O tópico do linux

Torque

New member
Estou farto do Windows (e da pirataria) e enquanto não ganho para um MAC :D, decidi ingressar no Linux.
Mas não sei porra nenhuma. (Só consegui instalar a Caixa Mágica)

Não estou interessado em saber qual dos melhores packs de Linux, apenas quero saber umas coisas, como instalar programas, drivers, colocar o meu modem ADSL a funcionar, a minha impressora HP, a minha Web Cam. Ou seja por a porra da lata a mexer-se e depois aos poucos dominar a fera.

Como posso aprender: livros, sites, revistas?

De preferência em português.

Mais um. Também gostava de apreender, mas não sei mesmo nada.
Acho que primeiro tenho de dominar o Inglês, para depois me aventurar nestas coisas. Já instalei uma vez o mandrake e acabei por desistir...

Isso basicamente é o deptº do pmct [:P]

E já agora deixo ai uma questão que me apareceu no outro dia...tenho uns servidores com linux (um com Suse e outro Red Hat) e estão num bastidor partilhando um switch onde estao ligados um monitor+rato+teclado. Acontece que o rato ficou parado (congelado) e keria saber como se acede ao menu do SO com atalhos (tipo ctrl+esc no windows), alguem sabe?

É um do Sapo. O CD tem lá drivers para Linux e no Readme manda fazer um "modprobe" ou qq do genero.

Eu queria começar com coisas básicas e depois transformar-me num "expert" :D

citação:Originalmente colocada por Torque

É um do Sapo. O CD tem lá drivers para Linux e no Readme manda fazer um "modprobe" ou qq do genero.

Linux com modems USB ADSL é uma coisa bem bonita. [8)]

Depois de experimentares Linux vais ver que provavelmente vais continuar a preferir Windows.:D

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por Torque

Linux com modems USB ADSL é uma coisa bem bonita. [8)]

Depois de experimentares Linux vais ver que provavelmente vais continuar a preferir Windows.:D
Não digas barbaridades dessas a esta hora, rapaz!

Caixa mágica?
Modems ADSL USB?
E não sabes porra nenhuma?
Então tens o caldo entornado...

Cumprimentos

Edit: Prepara-te para horas e horas a olhar, a tentar e a não conseguir :)

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Messerchmitt

epa... vai pa cama e espera que a vontade passe. ehhe
:D

citação:Acredita, o caixa magica foi quase uma cópia do outro linux.
E não são (quase) todos? P:

Pelo menos sempre tens os M$ Windows que são sempre uma cópia de tudo o resto. A Apple que o diga... (para não ir mais longe, que se faz tarde).

Modems USB sao uma tragedia seja em que S.O. for, riam-se de Linux ate ao dia em que tiverem que reinstalar o windows de raiz so porque a vossa instalacao de um destes modems vos correr ligeiramente mal.[|)]

Voltar
Superior