ganhavam em potencia/peso (o ae86 ainda tem umas dimensões consideráveis e pesa 900kg)

A Toyota aqui na Europa é vista como um Deus da fiabilidade e robustez, o que nem sempre se aplica, mais ainda bem porque não é nem de perto a minha marca preferida, o que deixa carros como Nissan, Datsun, Mazda, etc mais baratos

Eu não optava por KE nem AE, não no nosso país, o preço que pedem é muito exagerado e nem estão nas melhores condições

Em relação à pouca potência, face à concorrência da altura que tinham mais cavalagem, mas eram mais pesados, logo ganhavam em potencia/peso (o ae86 ainda tem umas dimensões consideráveis e pesa 900kg)

A Toyota aqui na Europa é vista como um Deus da fiabilidade e robustez, o que nem sempre se aplica, mais ainda bem porque não é nem de perto a minha marca preferida, o que deixa carros como Nissan, Datsun, Mazda, etc mais baratos

se comprasse seria talvez um ke, no entanto tinha de ser um projecto como deve ser, ou seja, remover toda e qualquer ferrugem do carro e um reforço completo do carro, antes de andar a brincar com motores e afins. em relação ao peso acredito que se cheguem aos 700 e muitos kilos, usando alguma fibra de carbono para substituir algumas coisas

Estes carros são espantosos! [br:)]

Quem sabe um dia não me dedico a um destes. [:cool:]
Se me aparecer um que vi à uns tempos por 200 euros (a trabalhar e tudo, só precisava de uma revisão e pintura) quem sabe não o guardo na garagem para um investimento futuro...

O problema é que é sempre uma modificação, o chassis não foi feito para lidar com tanta torção e velocidade, as peças metidas são de um lado e de outro. E no final mesmo com o projecto acabado, tem-se sempre problemas aqui e ali. É isso que me deixa de pé atrás (já à uns anos deixou com um Opel GT). Hoje está parecido com isto, mas lá está, o dono está sempre a mexer nele porque falha sempre algum pormenor.

images

Na senda do que colocaram acima:

Opel Manta GT...

1973-opel-manta-gt-01-copy.jpg

Última edição:

Concordo com a parte a bold.

A fiabilidade dos Toyota nesta época, como os ke20 nem é assim tão boa, os Datsun são superiores nesse aspecto. Quando me referi à potência queria apenas referir a dificuldade do chassis em lidar com ela, um vez que na performance estavam em excelente plano relativamente à concorrência, na linha da frente.
Olhando para os números um ke20 numa versão base era já muito potente tendo em conta que nos anos 70 extraia mais de 75cv de um 1166cc, valores perfeitamente actuais.[;)]
O 1200cc da VW dessa época ficava-se pelos 30cv![:D]

P.S: Muito lindo o Manta A, a par do GT são dos Opel mais belos de sempre.

Última edição:
Voltar
Superior