Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas aqui a aproximação é diferente...
Em vez de tentarem emagrecer um dos window managers que existem, criaram uma interface toda baseada em XUL, e só usam aplicações que correm em XUL runner... Para um netbook, ou para um quiosque web feito com base em hardware limitado é porreiro..
Mas esta distro ainda é um trabalho a nascer.. Ainda não é utilizavel no dia a dia..
For testing only! This is a pre-release version of Ubuntu and is almost ready for general use. If it is important that your computer run reliably please continue to use the current stable release (8.10) until this version is ready on April 23rd, 2009.
Espectáculo.O Ubuntu 9.04 para quem tem computadores com processadores dual, ou quad core dá definitivamente um salto no que toca à performance geral do sistema...
Vejam aqui um pequeno exemplo do que é possivel estar a fazer ao mesmo tempo...
YouTube - Ubuntu 9.04 multitasking
[]
sudo gedit /etc/apt/sources.list
##Themes du ZgegBlog: Project Bisigi
deb http://ppa.launchpad.net/bisigi/ppa/ubuntu jaunty main
[FONT=Arial, sans-serif][SIZE=2]sudo apt-key adv --recv-keys --keyserver keyserver.ubuntu.com 0x1781bd45c4c3275a34bb6aec6e871c4a881574de
[/SIZE][/FONT]sudo aptitude update
sudo aptitude install zgegblog-themes
Resolvi re-nomear o topico.. Não faz sentido restringi-lo a uma unica distro, fica assim aberto às novidades do mundo Linux...
E aproveito para apresentar uma distro que descobri há dias e me parece que é um conceito fantastico para aproveitar PC's antigos..
xPUD - Small and Fast Linux
![]()
![]()
O conceito é diferente de todas as outras distros.. No fundo o que faz é lançar o XULRunner, que é um abiente desenvolvido pela Mozilla e que serve de base à interface de programas como o Mozilla Firefox, Mozilla Thunderbird, Songbird, Flickr Uploader, SeaMonkey, Conkeror, Sunbird, Miro, Joost, Instantbird, TomTom Home 2.0..
Depois os programas são lançados em XUlRunner na distro.. Para já esta distro ainda é um trabalho em desenvolvimento, pelo que no fundo as aplicações se resumem a um browser, um media player e um editor de texto basico, pelo que é limitado o que a distro consegue fazer.. Mas com um arranque em menos de 3 segundos no meu PC é possivel ter um ambiente do tipo quiosque Web, onde se pode navegar e fazer todo o tipo de actividades online, como ver videos.. O espaço ocupado no disco também é minimo..O download da distro ocupa cerca de 40 MB..
Parece-me ser uma distro com grande potencial para netbooks, para ter como opção para quando só queremos ligar rapidamente para ir à net, ou como distro para trazer numa PEN usb sempre conosco..
Para reavivar o topico, como o tema do Ubuntu costuma ser um ponto dediscussão muito acesa, deixo aqui algumas alternativas de excelente qualidade...
Preciso de instalar um linux (unbutu talvez) num PC assim:
-WinXP ( onde não sou administrador)
-1GB ram
-Centrino 1,3ghz[:vm)]
-SEM leitor de DVD/CD
-20GB livres
-net Kanguru -> tem de correr no linux. Caso contrario: nem vale a pena pensar no assunto.
O objectivo é ter dual boot.
É possível ou tenho de ser admin do XP?
Não tendo CD posso intalar por PEn?
Podes instalar por pen e não precisas de ser administrador do windows. Relativamente à net kanguru, isso vai ser o mais complicado.
How to install Ubuntu 9.04 from a thumb drive or USB drive | The How To Do Things Blog
Kanguru/Placa USB HUAWEI - Guia Ubuntu PT
saquei o ubuntu mas o iso tem 702 megas e nao consigo gravar num cd para por no arranque de outro pc mais antigo, alguma soluçao?