OrDoS
New member
OrDos é a unica maneira de correr os jogos?![]()
Depende dos jogos, também existe o CEDEGA, mas é um software pago, podes tentar a via menos recomendada pro activares, mas és tu que sabes [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
OrDos é a unica maneira de correr os jogos?![]()
Depende dos jogos, também existe o CEDEGA, mas é um software pago, podes tentar a via menos recomendada pro activares, mas és tu que sabes [] Esse software corre alguns (outros) jogos que o Wine não consegue... Procura pelo google pelos jogos que queres jogar em Linux a ver se há soluções
Lol software via menos recomendada é o que não falta.[]
Assim já tenho uma ideia... de qualquer modo para trocar de SO tenho sempre de reiniciar o pc?
Podes ter Windows dentro do Linux ou vice-versa com, por exemplo, VMWare Player/Server ou Virtual Box, que são gestores de máquinas virtuais, ou seja, podes ter outro SO dentro do SO, mas não é recomendado pra jogos [] O suporte da VMWare (que é o mais maduro dos 2) é limitado nesse aspecto, o do Virtual Box também se não estou em erro. De resto, se não for para jogar e não te importares com perda de performance, podes aprender mais qualquer coisa sobre máquinas virtuais e as suas vantagens/desvantagens [kiss] Três "desvantagens" são que não tens a performance de um sfotware nativo, precisas de algum (bastante) espaço em disco para criares as máquinas virtuais e convém teres no mínimo 1GB de RAM no sistema, embora recomende de 2 para cima. Se tiveres um processador de última geração que suporte IntelVT (tipo os portáteis das séries T5600 e T7xxx), ainda melhor [
]
Não te livras na mesma de ter de pagar licenças pelo Windows (isto falando de forma "legal"), mas consegues correr software "normal" com as máquinas virtuais, tipo MSOffice, Photoshop, Dreamweaver, etc...
Estavas a falar tão bem... já confundis te tudo agora.. lol [][
]
Vocês são um espectaculo aprapr
apr
Já sei o que vou instalar então [kiss]
OrDos é a unica maneira de correr os jogos?
Mooch como activo isso é fácil? [:blush:]
Obrigado mais uma ves OrDoS e Mooch.
Eu penso que vou ter o wine só mesmo para alguns jogos, e vou optar pelo dual boot para jogar os meus joguitos![]()
Deixa-me aproveitar o teu post para colocar uma dúvida...
Ao instalar o Ubuntu sobre o XP, ele reconhece que já está lá um SO, e prepara o sistema para dual boot, certo?
Depois, qual o SO que fica como predefinido? Dá para configurar?
Deixa-me aproveitar o teu post para colocar uma dúvida...
Ao instalar o Ubuntu sobre o XP, ele reconhece que já está lá um SO, e prepara o sistema para dual boot, certo?
Depois, qual o SO que fica como predefinido? Dá para configurar?
Ok... obrigado...
Outra questão... instalei os codecs CCCP no Windows. Quais tenho de instalar (ou se tenho...) no Ubuntu?
"Imagine que você acaba de instalar o Ubuntu, monta a sua partição de dados ou do Windows com dois cliques pelo Nautilus e em seguida procura executar um arquivo MP3 clicando duas vezes nele. O que acontece? O Ubuntu vai detectar que você não possui o Codec que permite a reprodução do arquivo MP3 pelo Totem, avisa isso a você e desde que esteja conectado a internet instalará o codec necessário abrindo o Totem e em seguida reproduzindo o arquivo MP3. Isso também acontece se você tentar reproduzir arquivos AVI, WMV e MPEG."
Mas isto nem sempre é verdade, especialmente com formatos mais obscuros, tipo .rmbv e afins, ou quando o totem não lhe apetece funcionar como deve,
Por isso é que tenho sempre instalado o mplayer e o pacote win32codecs... works like a breeze []
Pessoal ja fiz os backup's... tou pronto a instalar.. tenho de particionar já agluma coisa com o partition magic?
Eu tenho disco de 320Gb...
Não precisas de particionar já... mas se deixares espaço livre onde o Ubuntu possa particionar a seu gosto melhor.
Oh páh... não correu bem... não consegui instalar ... nem sequer consegui correr o live cd...
Sempre que tentei fazer Start or Install Ubuntu dava me um erro de Kernel no apic ou que raio era... bah..[s)]
Logo à noite vou experimentar com o meu cd, com ISO sacado do site...