ManuelBarbosa
Banido
Eu que já acho os Ferraris stock um bocado "pró pimba" esse com o essa asa Matias fica de morrer.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu que já acho os Ferraris stock um bocado "pró pimba" esse com o essa asa Matias fica de morrer.
Também não acho que fique bem dum ponto de vista meramente estético.
A diferença é que eu sei o porquê desse Matias estar instalado nesse mesmo carro.
Já tu pareces não fazer a mais pálida ideia.
Sim porque em Puntos e Saxo's os ailerons são só para enfeitar (e mal diga-se) mas num RWD com mais de 700cv (pesquisem por F430 Novitech no youtube) toda a downforce é bem vinda e o aileron ajuda precisamente nesse ponto.
Se há coisa que não preciso é de lições de aerodinâmica percebo mais do que suficiente de automóveis para saber para que serve e como funcionam os apêndices aerodinâmicos portanto o raio da asa pode ser de um eficácia extrema mas continua feia como todo, se o carro stock já é piroso com essa asa fica de fugir.
Esse carro tem fundo plano para poder tirar partido do efeito de solo as tantas nem precisa de uma asa assim tão grande mesmo que seja necessária podiam usar uma coisa mais bonitinha.
Gostei desse punto Pinto... []
Uns que vi na Concentração Tuning em Santarém:
![]()
Sim, este pelo menos é...e com diferencial autoblocante torsen se nao estou em erro...[]
O carro vem com 220 cavalos de origem, apesar de andar bem, a nivel de sensações não transmitia lá muitas, era mais pro conforto e passeio do que pra "abrir o livro" em concreto, mas era um belo automóvel sem duvida, dos mais exclusivos que tive a sorte de conduzir até hoje... []
Cumps.
Se há coisa que não preciso é de lições de aerodinâmica percebo mais do que suficiente de automóveis para saber para que serve e como funcionam os apêndices aerodinâmicos portanto o raio da asa pode ser de um eficácia extrema mas continua feia como todo, se o carro stock já é piroso com essa asa fica de fugir.
Esse carro tem fundo plano para poder tirar partido do efeito de solo as tantas nem precisa de uma asa assim tão grande mesmo que seja necessária podiam usar uma coisa mais bonitinha.
Eu sou adepto do german style e este Golf, gostei de ver [] Tens mais imagens de german style
![]()
Qualquer aileron ou asa que seja colocada por uma empresa tuning (ou do género), quanto muito, tem um efeito decorativo, em termos de downforce de certeza que não funciona porque não foi desenvolvido nem em túnel de vento nem em CFD. A única coisa que vai criar é arrasto, turbulência a altas velocidades e desacerto aerodinâmico. Se em tuning decente falam de aspecto ainda dou o beneficio da dúvida porque gostos não se discutem mas em termos de tuning a nível mecânico e aerodinâmico são perfeitos disparates o que se vê nestas páginas.
Qualquer aileron ou asa que seja colocada por uma empresa tuning (ou do género), quanto muito, tem um efeito decorativo, em termos de downforce de certeza que não funciona porque não foi desenvolvido nem em túnel de vento nem em CFD. A única coisa que vai criar é arrasto, turbulência a altas velocidades e desacerto aerodinâmico. Se em tuning decente falam de aspecto ainda dou o beneficio da dúvida porque gostos não se discutem mas em termos de tuning a nível mecânico e aerodinâmico são perfeitos disparates o que se vê nestas páginas.
Lamento mas a maioria das asas dos gtr's desta página não foram desenvolvidos em túnel de vento nem em CFD, os dos restantes carros ou tão de origem ou são de competição. A novitec não é apenas uma empresa de tuning...
Então se és assim tão mestre porque fizeste aquele post ??
Porque aquela asa é chungosa a brava.
É que comentar para dizer que aquele F430 tem um aileron azeitolas mas sabendo a sua função é um bocado contraditório.
Aquela asa até pode ser a coisa mais eficiente do mundo, mas continua a ser muita feia
Além disso se tu nem gostas de Ferrari's ainda menos razão para comentar seja o que for.
É mesmo só para o bota-abaixo, não há outra razão.
A censura já acabou faz umas décadas, posso comentar aquilo que bem me apetecer.
Olha que te garanto que num F430 Novitech downforce nunca é demais.
Porquê ?
Ok nunca conduzi nenhum verdadeiro mas já conduzi um destes (Sim F430 e Novitech, ou seja, com mais de 700cv) no Forza 2 e o gajo é complicado de domar.
Um jogo de video com o Forza é sempre bom para comparar com a realidade, é que é tal e qual. Se eles estivessem muito preocupados com downforce não tinham substituido o difusor de serie por aquele bocado de plastico mal amanhado que até aposto que so está ali a prejudicar a aerodinamica do carro.
Por isso quanto mais downforce melhor.
Tudo que é demais é molestia
Ok fica esteticamente não fica bem mas acaba por ser um um mal necessário.
Por fim acabaste por responder a tua primeira pergunta e por dar razão a minha afirmação anterior.
É piroso ?
Melhor o que é que para ti não é piroso ? Acho que é mais fácil assim []