O tópico do linux

Outra pergunta, o que usam para sincronizar o Google Drive?

Extraordinariamente a Google não fornece uma app para Linux.

O InSync funciona mais ao menos, o OverGdrive ainda não experimentei, mas são os dois pagos e não me apetece pagar por uma coisa tão básica.

Estou a experimentar o GoSync que é FOSS, mas parece-me muito básico e nem sequer descobri onde se configura a pasta local para sincronizar (dá-me jeito que seja a que está na partição NTFS...)

Entra mas na altura de certificar a receita diz que afinal não dá, só com cartão... [:)]

E sim a CMD está desligada.

É só mentes brilhantes na administração pública.
Aqui diz logo "Autenticação por Chave Móvel Digital temporariamente inativa! Por favor, tente mais tarde."

Resta saber o que quer dizer temporariamente? 1 semana? 1 ano? 10 anos? [:D]

Entra mas na altura de certificar a receita diz que afinal não dá, só com cartão... [:)]

E sim a CMD está desligada.

É só mentes brilhantes na administração pública.

Ainda estive a olhar para o código JavaScript daquilo, para ver se dava para contornar... mas acho que é precisamente o applet Java que é usado para comunicar com o plugin de autenticação.

Ainda assim, talvez tenha sido útil.
Pelo que vi no código, aquilo está à espera de Java 7 (1.7.0).
Talvez funcione com esta versão do Java.

Ainda estive a olhar para o código JavaScript daquilo, para ver se dava para contornar... mas acho que é precisamente o applet Java que é usado para comunicar com o plugin de autenticação.

Ainda assim, talvez tenha sido útil.
Pelo que vi no código, aquilo está à espera de Java 7 (1.7.0).
Talvez funcione com esta versão do Java.
Olha boa sugestão. Vou experimentar.

Outra pergunta, o que usam para sincronizar o Google Drive?

Extraordinariamente a Google não fornece uma app para Linux.

O InSync funciona mais ao menos, o OverGdrive ainda não experimentei, mas são os dois pagos e não me apetece pagar por uma coisa tão básica.

Estou a experimentar o GoSync que é FOSS, mas parece-me muito básico e nem sequer descobri onde se configura a pasta local para sincronizar (dá-me jeito que seja a que está na partição NTFS...)
Nada... O que há é a pagar...

Parece que o GNOME tem isso integrado.
É uma questão de ter o Gnome Desktop instalado, mesmo que se use outro (dá para ter vários desktops instalados em simultâneo, configura-se no Gnome, e usa-se outro).
Tem, mas é o acesso directo ao Drive como se fosse um disco online, não dá para sincronizar com o computador. E como é evidente não se pode depender de haver net 100% das vezes.

Vou ver se consigo ter tempo para testar amanhã, senão só para a semana que vem.
Ver se funciona melhor que o Google Meet no browser.

Hoje experimentei com 4 pessoas (sem vídeo).
Tinha um delay de vários segundos (entre 5 a 10).
Ou seja, era impossível manter uma conversação (mesmo com apenas 2 pessoas tinha delay).

Acabámos por ir para o Google Meet com o resto do pessoal.

A tecnologia parece boa.
Os servidores é que devem ser uma miséria (ou estão apinhados).

Provavelmente se usarmos servidores próprios até deverá funcionar bem.

Voltar
Superior