O tópico do linux

mundano..tempo..preciso é de tempo.. estive todo o dia com o portátil a trabalhar, pessoal a entrar e sair do gabinete.. telefone a tocar..e-mail's.. enquanto a máquina corria o ubuntu..é normal que alguma coisa esteja mal..:) mas vou conseguir

bem neste momento tenho o ubunto a funcionar a quase a 100% :D já lê wmv e tudo :D .... esta a funcionar num armada m700 :D:D completamente satisfeito ... nunca tinha usado nada sem ser ms :S:S

continuo sem metade das coisas a funcionar... ando há duas horas com isto e nada.. nem uma simples impressora de rede consigo ir buscar..
sinceramente começo a achar o sistema bem mais complicado do que aqui se fala.. isto é muito bonito mas é para quem entende de linux.. por isso que o linux NUNCA vai ser um sistema operativo de massas.. demasiado complicado para instalar seja o que for.. dass para instalar a porcaria de uma impressora temos de tirar um curso de linux.. visitar foruns da especialidade.. de facto há muito tempo que tenho ouvido falar do Linux, e já uma vez tinha dado oportunidade ao fedora.. mas ao que parece e os fãns do linux que me perdoem mas para o utilizador normal pouco ou nada evoluiu.. continua a ser uma dor de cabeça instalar seja o que for.. por a funcionar um simples mp3 é irritante.. perde-se uma data de tempo.. enfim..
contra tudo e todos começo a achar que pela produtividade, rapidez e simplicidade o windows ou o OS valem a pena.. um sistema livre é utopico e NÃO funciona para o utilizador comum. Por vezes os informaticos vivem num mundo fechadinho só deles e pensam que é relativamente fácil fazer isto ou aquilo, o problema é que para a maioria dos mortais não é.. e as pessoas não querem perder nem tempo nem paciência.. dá muito bem, não dá LIXO.

As belas mensagens do ubuntu:

Totem incapaz de reproduzir 'file:///media/FUN/4400 Season 3/the.4400.s03e01.e02.dsr.xvid-crimson.pt-br.avi'.

(gostava de saber o que este Totem reproduz... pelos vistos nada.. porque no linux se insiste em trazer software que não funciona?)

citação:Originalmente colocada por Garrett

continuo sem metade das coisas a funcionar... ando há duas horas com isto e nada.. nem uma simples impressora de rede consigo ir buscar..
sinceramente começo a achar o sistema bem mais complicado do que aqui se fala.. isto é muito bonito mas é para quem entende de linux.. por isso que o linux NUNCA vai ser um sistema operativo de massas.. demasiado complicado para instalar seja o que for.. dass para instalar a porcaria de uma impressora temos de tirar um curso de linux.. visitar foruns da especialidade.. de facto há muito tempo que tenho ouvido falar do Linux, e já uma vez tinha dado oportunidade ao fedora.. mas ao que parece e os fãns do linux que me perdoem mas para o utilizador normal pouco ou nada evoluiu.. continua a ser uma dor de cabeça instalar seja o que for.. por a funcionar um simples mp3 é irritante.. perde-se uma data de tempo.. enfim..
contra tudo e todos começo a achar que pela produtividade, rapidez e simplicidade o windows ou o OS valem a pena.. um sistema livre é utopico e NÃO funciona para o utilizador comum. Por vezes os informaticos vivem num mundo fechadinho só deles e pensam que é relativamente fácil fazer isto ou aquilo, o problema é que para a maioria dos mortais não é.. e as pessoas não querem perder nem tempo nem paciência.. dá muito bem, não dá LIXO.

Tenho que concordar em parte...

Mas penso que a tendência seja para que estes "problemas" sejam resolvidos a curto prazo...

estou prestes a desistir.. AINDA NÃO CONSEGUI INSTALAR NADA!!!
Aliás fiz actualização e nem sei onde foram parar os ficheiros ou novos programas.. E tem estes gajos lata para falar mal do windows!!!! Metade das m****s não funciona e depois a microsoft é que é má.. o interface e os icons parece que foram desenhados por putos de 6 anos.. mas a microsoft é que não presta.. queres ir por uma impressora em rede? esquece... mp3? que é isso? filmes? uiii estas a pedir de mais.. plugins? diz tem de ser instalados manualmente..
Afinal para que serve isto? ainda não encontrei uma aplicação que funcionasse como deve ser.. incrivel o atraso que estes gajos têm em relação á microsoft ou OS..
depois andam meia duzia de loucos a apregoar o linux, claro que as pessoas desesperam.. tentam instalar uma duzia de vezes, tudo complicado, m**** nenhuma funciona e desistem.. eu da minha parte acho que foi a ultima vez que dei hipotese ao quer que seja do linux.. não consigo por a funcionar nada.. nada dá como deve ser.. e não estou nem com tempo, nem com paciencia para tirar um curso online

A Ler Listas de Pacotes... Pronto
W: GPG error: http://www.getautomatix.com edgy Release: As seguintes assinaturas não puderam ser verificadas porque a chave pública não está disponível: NO_PUBKEY 18B52FE3521A9C7C
W: Você terá que executar apt-get update para corrigir estes problemas
gil@gil-desktop:~$ apt-get update
E: Não foi possível abrir ficheiro de lock /var/lib/apt/lists/lock - open (13 Permissão negada)
E: Impossível criar lock no directório de listas
gil@gil-desktop:~$ sudo apt-get install automatix2
A Ler Listas de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
automatix2 já é a versão mais recente.
0 pacotes actualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a remover e 0 não actualizados.
gil@gil-desktop:~$

dahhhhhhhh

E se contasses até 10 antes de flipares??

Eu tb não percebo NADA de linux e ubuntu e estou agora a tentar meter-me nisto.
Já sabia no que me ía meter e por isso não me posso queixar muito. ;)

já agora para os craques...

sem querer apaguei o menu inicial (partição?) que dá acesso à escolha do SO... ou seja o computador arranca direito ao Ubuntu e não me pergunta qual o SO que pretendo.

A partição do XP continua lá com o Windows instalado, mas não consigo escolhe-lo... [xx(]

como é que posso resolver isto? [8)]

ok desisto.. não consigo por nada a funcionar no Xubuntu.. ainda não é desta que o LIXUX me convence.. demasiado complicado para fazer seja o que for.. vou procurar o magic partition para apagar esta bosta.. raio de ideia tive..aconselho a quem andar com esta ideia.. DESISTA É UMA PERCA DE TEMPO.. NADA FUNCIONA A DIREITO!
Apenas aconselho a quem não tiver mais nada que fazer.. CONTINUA A SER UMA DOR DE CABEÇA E UMA PERCA DE TEMPO.
Volta microsoft estás perdoada.. depois de 4 horas a tentar fazer as coisas funcionar e sem resultados.. sou obrigado a desistir..

Eu consegui por praticamente tudo a funcionar.... [:p]

Mas concordo que se perde demasiado tempo com instalações que apenas demoram 1min no windows... [xx(]

citação:Originalmente colocada por Jacare

Eu consegui por praticamente tudo a funcionar.... [:p]

Mas concordo que se perde demasiado tempo com instalações que apenas demoram 1min no windows... [xx(]

4,30 meia depois o mp3 funciona.. uauu[}:)]
avi.. népia..
impressora de rede.. temo que seja impossível.. isto é mesmo um teste à paciência de uma pessoa normal

Oh Garret... E por acaso o Windows le um Divx sem codecs? Se não soubesses o que são codecs ou onde ir busca-los como é que fazias para ver um divx no windows?

Não podes querer chegar a um sistema novo e querer fazer tudo com a facilidade com que fazes no windows provavelmente com anos e anos de conhecimento acumulado. Primeiro tens de entender como funciona a instalação de software em Linux, que nem é nada dificil, depois de entenderes isso tudo fica mais fácil. Agora, sem os conceitos basicos não podes querer chegar ver e vencer..

De qualquer forma, para começar, já te deixaram ai uma lista com os comandos todos que tens que dar na consola para instalar o Automatix.. Depois de instalar o Automatix, executas esse programa e instalas os codecs todos..

MAs repetindo, abres a consola e copias/colas uma linha de cada vez, das enter, esperas que acabe e metes a linha seguinte:

echo "deb http://www.getautomatix.com/apt edgy main" | sudo tee -a /etc/apt/sources.list wget http://www.getautomatix.com/apt/key.gpg.asc
gpg --import key.gpg.asc
gpg --export --armor 521A9C7C | sudo apt-key add -
sudo apt-get update
sudo apt-get install automatix2

Depois destes comandos todos, vais ao menu dos programas e tens lá um novo programa, o Automatix 2, é só executar esse programa e dentro desse programa escolhes o que pretendes instalar.

Por fim, antes de continuar acho que seria benefico leres este guia, para perceberes como se instala software no Ubuntu.

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Como_instalar_tudo_em_Ubuntu

Quanto à impressora, que marca é? E como é que está ligada?

Mundano, acho que me podes ajudar... :D

sabes como posso resolver isto? [xx(]

citação:sem querer apaguei o menu inicial (partição?) que dá acesso à escolha do SO... ou seja o computador arranca direito ao Ubuntu e não me pergunta qual o SO que pretendo.

A partição do XP continua lá com o Windows instalado, mas não consigo escolhe-lo...

a impressora é uma Samsung ML 1510 e está ligado em rede (isto é ligada a um pc com windows e partilhada na rede.. nn consigo instalar)

esse media player deu erro na consola..copiei linha a linha ediz q n conseguia encontrar n sei o q...
ja n sei o q fazer mais..

Voltar
Superior