Ganda maluco
O carro esta abusado, aquelas jantes estão "over the top", mas dai a ser xuning vai uma LOOONGA distancia! Só não gosto da cor, não gosto de ver BMW a vermelho vivo, se fosse em preto ficava melhor! O carro tá sexy, não tem nada de xuning a meu ver!
Ora portanto, as Passat's são carros familiares e não podem ser rebaixadas, mas bmw M3 e S3 e90, M5 e S5 E60 e e39 que também são familiares podem
E depois, está sempre a ser aqui referido, obviamente que estes carros não andam sempre colados ao chão, suspensão hidraulica ou coils, sobem ou descem consoante a vontade...Além de que as Passat's e não só, cujos pneus têm a risca branca, estes tem um perfil grande e não geram desconforto nenhum, pelo contrário...
Tens direito à tua opinião tal como eu tenho direito à minha e os restantes users às deles, no entanto entraste ali em contradição []
A palavra ligeiro passou-te ao lado. E se para ti um m3 é a mesma coisa que uma passat no que toca à maneira e para o que foi concebido acaba aqui a minha argumentação contigo neste ponto. O m3 é um desportivo que leva 5 pessoas com um apuro dinâmico invejável. Já uma passat dessas... []
Aliás eu estou perfeitamente convencido que as imagens das carrinhas que puseste aí são mais confortáveis que de origem e mais práticas, e mais desportivas e mais tudo...
Como disse, são alterações que para mim pouco passam de estética e são show cars. Volto a dizer, na minha opinião isso é um fenómeno cíclico em que o pessoal maioritariamente duma geração gosta e em que se tenta primar pela originalidade estética e soluções mecânicas semi-rebuscadas e completamente inúteis. Ora ter um carro 'diferente e a meu gosto' sempre foi o que ouvi os azeiteiros dizer. Tudo o que seja uma preparação que não faísca nos neurónios (super camber, rebaixamentos idiotas, alteração de saias e kits desportivos em carros com motores de meia gama) entra tudo para o mesmo saco.
E eu pergunto.. porque é que o gajo do corsa b 1.1 se mete a frente e traseira do gsi e um escape do bafo é azeitola, e um gajo duma passat 1.9tdi que mete a frente da vr6, mas faz um rebaixamento a condizer e enche a carrinha de paneleirices já é tuning de qualidade?
(não tou a dizer que seja o caso dessas fotos ou dalguma aqui deste tópico, é só um exemplo)
Porque o azeitola do Corsa B (1.1 ou 1.2?) ao meter o escape do Bafo tira rendimento ao pouco motor que já tem, além de que o seu todo-poderoso ouve-se a 10km de distância... ao ralenti. (...) Se o azeitola do Corsa não metesse o escape do Bafo, passava no teste de qualidade. []
Então pelo que eu percebi, eu ao ir meter as jantes do 106 Rallye mk2, que são mais leves, meter kit estético do 205 GTI, colocar pneus mais largos e melhores para aumentar a aderência e diminuir a distância de travagem e colocar faróis de longo alcance para melhorar a visão de noite... Tornando o meu 205 único e a meu gosto, sou automaticamente um azeiteiro? []
O M3, presumo que falas do M3 sedan, não deixa de perder o estatuto de familiar, neste caso, para o "pai rápido". Os bimmers que eu vi até agora apresentam rebaixamentos de jante quase a bater na cava da roda, como as Passat's, jantes BBS, provavelmente mais pesadas que as de origem, e uns outros componentes de gamas mais altas... Agora pergunto, não entraste em contradição?
Também não exageras nada [][
] Epah ai é que está... tu não gostas desse escape, tens o teu limite os outros têm os deles. Provavelmente muitas linhas por esse país fora em carros com meia dúzia de cavalos aumentam a perfomance e tu só te parece mal e dizes horrores disso embora não saibas que escape é. Sei de casos de 'xanatos' com linhas caríssimas e de marca. (a meu ver pior ainda mas pronto). E tu tens mais facilidade em dizer mal porque não são grandes carros e tal, ja essas passat's ainda me custa mais porque sei que são boas carrinhas.
Ai eu é que exagero? Não fui eu que falei num Corsa B 1.1... []
Quem o esta a dizer és tu, não sou eu.
Isso já vai depender de como fizeres as coisas... mas também porque não compraste logo um gti? Provavelmente com o dinheiro que vais gastar + o valor do teu carro já devia dar, ja que vejo os gti's mesmo os 1.9 baratos.
Pelo que disseste, senti-me enquadrado no escalão Xuner. Nope, nem dava para sentar o rabo num GTI 1.9, que além de difícil de encontrar em bom estado, é bastante caro, o 1.6 é mais em conta, mas depois teria de gastar mais dinheiro a restaurá-lo.
E se eu te dissesse que os frisos, párachoques e aileron GTI e os faróis de longo alcance nem chegam a 240€?
E tenho a vantagem de poder ser eu a montar os párachoques, faróis e aileron, só aqui poupo bastante €€€. Os frisos é que já é mais complicado.
E também, como nem tenho intenções de vender o 205...
Tive a sorte de encontrar uns negócios mesmo porreiritos.
Além disso, como estudante, não tenho possibilidades de estar a "pagar" um carro a gasolina, principalmente um GTI 1.9 que consome... BEM!
E o XAD foi um negócio que apareceu e que tive de aproveitar, já que o carro fazia-me falta, é o que dá viver a mais de 100km da Universidade. []
Epah quanto mais não seja, são carros com uma preparação para pista. Que os torna melhores. Tal como os japoneses que estão pelo tópico e muitos outros. Vês aplicação de materiais em carbono e kevlar para descer centros de gravidade, jantes melhores (mais pesadas?? apresenta lá dados), carga a sério em todos os pormenores...para resumir [br]
Depois tens aqueles carros com jantes altamente sobredimensionadas, com apendicês que não se entendem, com jantes com símbolos doutras marcas, ou com jantes às pintinhas cor de rosa, vês todo um tipo de alterações que NÃO joga na mesma liga.Até podem ser muito caras, mas torna os carros feios e mata-lhes a essência. Mas se é filme da minha cabeça e contradição não vou insistir mais que ninguém está aqui para chatear ninguém []
A palavra ligeiro passou-te ao lado. E se para ti um m3 é a mesma coisa que uma passat no que toca à maneira e para o que foi concebido acaba aqui a minha argumentação contigo neste ponto. O m3 é um desportivo que leva 5 pessoas com um apuro dinâmico invejável. Já uma passat dessas... []
Foi a mim que me passou ao lado foi...
Diz-me lá se um M3 sedan não é um familiar? Se não o fosse não tinha os 5 lugares... E a M5 Touring???
São "pseudo" desportivos mas têm um carácter familiar e quem os compra é por isso mesmo...
Não sei se sabes mas também existe passat 3C R36, tal como existem S3's normais e que foram aqui postados com alterações!
E quando é que me viste a comparar a dinâmica, precisão etc duma Passat com um M3?
Aliás eu estou perfeitamente convencido que as imagens das carrinhas que puseste aí são mais confortáveis que de origem e mais práticas, e mais desportivas e mais tudo...
Um rebaixo (desde que não muito exagerado) só traz beneficios. O conforto é praticamente o mesmo e o comportamento melhora bastante pois devido à distancia entre eixos o efeito barco é característico...Para que saibas uma Passat 3B com suspensão normal tem um comportamento bem melhor que um Golf IV com suspensão desportiva!!
Mas se acreditas piamente no que dizes, só te fazia bem informares-te...
Como disse, são alterações que para mim pouco passam de estética e são show cars. Volto a dizer, na minha opinião isso é um fenómeno cíclico em que o pessoal maioritariamente duma geração gosta e em que se tenta primar pela originalidade estética e soluções mecânicas semi-rebuscadas e completamente inúteis. Ora ter um carro 'diferente e a meu gosto' sempre foi o que ouvi os azeiteiros dizer. Tudo o que seja uma preparação que não faísca nos neurónios (super camber, rebaixamentos idiotas, alteração de saias e kits desportivos em carros com motores de meia gama) entra tudo para o mesmo saco.
Desde quando é que as alterações mecânicas são inúteis???
Depois, jantes maiores melhoram o grip, travões perfurados e ventilado melhoram o poder de travagem, reprogramação, IC, Turbo melhoram as perfomances...Ah espera, para ti são todas alterações inúteis!!
E eu pergunto.. porque é que o gajo do corsa b 1.1 se mete a frente e traseira do gsi e um escape do bafo é azeitola, e um gajo duma passat 1.9tdi que mete a frente da vr6, mas faz um rebaixamento a condizer e enche a carrinha de paneleirices já é tuning de qualidade?
Não vale a pena mesma perder o meu tempo a responder e o DIG já se deu ao trabalho de o fazer...Moving on
(não tou a dizer que seja o caso dessas fotos ou dalguma aqui deste tópico, é só um exemplo)
Cinco bombas [br