O tópico do linux

Eu recomendo-te que te habitues, mas podes tentar a outra que te falei em cima, o Bodhi Linux, usa o Enlightment em vez do LXDE como gestor de janelas e bem rápido :)

Para computadores antigos há outras distribuições até mais rápidas mas poem ter algumas limitações, uma muito engraçada é o SliTaz - http://www.slitaz.org/

O chato é que quanto mais leves e simplificadas, se quiseres manter o SO fresco e actualizado, normalmente torna-se um pouco mais difícil de gerir com o passar do tempo e quanto mais pequena e diferente é uma distribuição, menor é a comunidade que a suporta e começa a ser mais trabalhoso para noviços nisto (a não ser que o teu objectivo seja evoluir ou não tenhas receio nenhum de estar a trocar constantemente de distribuição).

Vou tentar mas verdade seja deita desde que a barra inferior desapareceu nunca mais a vi :sh)

O browser mais leve para o Linux é o chrome? Realmente o youtube por aqui engasga..

Instalei à pouco tempo o Ubuntu LS14.04 e aquilo agora com unity ainda ficou pior... Se esperam atrair users Windows bem podem tirar o cavalinho da chuva! Já para não contar que está "pesado". E a para activar o remote desktop? E activar os icons do systray? Que pincel do cacete!

Actualmente o mais user friendly acaba por ser o Mint [:D]

O Mint é actualmente a melhor distro de Linux.

Vou tentar mas verdade seja deita desde que a barra inferior desapareceu nunca mais a vi :sh)

O browser mais leve para o Linux é o chrome? Realmente o youtube por aqui engasga..

Para a barra deve bastar isto (procurei no Google por "lxle bottom bar disappeared" [;)] ):

LXLE forums < The LXLE Desktop

Outra vantagem de meter as mãos na massa no Linux é que se as tuas capacidades de pesquisa do Google são poucas ou nulas, rapidamente isso vai mudar! [:D] [:cool:]

[;)] [:D] curioso que o chrome no Windows era o mais pesado. (pelo menos no meu computador)

O Mint é mais leve que o XP ?

O Mint XFCE precisa de 10Gb de disco e de 1Gb de RAM
Se tens 2 Gb serve perfeitamente.

O processador penso que se vai desenrascar bem.

Vais encontrar tb Mint KDE mas não te serve. Esse computador não aguenta o KDE.
Nem Cinnamon.

O Mint Mate não sei...não tenho grande experiência neste.

Se o Mint XFCE é mais leve que o XP?
Não faço ideia.....já nem me lembro do XP.
Deixei de usar XP porque deixei de precisar de windows

O Linux serve-me perfeitamente e é substancialmente mais seguro.

Última edição:
Neste momento ainda mantenho esta personalização no meu LG:

Sj4onJ6.jpg

O Mint XFCE precisa de 10Gb de disco e de 1Gb de RAM
Se tens 2 Gb serve perfeitamente.

O processador penso que se vai desenrascar bem.

Vais encontrar tb Mint KDE mas não te serve. Esse computador não aguenta o KDE.
Nem Cinnamon.

O Mint Mate não sei...não tenho grande experiência neste.

Se o Mint XFCE é mais leve que o XP?
Não faço ideia.....já nem me lembro do XP.
Deixei de usar XP porque deixei de precisar de windows

O Linux serve-me perfeitamente e é substancialmente mais seguro.

Tenho o lmde mate num portátil com 8 anos. Não sinto grandes diferenças para o xfce.

Voltei ao Ubuntu - não posso dizer que tenha ficado 100% satisfeito com o Mint (não consegui instalar o Okular e por vezes os programas bloqueavam - ex: minitube).

Fiquei com a impressão que o Ubuntu 14.04 é um SO mais fiável.

Novidades frequinhas

1882.jpg

Adquiri este portátil recondicionado para substituir o LG que irá ter o seu merecido descanso.

Este Dell E4300 tem as seguintes specs:

- Core2Duo 2.5GHz
- 4Gb RAM
- 160Gb disco
- DVD
- 13"

Adquiri recondicionado porque não quero deixar o Linux e porque está a caminho um Asus novinho em folha com Win 8.1

Primeira alteração no DELL...Windows 7 out.

Tenho agora Linux Mint 17.1 Cinnamon e não tive nenhum problema de teclado nem de rendering das fonts do menu principal como tive no LG (provavelmente devido à gráfica ultrapassada)

O Cinnamon é muito agradável à primeira vista.
Espero ser tão personalizável como o XFCE.

Naaa.....Cinnamon também não me convence
Estou demasiado habituado ao XFCE....
O único que me pode fazer mudar de ideias é o Freya....quando sair.....um dia.....lá para 2018......

Voltar
Superior