O tópico do linux

Performance: Lubuntu ou então Ubuntu e depois instalam o pacote LXDE. Já dei vida a máquinas que com o Windows só se fosse da série 9x (ou seja na prática não dá para fazer nada).

Obrigado, deu outra vida [kiss]. Agora sim, voltei a ter máquina virtual. O gnome estava bem pesado.

O Firefox pode ser muito giro e tal........mas nunca me lembro de o Chrome ter crashado...
Já o Firefox de vez em quando....(screenshot abaixo)

Lamento, mas por mais que digam que não, o Chrome para mim é superior ao Firefox. Sem margem para dúvidas.
Prefiro um Chrome a sugar recursos mas que funciona, do que um Firefox poupadinho a crashar......

O resto são peaners.

attachment.php

Anexos

• Capturar.JPG
    Capturar.JPG
    45,9KB · Visualizações: 0
Malta... O meu XFCE 17, montado num HP NC6400 (?) deixou de apanhar wireless [s)]

Tem a luz indicativa de placa de wi-fi ligada (no portátil), mas depois não apanha nada.

Eu concordo com o BrunoGrilo nas considerações sobre o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

Nunca tive nenhum problema a assinalar com o Chrome... Já com o Firefox a conversa é outra.

E eu não uso qualquer tipo de extensão em nenhum dos dois.

Feedback sobre o Caixa Mágica? Andei a experimentar com LXDE e XFCE e gostei.
A Caixa Trágica ainda existe? Eheheehe estou a brincar :) O Lubuntu não só tem uma melhor performance como a probabilidade de dar erros é menor (para quem precisar de fazer login em dominios Samba ou NIS sabe do que falo) =D

Para se ter uma ideia do aspecto transparente da barra de topo com apps abertas

RIQbAnJ.png

Ponto positivo, launchers na barra de baixo via chrome apps.....atalhos que permitem abrir as apps sem ser numa janela de chrome mas sim numa janela normal como se de uma app se tratasse

Por ordem:

Slingscold
File Manager
Chrome
GMail (chrome app)
Outlook (chrome app)
Google+ (chrome app)
QBitTorret
Pixlr Express (chrome app)
Audacious
Google calendar (chrome app)
Software Centre
Google Search
Take screenshot
PopCorn
Facebook (chrome app)
Settings
Weather (chrome app)
Terminal

Aqui a Weather App do Chrome que abre em janela perto da dock

OX5NRRR.png

Aqui a app Pixlr Express

QTAtpnl.png

Porreiro! Bem bonitos
O Mint Cinamon traz os wallpapers todos de todos os Mint's que saíram e o que uso é um deles....não me recordo se é um wallpaper presente no Qiana ou até no Olivia
Logo à noite vejo

Está excelente BrunoGrilo. Quase que me deu vontade de instalar o Linux Mint. [:D]

Sempre gostei muito da combinação dock + barra superior. Deve ser por isso que gosto também muito de Mac OS e de Elementary OS.

Boas malta...

tenho aqui um ssd de 32 gb encostado e quero instalar o mint nele.

as minhas duvidas sao _: qual o tamanho das partiçoes?? (de root, swap e home)

Voltar
Superior