O tópico do linux

Já agora, as novidades destes novos drivers:

The Nvidia driver 9629 contains the following improvements:
* Added initial support for GLX_EXT_texture_from_pixmap.
* Added new “Display Configuration” page in nvidia-settings.
* Improved workstation OpenGL performance in Xinerama.
* Added support for NVIDIA Quadro Plex.
* Added support for Quad SLI.
* Improved X driver error recovery.
* Improved workstation overlay performance.
* Added SMBus functionality to the Linux/i2c interface.
* Fixed DFP scaling support.
* Added support for OpenGL 2.1.
* Added new “TwinViewXineramaInfoOrder” X configuration option to control the order of display devices when in TwinView.
* Fixed some problems related to TV Out.
* Added new NVIDIA logo artwork to nvidia-settings and X driver

Repara como agora é facil configurar os monitores..

fotografia4vn0.jpg

Podes configurar ai multiplos monitores em modo gráfico.. ;)

Porreiro! Só tem um senão, não consegue correr os jogos partindo de multimonitor; tenho que mudar a resolução primeiro para 1280x1024... os 87.76 faziam isso bem. Bem, mas por enquanto fica assim.

Só uma coisa, como é que se muda a resolução "on the fly" de um para 2 monitores no KDE? No Gnome é fácil, é só system -> preferences -> screen resolution e passar de 2560x1024 para 1280x1024. No KDE não encontro um comando assim e o display settings fica sem funcionar depois de instalar os drivers da Nvidia... algum comando para isso?

Já sei o que é, os 9629 têm um bug que crasham o X se mudarem a resolução em 3D com ligações DVI... requintado, hã?? É o que os jogos fazem quando começam, mudam a resolução de 2560x1024 para 1280x1024... Por isso é que se mudar antes de começar o jogo, não há espiga. Também não é grande problema no Gnome. No KDE é que ainda não descobri como é que se faz.

Uma pergunta:

É possivel arranjar os drivers seguintes (ou utilizar os de PC, se bem que não me parece) para o seguinte:

Placa Vodafone Huaweui 1.8Mps - a melhor amiga do meu PC
Webcam integrada do Asus W5?

citação:Originalmente colocada por Garrett

como faço para instalar o suse dividindo o disco para manter o win e o suse? dualboot..
thanks

Primeiro formatas com disco e crias 2 partições, depois instalas o windows numa e o suse noutra;)

Atenção que primeiro tens de instalar o windows e so depois o suse;)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Garrett

eu queria passo a passo.. pq já me esqueci como se fazia.. e ás vezes dava erro ao arrancar.. mas já estoua ler o post sobre o ubuntu :)

Passo a passo não sei de côr:D

Se o mundano tiver por aí ele da te uma ajuda;)

ar156ob4.gif

1. Fazes o resize da partição do windows para deixares espaço livre para as partições do Linux, com o Partition Magic ou com o Gparted (Já vem com o Ubunto acho eu) ou QTparted.

2. Colocas o 1 CD do Suse no cdrom... reboot e arrancas para a instalação.

3. Na altura da criação das partições, crias 3 partições:
* Uma para a / onde vão ficar instalados todos os programas/devices/etc...
* Outra para a /home onde vão ficar os teus ficheiros pessoais e para que posteriormente se quiseres mudar de distribuição ou fazer upgrade, não tenhas problemas e possas manter os teus ficheiros pessoais.
* E outra para a swap... atenção que o tipo da partição tem de ser swap.

citação:Originalmente colocada por Avant

Já sei o que é, os 9629 têm um bug que crasham o X se mudarem a resolução em 3D com ligações DVI... requintado, hã?? É o que os jogos fazem quando começam, mudam a resolução de 2560x1024 para 1280x1024... Por isso é que se mudar antes de começar o jogo, não há espiga. Também não é grande problema no Gnome. No KDE é que ainda não descobri como é que se faz.

Problema resolvido...

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=296933

linux ajuda sff

linux ajuda sff

boas pessoal pedi o cd de ubunto, e eles mandaram 5 cds
e sei que ja existe um topico sobre linux mas tenho uma certa urgencia
como não percebo muitopeço a vossa ajuda! tentei instalaro ububto num pc mais antigo ele tudo muito bem começou a instalar e tal, depois de dizer que tava concluido reenicio o pc, pois este nunca mais iniciou, mesmo pelo live cd diz que teve um problema qualquer com o kernel!

outra coisa eu tenho um disco externo de 40gb a minha pergunta é posso por la o sistema operativo ubunto e instalar programas e tal??

por favor ajudem

citação:Originalmente colocada por tipuhhh_ya

boas pessoal pedi o cd de ubunto, e eles mandaram 5 cds
e sei que ja existe um topico sobre linux mas tenho uma certa urgencia
como não percebo muitopeço a vossa ajuda! tentei instalaro ububto num pc mais antigo ele tudo muito bem começou a instalar e tal, depois de dizer que tava concluido reenicio o pc, pois este nunca mais iniciou, mesmo pelo live cd diz que teve um problema qualquer com o kernel!

outra coisa eu tenho um disco externo de 40gb a minha pergunta é posso por la o sistema operativo ubunto e instalar programas e tal??

por favor ajudem
No 1ª caso, cheira-me que terás que fazer uma reinstalação.
Na segunda situação, podes fazê-lo, mas atenção que terás que instalar o bootloader (GRUB) num disco fixo (IDE ou SATA, de preferência), e obviamente, ter esse disco ligado quando arrancas com o sistema. E a propósito: é Ubuntu![:p]

alguem me explica como fazr uma boot para arrancar com o linux por usb? a minha bord dá que o disco aparece la 2.0 usb storage não consigo instalar o grub não consigo fazer nada

alguem me ajuda please

citação:Originalmente colocada por tipuhhh_ya

alguem me explica como fazr uma boot para arrancar com o linux por usb? a minha bord dá que o disco aparece la 2.0 usb storage não consigo instalar o grub não consigo fazer nada

alguem me ajuda please

Como disse antes, o GRUB tem forçosamente que ser instalado num disco fixo que não necessite de carregar drivers para ser inicializado (idealmente no MBR do 1º disco) e apontando para o disco USB (identificado como /dev/sda1 e seguintes).

Penso que a solução para o teu problema é instalar o VMWare, que te permite instalar qualquer sistema operativo, dentro do sistema operativo onde estas. Cria uma maquina virtual.
Entao instalas o vmware e instalas la o ubuntu, assim podes correr o linux a partir do windows.

Não precisas de instalar o GRUB num disco rígido para arrancares de um disco USB *se* a tua placa-mãe tiver a opção de arranque do sistema por porta usb.

Tens de ir à BIOS e verificar se há ou não a opção.

Voltar
Superior