O tópico do linux

Já instalei o 1.4.
Estes sistemas gráficos têma sua piada para uns minutos, mas para o dia a dia são uma chatice.

Só quando vêm alguém cá ver o "Linux" é que mostro estas "graças".

citação:Originalmente colocada por Torque

Já instalei o 1.4.
Estes sistemas gráficos têma sua piada para uns minutos, mas para o dia a dia são uma chatice.

Só quando vêm algué cá ver o "Linux" é que mostro estas "graças".

São nada. Depende do que puseres nos efeitos. O Beryl e o Emerald 1.4 estão muito estáveis e agradáveis de usar. Apesar de a maioria serem de facto "eye-candy", a transparência nas janelas, o zoom, o beryl-manager que permite mudar rapidamente de Window Manager, os múltiplos desktops, e especialmente o scale (tipo expose no mac) são impagáveis. Muito bom ter várias janelas em vários desktops, ir com o rato ao canto superior dto e saltarem as janelas todas em miniatura para escolhermos a que queremos.

Ainda no que respeita ao Ubuntu, fiz o upgrade para o OpenOffice 2.1 e está espectacular. Não só está mais rápido e estável, como resolveram de vez o problemas das fontes não-antialiased! Tive foi que o instalar manualmente, mas também não é difícil. Se alguém quiser indicações...

citação:Originalmente colocada por Torque

Já instalei o 1.4.

Só quando vêm alguém cá ver o "Linux" é que mostro estas "graças".

Só a titulo de informação a Beryl e o projecto Ubuntu estão intimamente ligados.. Se fores ler ao site do Beryl, eles mesmo dizem que o principal objectivo deles de momento é atingir os standards de qualidade que o Ubuntu "exige" para que seja integrado de raiz no Feisty.

E isso tem duas facetas..

1º O Beryl apesar de ter cada vez mais plugins (é altamente fechar as janelas com fogo.. hehe) por default vem cada vez mais modesto, a usabilidade é o objectivo actual e não a espectacularidade, como era até agora.

2º A partir de 15 de Janeiro (data prevista) será feito o congelamento das "features" naquela que será a versão 0.1.5.. E dai para a frente, até à saída do Feisty, toda a atenção será posta na correcção de bugs e na melhoria da performance, o que levará ao lançamento da versão 0.2 RC e por fim a 0.2 final, que deverá vir no Feisty..

Ora, estes dois factores juntos deverão fazer com que o Beryl possa cada vez mais ser visto como algo útil e não como o puro eye candy pesado, instável e "buggy", que era até agora...

pessoal tenho o kubuntu instalado no meu laptop. o meu problema sao os filmes com legenda! que leitor recomendam? instalei o Mplayer mas da erro sempre que tento abrir qualquer tipo de ficheiro! expliquem-me se puderem, atenção eu sou iniciado nisto do linux, inda nao sei praticamente nada

cumpts

citação:Originalmente colocada por tipuhhh_ya

pessoal tenho o kubuntu instalado no meu laptop. o meu problema sao os filmes com legenda! que leitor recomendam? instalei o Mplayer mas da erro sempre que tento abrir qualquer tipo de ficheiro! expliquem-me se puderem, atenção eu sou iniciado nisto do linux, inda nao sei praticamente nada

cumpts

Instala o automatix

http://www.getautomatix.com/apt/dists/edgy/main/binary-i386/automatix2_1.1-2.7-6.10edgy_i386.deb

faz o download do ficheiro e executa-o, instala-se automaticamente. Depois tens uma entrada nova no menu aplications -> system tools -> automatix. Corre-o e manda instalar os codecs todos de audio e video, fontes, flash, acrobat reader... logo vês.

citação:Originalmente colocada por tipuhhh_ya

e ja agora como é que instalo o btuga? e que abre uma serie de ficheiros

cumpts

Não faço ideia, mas pesquisando no google vejo que há qualquer coisa chamada BTuga Revolution para linux. Será isso?
Os programas P2P que uso são o a-mule, Gtk-Gnutella. para torrents há uma data de aplicações, o BitTorrent, o KTorrent, e até o Opera 9 suporta torrrents.

PS: olha aí um link

http://tucowspt.coresp.com/torrent.htm

obrigado!
mais uma coisa! para ver tv por exemplo no site tvtuga o windows usa o media player! eu via no meu browser opera sem problemas! agora com o kubuntu tambem estou a usar o opera mas nao consigo ver, ha alguma coisa que se possa instalar para ver os videos on line e tv online?

cumpts

Usa o Automatix para instalar tudo quanto é codecs, aplicações multimédia e plugins para os browsers.
Só não sei se esses plugins são apenas para Firefox, ou se também instala para o Opera.

Cumprimentos

Tenho um PC numa empresa... só serve para ir para a net... Ver sites basicos... nada de mais.

O ubunto serve?

Já agora... e instalar num Mac PPC? Programas free para o ubunto que transforme imgens normais em CMYK?
Pensei no GIMP... mas só passa para RGB...

Voltar
Superior