Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Dizia-te para instalares o VLC player, acho que esse já traz todos os codecs precisos e evitas de andar à procura de solução.
Funcionou. Muito obrigado, []
Pelo menos o player, agora só falta por a funcionar as colunas.
Não leves a mal mas... tens o volume ligado? (sem estar em mute?)
Resposta a:
http://forum.autohoje.com/off-topic/100491-problema-com-o-google-chrome-2.html#post1066012048
1.
Ninguém é convertido a menos que o queira ser. Isto não é uma questão de alguém se
converter ou não. É apenas uma questão de escolher a ferramenta que melhor se adequa
às necessidades. E ninguém te impede de usar duas ferramentas, uma para umas necessidades,
e outra para outras necessidades.
2.
É natural que não aches mais rápido que o W7, afinal está a correr numa máquina virtual. Acho
que só conheço um SO que é mais rápido numa máquina virtual que fora dela: WINDOWS.
E a razão é simples, dentro de uma máquina virtual é possível descurar a segurança (ter as
actualizações desactivadas, e não instalar anti-vírus), porque podemos controlar melhor a
utilização (acessos), e se acontecer alguma coisa má basta repor uma cópia da máquina
virtual (convém ter uma antes de acontecer algo de mau).
3.
A principal diferença de desempenho não se encontra em dois sistemas acabados de instalar,
mas sim passado algum tempo, uma vez que o WINDOWS tem o problema de ir ficando mais
lento com o passar do tempo.
4.
OFFICE... não conheço o LIBRE, apenas o OPEN, mas penso que a diferença não será grande,
uma vez que o LIBRE é um fork do OPEN. Em relação ao da MICROSOFT, prefiro o OPEN,
pela simples razão que detesto as ribbons. Um menu e toolbar permitem-me usar as
funcionalidades com melhor produtividade.
De qualquer modo, mesmo que prefiras continuar com o WINDOWS, já fiquei bastante
satisfeito, porque já deu para notar que o LINUX te agradou pela positiva (ainda que não em
tudo). Ou seja, deu para notar que a tua opinião sobre o LINUX era pior que aquela que tens
agora. Isso é bom.
2º dia, continuo sem estar perfeitamente convencido. Sinto que vou continuar a usar como base o windows 7. Vi um filme em que tive dificuldade para sincronizar as legendas no player predefenido, os atalhos a que estou habituadíssimo do gom player são diferentes e não me apetece 're-habituar-me' a coisas tão simples como essa. Outra são os jogos que são muito fraquinhos e pior ainda, os mais gráficos fica-me a poucos fps - causa essa que eu sei que é por o ter instalado desta forma. Instalado de raíz acontece tudo muito melhor, mas mais uma vez volto ao ponto anterior, estava satisfeito nesse aspecto, não vejo necessidade de alterar porque não vai subir a minha qualidade de jogo, pelo contrário. Positivo e interessante são mesmo as aplicações aos mais diversos níveis que podem até servir para me dinamizar a nível profissional. Logo também não me interessa descartar de todo e se voltando ao windows não sentir piorias notórias provavelmente vai manter-se no meu computador como está.
Amanhã vai ser o teste final, vou apanhar uma tosga, e quando chegar a casa se ainda me conseguir sentar no pc e me conseguir orientar com linux está aprovado.[]
2º dia, continuo sem estar perfeitamente convencido. Sinto que vou continuar a usar como base o windows 7. Vi um filme em que tive dificuldade para sincronizar as legendas no player predefenido, os atalhos a que estou habituadíssimo do gom player são diferentes e não me apetece 're-habituar-me' a coisas tão simples como essa. Outra são os jogos que são muito fraquinhos e pior ainda, os mais gráficos fica-me a poucos fps - causa essa que eu sei que é por o ter instalado desta forma. Instalado de raíz acontece tudo muito melhor, mas mais uma vez volto ao ponto anterior, estava satisfeito nesse aspecto, não vejo necessidade de alterar porque não vai subir a minha qualidade de jogo, pelo contrário. Positivo e interessante são mesmo as aplicações aos mais diversos níveis que podem até servir para me dinamizar a nível profissional. Logo também não me interessa descartar de todo e se voltando ao windows não sentir piorias notórias provavelmente vai manter-se no meu computador como está.
Amanhã vai ser o teste final, vou apanhar uma tosga, e quando chegar a casa se ainda me conseguir sentar no pc e me conseguir orientar com linux está aprovado.[]
Aonde posso ver no XUBUNTU que tenho os drivers do som instalados?
Fui agora para ouvir uma música e as colunas do portátil não dão sinal de vida, apesar de ter o som ligado no XUBUNTU.![]()
alsaconf na linha de comandos para configurar o som.
Aonde posso ver no XUBUNTU que tenho os drivers do som instalados?
Fui agora para ouvir uma música e as colunas do portátil não dão sinal de vida, apesar de ter o som ligado no XUBUNTU.![]()
Em LINUX esquece os drivers.
Em LINUX os drivers que estejam em falta é para hardware muito esotérico.
Ou seja, em 99% dos casos não precisas de pensar em drivers.
Instala o gnome-alsamixer, e verifica as configurações nesse GUI.
Como consigo abrir um ficheiro *.mds? Já tentei alguns programas pelo Wine mas foi em vão.
COmo posso o fazer?