O tópico do linux

É um tema que está aqui... [;)]

Ver este este mesmo tópico [;)]

Obrigado bbaixo por me indicares onde fazer o download do tema, mas após instalá-lo não fica como é apresentado nos screenshots, apenas me muda a barra de titulo da janela e não todo o tema como é apresentado nas imagens.

Como devo configurar para ficar igual aos exemplos.

Tenho o Beryl/Emerald instalado

O tema é o que já indicaram...

Extrais o tar.gz para uma pasta temporaria e vais ver que lá dentro tens várias pastas.

1º Vais a Sistema > Preferencias > Tema...

2º Vais a pasta que extraíste, abres a sub-pasta Neutronium-GTK2 e arrastas o ficheiro Neutronium-High.tar.gz para cima da janela Temas. Aplicas e pronto.

3º Vais a pasta Neutronium-Metacity e arrastas o ficheiro Neutronium-Rounded-2px-Border.tar.gz para cima da janela Tema..

4º Como estás a usar o Beryl, em vez do passo 3, podes abrir o tema Neutronium Round - 2px Border.cgwdtheme no Emerald, só tens que mudar a extensão do ficheiro de .cgwtheme para .emerald

E por fim, para que o firefox não atrofie com as cores escuras não te esqueças das intruções que estão dentro da pasta Neutronium-GTK2..

Pelo menos foi assim que eu fiz..

Viva colegas...

Não consigo conecetar-me (leia-se o PC) à rede da FEUP (e-U)...

Já segui as intruções todas... mas mesmo assim.. está dificil...

Alguém tem alguma experiência para partilhar?

Obrigado

A todos aqueles que usam o VMWare Player:

O meu disco virtual de 20GB, tem 2,32GB ocupados pelo Windows e respectivos ficheiros, no entanto o ficheiro *.vmdk está-me a ocupar 4,2Gb!! :confused::confused:

Isto é normal? Como é que faço para diminuir o espaço ocupado?

O meu disco virtual de 20GB, tem 2,32GB ocupados pelo Windows e respectivos ficheiros, no entanto o ficheiro *.vmdk está-me a ocupar 4,2Gb!! :confused::confused:

Agita o disco para compactar bem!!!

Uma vez também vi com um ficheiro desses de 1 gb e tal, e era devido ao sistema de recuperação.

O mais estranho é o driver da realtek (placa de som) ocupar 1 gb e tal...:confused:

Alguém já conseguiu voltar a colocar os modems Huawei USB e220 a bombar com o Feisty? Com o upgrade do Kernel, aquilo já tinha uns módulos para suportar o modem, mas não consigo ligá-lo...[s)]

De certeza que contabilizaste os ficheiros todos? pagefile.sys, hiberfil.sys, ficheiros do restauro?

Muito provavelmente estão-te a escapar esses sistemas de sistema escondidos, isso é normal.

De certeza que contabilizaste os ficheiros todos? pagefile.sys, hiberfil.sys, ficheiros do restauro?

Muito provavelmente estão-te a escapar esses sistemas de sistema escondidos, isso é normal.

Estão todos os ficheiros contabilizados...vi as propriedades do disco com todos os ficheiros visíveis incluindo os do sistema.

Não entendo :confused:

O meu problema são os meus horários... geralmente estou na FEUP já depois do CICA fechar...

Mas sendo assim... acho que vou fazer um esforço por chegar mnais cedo...
[:p]

Depois podes dizer o que eles tiveram a fazer??? [;)]

-------------------------------------------

Agora um problema meu:

é assim, eu quando ligo o Windows tá tudo bem, já o Ubuntu, sei que detecta o meu reuther e a ligação e etc, mas o DNS não fonciona, tenho de fazer sudo network-admin (Configurações de Rede) e meter lá os DNS Servers do meu ISP (que se tem que meter 2), mas passados uns tempos, ele volta para o valor original que obteve (presumo) pelo DHCP ou tem por defeito...

Última edição:
Agora um problema meu:

é assim, eu quando ligo o Windows tá tudo bem, já o Ubuntu, sei que detecta o meu reuther e a ligação e etc, mas o DNS não fonciona, tenho de fazer sudo network-admin (Configurações de Rede) e meter lá os DNS Servers do meu ISP (que se tem que meter 2), mas passados uns tempos, ele volta para o valor original que obteve (presumo) pelo DHCP ou tem por defeito...

Vais a Sistema > Administração > Rede

E configura tudo manualmente... Assim acabam os problemas...

O problema quase de certeza é que o teu router tem uma implementação
medíocre do protocolo DHCP.. Porque há fabricantes que não seguem as especificações dos sandards, e depois testam com o Windows, se funcionar, tá fixe e bota a vender...

Vais a Sistema > Administração > Rede

E configura tudo manualmente... Assim acabam os problemas...

O problema quase de certeza é que o teu router tem uma implementação
medíocre do protocolo DHCP.. Porque há fabricantes que não seguem as especificações dos sandards, e depois testam com o Windows, se funcionar, tá fixe e bota a vender...

Pois é o que eu faço, mas passado um bocado, pimba... volta ao mesmo [8b]

[Ajuda urgente] - Configuração de IP em Linux

[Ajuda urgente] - Configuração de IP em Linux

Preciso de monitorizar um PC que não está acessível.

O PC corre Linux (Slax) a partir de uma Caneta USB. Eu de Linux conheço pouco mais que o pinguim...

O PC, quando arranca, é-lhe atribuído um IP por DHCP.

Ora, quando o PC arranca eu queria que ele corresse uma "script" para manualmente configurar o IP e torná-lo fixo. Pôr uma script a correr logo depois do boot já consigo.

O que se deve escrever na linha de comandos (ou na script) para configurar manualmente o IP?

Já agora, é possível aceder remotamente por SSH? Como é que se faz tal coisa?

(Agradeço desde já todas as respostas, entretanto irei pesquisar mais qualquer coisa e ponho aqui as soluções q encontrar).

Parte do problema resolvido:

ifconfig eth0 Oxx.IPx.QUE.QUERO netmask aaa.aaa.aaa.aaa broadcast bbb.bbb.bbb.bbb

Agora outro problema: a máquina não me deixa "pingá-la" (consigo correr o ping a partir dela e obter resposta de outras máquinas mas n o inverso).

E agora? Como funciona isto do ping? Tenho de por algum serviço a correr?

Voltar
Superior