O Templo do Tuning Decente

(...)
O Golf III branco, é que não está com nada, além das jantes feias que doem, está completamente desproporcional e não tem qualquer simetria com a cava e os para-choques.
(...)

As cavas ficam assim mas é só para a foto. Eu também não gosto desse exagero, mas como são carros com Air bags, eles sobem e descem a suspensão quando e quanto quiserem[;)]

Quanto ao que disseste em relação ao resto dos carros com a jantes, por exemplo Bentley, foi o que disse no meu post: Alguns gosto e fcam bem, outros nem por isso, depende. Mas sei apreciar, ficando bem ou mal, porque no fundo, são tudo carros, que para mim é uma verdadeira paixão ;)

Last edited:
3740397778_024819ded0_b.jpg

hafs_06.jpg

91hu8.jpg

IMG_6170.jpg

02_z4-v10-manhart-racing.jpg

_DSC8329.jpg

Nice%20E30%20(3).jpg

São estilos e gostos. Tuning, no fundo, não é uma personalização? Eu acho que sim. [;)]

Vou me repetir.[;)]

E aqui vamos nós...o que é o Tuning afinal?

Penso que podemos dividir as definições de Tuning que andam por aí em 3, da menos correcta para a mais correcta temos:

1ª - Definição

Esta definição é completamente errada.Chama-se tuning à personalização.Pintar o carro de verde, rebaixá-lo por razões estéticas e escurecer os vidros não é tuning, é mera personalização.

Em paises com os USA estas alterações são chamadas de costums e não de tuning.

2ª - Definição

A segunda definição é mais aceite e é a que se fala neste tópico, no entanto ainda não é tuning no seu estado puro são sim carros com upgrades com a finalidade de tornar o carro mais performante seja qual for o parametro

3ª - Definição

A palavra tuning tem o significado de afinação em Inglês.

Um exemplo simples esclarece qualquer dúvida:Um Civic Type R com vários upgrades da Mugen vai este fim de semana ao Estoril e passa a manhã a afinar a suspensão tendo em conta as caracteristicas da pista para que o carro tenha o melhor desempenho possível.

Uma semana depois vai ao Autodromo Internacional do Algarve e volta a afinar(fazer tuning) a suspensão para o esta corresponder às exigências do AIA.

Para separar por completo esta definição da 2ª, imagine-se um Performance Index(PI), os upgrades aumentam o PI e o tuning não.

Este é o verdadeiro Tuning, raríssimo mas o verdadeiro.

Essas jantes, sejam de bom gosto ou não...fazem parte da 1ª definição.

Bem, isto há para aqui com cada um que roça o Xuning. Falo do exagero das jantes, completamente desproporcionais com o carro. Para mim é Xuning, mas há quem goste.
É curioso de observar que no tópico do Xuning é raro aparecerem excepções a regra, aqui, já se verificou o contrário várias vezes.

Vou trazer o Polo do Salvad0r a baila outra vez [:p]. Acho o Polo um modelo sem sal, bonito mas sem sal. O do Salvad0r além de mais bonito que um Polo normal tem pormenores que o destacam e marcam presença.[;)]

Bem, isto há para aqui com cada um que roça o Xuning. Falo do exagero das jantes, completamente desproporcionais com o carro. Para mim é Xuning, mas há quem goste.
É curioso de observar que no tópico do Xuning é raro aparecerem excepções a regra, aqui, já se verificou o contrário várias vezes.

Vou trazer o Polo do Salvad0r a baila outra vez [:p]. Acho o Polo um modelo sem sal, bonito mas sem sal. O do Salvad0r além de mais bonito que um Polo normal tem pormenores que o destacam e marcam presença.[;)]

Tudo o que alterei no carro foi feito a meu gosto, e para mim, ficou melhor em todos os aspectos. Gosto e sempre gostei de ter o carro diferente do que se vê normalmente, mas sempre sem caír em exageros e "foleiradas". Claro que esta definição de "foleiro" aka Xuning é muito relativa. Cada um tem a linha de separação mais ou menos grossa. A minha é bem definida, e segura.[;)]

Vou me repetir.[;)]

Essas jantes, sejam de bom gosto ou não...fazem parte da 1ª definição.

Carlos já tinha lido esse teu post, e está muito bem redigido. Só peca pela definição e tradução pura da palavra tuning. Hoje em dia, tuning não se resume apenas e só a afinações com base em melhorar tempos do trajecto A para o B. Tem uma vertente visual inerente, quer queiramos quer não.
Mas sim, o verdadeiro e puro tuning é realmente o que disseste [;)]

Nunca percebi pq é que há pessoal que tira os símbolos das marcas dos carros. Em minha opinião, ficam bastante foleiros... Veja-se o ex do S2000 destas ultimas fotos. O branco,[:vm)]

Nunca percebi pq é que há pessoal que tira os símbolos das marcas dos carros. Em minha opinião, ficam bastante foleiros... Veja-se o ex do S2000 destas ultimas fotos. O branco,[:vm)]

foleiro??

[:)][:)][:)]

nao consigo tentar explicar as coisas aqui.. vou resumir-me à minha existencia e tentar sair deste topico antes que fique contagiado...

a questao do respeito para mim, acaba quando se diz que algo está foleiro, xuning... se nao gostam, digam! digam "nao gosto porque ... " ou "nao acho piada ..." agora compararem o que passa neste topico com aquela pickup 504 com traseira do Corvette é completamente surreal... [8b]

pode estar exagerado, mas é um projecto que eu acho interessantíssimo!

1214036-Passat.jpg

mais uma muito soft

B6_Avant_White_1.jpg

foleiro??

[:)][:)][:)]

nao consigo tentar explicar as coisas aqui.. vou resumir-me à minha existencia e tentar sair deste topico antes que fique contagiado...

a questao do respeito para mim, acaba quando se diz que algo está foleiro, xuning... se nao gostam, digam! digam "nao gosto porque ... " ou "nao acho piada ..." agora compararem o que passa neste topico com aquela pickup 504 com traseira do Corvette é completamente surreal... [8b]

Ahhhh, quando alguém não concorda contigo, está a faltar ao respeito. Ok. Desculpa la por manifestar a minha liberdade de opinião e expressão.
[8b][8b][8b]

Back