Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ontem instalei o Zorin OS num portatil já com uns anos para oferecer ! Fiquei agradavelmente surpreendido! Muito funcional estavel e com bom look ...
Instalei porque vi uma review no PPLware
Chegou o ZorinOS 7
Adorei a mascara OSX
![]()
(não vem na versao free)
sdf 8:80 0 465,8G 0 disk
├─sdf1 8:81 0 450,8G 0 part /media/mrgreen/FA0675AE06756D0F
/dev/sdf1: UUID="FA0675AE06756D0F" TYPE="ntfs"
SPV, qualquer atalho é personalizavel!
Experimentei agora em modo live numa pen, e gostei muito. Especialmente com o bom look de gnome 2. Impecável. Tudo muito fácil e "limpo".
Experimentaste o Zorin ?
Sim eu já descobri o menu para personalizar os atalhos ... mas já são atalhos demais na minha cabeça (OSX , Windows e agora do Compiz ) []
Sim, acabei por instalar num portátil que tinha Xubuntu. Bastante agradável e limpo como eu gosto. Para os mais iniciados já vem com tudo o que é preciso para um uso de office + internet num PC. Não é precso fazer nada praticamente.
Boas mais uma duvida, gostaria de editar o fstab para montar automaticamente este disco.
Código:sdf 8:80 0 465,8G 0 disk ├─sdf1 8:81 0 450,8G 0 part /media/mrgreen/FA0675AE06756D0F /dev/sdf1: UUID="FA0675AE06756D0F" TYPE="ntfs"
# <file system> <mount point> <type> <options> <dump> <pass>
#NTFS D: /dev/sdf1
UUID=FA0675AE06756D0F / ntfs [agora o que meto nos <options> <dump> <pass>?]
Obg
Boas mais uma duvida, gostaria de editar o fstab para montar automaticamente este disco.
Código:sdf 8:80 0 465,8G 0 disk ├─sdf1 8:81 0 450,8G 0 part /media/mrgreen/FA0675AE06756D0F /dev/sdf1: UUID="FA0675AE06756D0F" TYPE="ntfs"
# <file system> <mount point> <type> <options> <dump> <pass>
#NTFS D: /dev/sdf1
UUID=FA0675AE06756D0F / ntfs [agora o que meto nos <options> <dump> <pass>?]
Obg
mudar não mudaram. eu é que mudei de emprego [Bem... só me vens dar razão... as coisas estão a mudar.
[]
Quanto ao resto...
Não dizes qual a versão nem o DE (Desktop Environment) que estás a usar. É que os sistemas
LINUX não são como o Windows, onde és obrigado a usar o que eles te vendem. Aqui tu escolhes
uma distribuição, dentro da distribuição escolhes o ambiente (DE), e escolhes as aplicações que
queres usar para cada função (gestor de ficheiros, por exemplo).
Se estiveres a usar o DE UNITY, tens aí a razão pela qual o UBUNTU ter caído de 1º para 3º ou 4º
na popularidade do DistroWatch. Tal como eu referi em vários posts, o Gnome 3 (o Fedora caiu de
2º para 6º) e o Unity não são ambientes úteis para trabalhar (são ambientes mais orientados ao
TOUCH, tal como o METRO no W8).
Seja como for...
Multimonitor
Em princípio essas coisas podem ser configuradas. Eu não uso Unity nem Gnome 3, uso XFCE,
e em XFCE podes activar e desactivar todos os comportamentos que quiseres. E se usares o
Compiz com o XFCE (ou outro), ainda mais configurações tens.
Eu uso Fedora 14 com XFCE em casa, Linux Mint 14 com XFCE no trabalho, ambos os locais com
multimonitor, e não tenho quaisquer problemas. Aliás, até funciona MUITO bem. Até janelas
maximizadas eu consigo arrastar de um monitor para outro, ficando maximizadas no outro monitor,
sem ser necessário restaurar primeiro e maximizar depois do arrasto.
Bloqueio
Mais uma vez... no LINUX não há apenas uma aplicação de screen saver, pelo que depende de
qual usas.
Pessoalmente não uso screen saver (qual o propósito? continuar a gastar energia e manter o CPU
ocupado? ou mostrar que se tem um screen saver bonito? é que de "saver" não tem nada... a menos
que se trate de um CRT do século passado). Na gestão de consumo mando apenas desligar o monitor,
e para bloqueios uso uma tecla de atalho para bloquear a sessão... ou fecho a tampa do portátil e
fica em suspensão, o que ainda poupa mais.
mudar não mudaram. eu é que mudei de emprego [] e para a maioria das pessoas por lá, o Linux só serve para arrancar o computador e ligar a maquina virtual com Windows [
] o desktop é o standard do ubuntu 12.xx, suponho que uma qualquer versão do unity. funciona mesmo mal, o suporte multimonitor. o problema é essencialmente a diferença de resolução dos monitores o que faz aqui atrofiar-se um bocado. não sei porque estas a falar de screensavers, não há nenhum screensaver em uso... é suposto desligar o ecrã ao fim de uns minutos e trancar a sessão ao mesmo tempo - mas não funciona direito. o ecrã volta a ligar e só depois é que se lembra de trancar a sessão. uma miséria. ainda não investiguei se posso alterar o software no ubuntu, mas a vontade que tenho é de usar só Windows... pelo menos funciona direito.
Pelo menos as distros baseadas em Ubuntu permitem o particionamento durante a instalação.Quero particionar o disco e meter W7 numa metade e Linux outra, aconselha a fazer o particionamento (esta palavra existe?[]) através do Windows ou de Linux?
Algo está mal configurado, pois em 2006/2007 usava o Ubuntu num sistema multimonitor, com compiz, e não me lembro de nenhum problema sério...
mudar não mudaram. eu é que mudei de emprego []
e para a maioria das pessoas por lá, o Linux só serve para arrancar o computador e ligar a maquina virtual com Windows []
o desktop é o standard do ubuntu 12.xx, suponho que uma qualquer versão do unity. funciona mesmo mal,
o suporte multimonitor. o problema é essencialmente a diferença de resolução dos monitores o que faz aqui atrofiar-se um bocado. não sei porque estas a falar de screensavers, não há nenhum screensaver em uso... é suposto desligar o ecrã ao fim de uns minutos e trancar a sessão ao mesmo tempo - mas não funciona direito. o ecrã volta a ligar e só depois é que se lembra de trancar a sessão. uma miséria. ainda não investiguei se posso alterar o software no ubuntu, mas a vontade que tenho é de usar só Windows... pelo menos funciona direito.
Não.
Em 2006/7 não havia UNITY no UBUNTU.
Se for UNITY, esse "mal funcionamento" é "feature". Ou seja, é mau mesmo.
Quero particionar o disco e meter W7 numa metade e Linux outra, aconselha a fazer o particionamento (esta palavra existe?[]) através do Windows ou de Linux?