O tópico do linux

Quando me perguntam EYE-CANDY, recuso-me sempre a responder...
depende demasiado de gostos pessoais. O que para uns é EYE-CANDY,
para outros é asqueroso... basta ver que estão todos de acordo sobre
qual é mais eye-candy... NOT!
[;)] [:D]

Ele disse que tinha que ser algo eye-candy e que não fosse preciso usar a consola, eu dei-lhe as alternativas estáveis sem ter muito trabalho [kiss]

Ele disse que tinha que ser algo eye-candy e que não fosse preciso usar a consola, eu dei-lhe as alternativas estáveis sem ter muito trabalho [kiss]

E eu agradeço! Eu até pecebo umas coisa de Linux. apt-get install, fstab, mount/umount, cifs, etc, não são totais desconhecidos para mim. Mas sinceramente, já não tenho pachorra para isso. O que eu quero é que as coisas funcionem à primeira e pronto! Aliás, essa tem sido sempre a minha grande reserva perante o Linux. É excelente e extremamente estável, mas à custa de muito tweaking que não está ao alcance do comum dos mortais. Pelo contrário, o Windows é muito fácil de instalar e configurar, mas a sensação de solidez não convence. Bem sei que o melhor mesmo é o OS X, mas custa-me dar 1500 euros por algo que só utilizo 4 ou 5 vezes por semana, ou se calhar nem isso. Ultimamente faço quase toda a minha computação caseira num Ipad.

Quando me perguntam EYE-CANDY, recuso-me sempre a responder...
depende demasiado de gostos pessoais. O que para uns é EYE-CANDY,
para outros é asqueroso... basta ver que estão todos de acordo sobre
qual é mais eye-candy... NOT!
[;)] [:D]

A mim admirava-me era se tu respondesses directamente a alguma coisa [:D] que homem complicado...

Um que já venha a mimetizar o interface do OS X, por exemplo.

elementary all the way

Luna_elementary_OS.png

Oh, Nuno156, que não gostes de ubuntu é uma coisa agora andares a cascar quase sucessivamente em quem nunca experimentou, ou mesmo já experimentou e gostou.
Acho que não há necessidade de tanto extremismo.
Eu tambem não gosto (tenho um ódio ao windows) e não acho o osx nada de tão especial como os user da apple tanto gostam de apregoar e não ando post sim, post não, a cascar neles.

O ubuntu sempre foi uma distro em que está tudo á mão.
É certo que a estragaram com o unity a tralha das buscas partilhadas e têm vindo a adicionar peso á distro, não é tão rápida como outras ou mesmo algumas antecessoras, mas há quem goste e prefira.
Eu mesmo não gostei do unity inicialmente e agora já estou habituado, quando mudo para outras distros parecem-me estranhas.

Oh, Nuno156, que não gostes de ubuntu é uma coisa agora andares a cascar quase sucessivamente em quem nunca experimentou, ou mesmo já experimentou e gostou.
Acho que não há necessidade de tanto extremismo.
Eu tambem não gosto (tenho um ódio ao windows) e não acho o osx nada de tão especial como os user da apple tanto gostam de apregoar e não ando post sim, post não, a cascar neles.

O ubuntu sempre foi uma distro em que está tudo á mão.
É certo que a estragaram com o unity a tralha das buscas partilhadas e têm vindo a adicionar peso á distro, não é tão rápida como outras ou mesmo algumas antecessoras, mas há quem goste e prefira.
Eu mesmo não gostei do unity inicialmente e agora já estou habituado, quando mudo para outras distros parecem-me estranhas.

E qual é a piada de andar aqui armado em diplomata?
Ser cáustico tem muito mais piada.

Vou contar-te um segredo:

attachment.php

VirtualBox.jpg

EDIT:
PS:
Havias de trabalhar aqui com o pessoal, e ouvir as bocas que se mandam por aqui.
Ainda agora um (que usa Linux) se queixava de uma aplicação estar lenta, e outro
(que também usa Linux) dizia: INSTALA LINUX QUE RESOLVE.
Eu compreendo que nem todos apreciam este tipo de humor... mas o objectivo destas
bocas é mesmo para aqueles que se picam com elas (fanboys). Os restantes não
ligam pevide, nem se deixam afectar pelo bota-abaixo.

Última edição:
O linuxmint agora passou para debian?

Nuno, se tivesses de instalar um linux, continuavas no mint?

Tenho de instalar noutra máquina de trabalho outro linux, tenho oportunidade de mudar, até agora estive com o mint15 xfce.

O linuxmint agora passou para debian?
Nuno, se tivesses de instalar um linux, continuavas no mint?
Tenho de instalar noutra máquina de trabalho outro linux, tenho oportunidade de mudar, até agora estive com o mint15 xfce.

Até ver, sim.
Acho que apresenta o melhor compromisso.
Mas isso sou eu, que gosto de coisas que não me chateiem, ou seja, que funcionem logo
de raiz, sem ser necessário mexer muito, que não me consumam recursos, e que não me
quebrem o meu workflow.
O *BUNTU até parece que imita a Microsoft com a porcaria dos updates, sempre a abrir
popups. Irra! O Mint limita-se a meter o ícone na zona de notificações, e quando eu olhar
para lá fico a saber, e não me interrompe o trabalho.

Usa Gnome 3. Se te habituares a isso, não vejo porque não usar.

Alguns comandos também são diferentes na linha de comandos, mas nada de especial.

Sim, não há apt-get... é yum, por exemplo.

Quanto ao Gnome 3... até pode habituar-se e não usar... por ser mais pesado em termos de recursos.
E não sei como está agora em termos de estabilidade...

Voltar
Superior