O tópico do linux

O meu cd é original... do Ubuntu mesmo... [s)]:(

O que te apareceu foi praí um kernel panic... isso às vezes acontece com alguns tipos de hardware mas muitas vezes pode ser resolvido passando determinados parâmetros ao kernel, mas só vendo...

tentaste instalar usando a opção start in safe graphics mode?

O que te apareceu foi praí um kernel panic... isso às vezes acontece com alguns tipos de hardware mas muitas vezes pode ser resolvido passando determinados parâmetros ao kernel, mas só vendo...

tentaste instalar usando a opção start in safe graphics mode?

Ya o Kernel estava em pânico... tentei acalma-lo ... ofereci-lhe um xanax e tudo mas o gajo estava mesmo alterado...

Por acaso em safe graphics mode não tentei :(

Mooch achas que posso tentar em graphic mode para tentar resolver? e corre tudo bem depois?

Podes tentar... mal não faz. Se te der novamente tenta ver em que parte dá o kernel panic. ele costuma debitar algum texto antes. isso normalmente ajuda em casos de problemas com alguns tipos de hardware.

Podes tentar... mal não faz. Se te der novamente tenta ver em que parte dá o kernel panic. ele costuma debitar algum texto antes. isso normalmente ajuda em casos de problemas com alguns tipos de hardware.

Eu dentro de 35min estou em casa, se estiveres por aqui escrevo te o texto todo do erro. :)

Ele da Kernel panic, e fala num IO-Apic :confused:

Alguem com bodes com o ndiswrapper?

Tive que instalar a placa wireless ( chipset ipn2220 ) atraves do ndiswrapper só que de vez em quando não liga..

Ah, também não sei por aquilo a funcionar com a eduroam :( ( extinta e-U )

Dá jeito... nem que seja para procurar nos foruns uma possivel resolução para o problema.

Aqui esta o erro :

MP-Bios bug:8254 timer not connected to IO-APIC Kernel panic- not sycing.
IO-APIC + timer doesnt work! Boot with apic=debug and send report.
Then try boot with the "no apic" option.

Aqui esta o erro :

MP-Bios bug:8254 timer not connected to IO-APIC Kernel panic- not sycing.
IO-APIC + timer doesnt work! Boot with apic=debug and send report.
Then try boot with the "no apic" option.

No menu de arranque carrega em F6 para as opções avançadas.

deve já ter uma linha com texto, não apagas nada e acrescentas:

noapic nolapi

Carregas em enter e ele vai tentar arrancar.

Depois diz o que se passou.

No menu de arranque carrega em F6 para as opções avançadas.

deve já ter uma linha com texto, não apagas nada e acrescentas:

noapic nolapi

Carregas em enter e ele vai tentar arrancar.

Depois diz o que se passou.

Só vou testar á noite... eu fiz isso ontem.. mas apaguei o que la estava lol.. e deu montes de erros. :sh):sh)

Alguem com bodes com o ndiswrapper?

Tive que instalar a placa wireless ( chipset ipn2220 ) atraves do ndiswrapper só que de vez em quando não liga..

Ah, também não sei por aquilo a funcionar com a eduroam :( ( extinta e-U )

Na minha faculdade o suporte a linux também é uma bosta, por isso é que não o posso usar no portatil! :(:(:(

Pessoal estou parado na instalação do Ubuntu....

Iniciei o particionador.. disse que queria definir partições em modo manual.. mas não sei o que fazer agora...

HELP:confused::confused::confused::( :sh):sh)

Pessoal estou parado na instalação do Ubuntu....

Iniciei o particionador.. disse que queria definir partições em modo manual.. mas não sei o que fazer agora...

HELP:confused::confused::confused::( :sh):sh)

tens de criar no minimo 2 partições, uma root que é / e outra swap que deve ter sensivelmente o dobro da tua memoria ram. Caso tenhas 4GBs de ram não precisas de por 8 de swap, basta 2GB mais ou menos. Mas regra geral a swap tem o dobro da ram.

Voltar
Superior