O Templo do Tuning Decente

223766_240272755994816_209670249055067_833764_3089498_n.jpg

Azeite galo no primeiro, e no segundo aquelas jantes ficam mesmo borderline.

Tuning quer dizer afinar. Afinar significa alterar algo para que de resultados melhores. Aquelas jantes no Scuby são tudo menos neceessárias a uma melhor performance do carro.

PS: o tópico chama-se "o templo do tuning decente", e não "o templo do modding".

Tuning quer dizer afinar. Afinar significa alterar algo para que de resultados melhores. Aquelas jantes no Scuby são tudo menos neceessárias a uma melhor performance do carro.

PS: o tópico chama-se "o templo do tuning decente", e não "o templo do modding".
Concordo plenamente com a tua opinião, mas permite-me uma observação:

A troca de jantes é uma afinação à performance (não sei se é o caso do das fotos) uma vez que com umas jantes de tamanho superior e/ou mais leves poderás ganhar um melhoramento no handling.

Na altura em que tinha o MX-5 senti uma diferença enorme assim que passei de 185/60R14 pra 195/50R15, notei a frente do carro muito mais firme e a traseira muito mais comunicativa [;)]

Pode ser que tenha tido a haver o tipo de jante (15" género mini-light de uma série especial do modelo), mas a diferença notou-se bastante.

Última edição:

não precisa de ser funcional para ficar bem

Definis-te bem o conceito de tuning, neste caso é para dar melhores resultados visuais, aquele E46 é óbvio que não é feito para pista, mas for the looks

Nem todo o tuning tem de ser racing, existem outras variantes

Definis-te bem o conceito de tuning, neste caso é para dar melhores resultados visuais, aquele E46 é óbvio que não é feito para pista, mas for the looks

Nem todo o tuning tem de ser racing, existem outras variantes

Meu caro, tuning é tuning. Não existem "melhores resultados visuais" porque o visual é relativo. Depende dos gostos.

Agora existem melhores resultados dinâmicos, e esses, são objectivos e não depende de gostos.

Como te disse, existe tuning, que visa a performance, e modding, que visa apenas alterar o carro estéticamente. Se me falas dum Supra com 1000cv, que faz metade do tempo 0-100 que fazia de fábrica, trava melhor, curva melhor...isso é tuning...decente.

Se me falas dum carro rebaixado até ao chão(não curva melhor coisa nenhuma), com jantes 4 tamanhos acima, que trava pior, acelera menos, curva pior....isso é xuning. Até pode ser um bom projecto de Modding para quem gosta disso...agora é tudo menos tuning, porque o carro não melhorou...só piorou....excepto aos olhos do dono.

Voltar
Superior