O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Fui consultar os tonneios dele, porque só vi 2 jogos dele até hoje.

Realmente é bem melhor em terra do que pensava, mas apresenta resultados consistentes em todos os pisos. Já chegou a finais em hard.

Ele tem um grande serviço e pancadas muito fortes de direita, daí ter dito que o seu jogo adequa-se mais a pisos rápidos. Mas o que é certo é que apresenta resultados em todos os pisos..

Quanto ao Sousa, a esquerda dele ontem teve muito bem, já usa mais a esquerda paralela para surpreender quando antigamente 90% das esquerdas dele eram cruzadas (fazia-lhe falta a esquerda paralela do Gastão [:D]).

O serviço também melhorou um pouco, mas nunca será de topo. Assenta o seu jogo mais no domínio com a sua direita que para mim é uma pancada de top 15... Tanto cruzada, como paralela, muito boa.. Tanto em spin como chapada.

Grande serviço e grande direita adequam-se a todos os pisos..

Top 15 é ser um fã ferrenho do Sousa [:D]

A esquerda é mediana, top 70 e o jogo de rede é o pior, top 100 [:cool:]

A pancada de direita per si é muito boa.. Leva sempre muito peso e colocação. Então a direita inside out é top,

Djokovic, não tem neste momento um adversário de nível dele. Apesar de algum nervosismo próprio de quem tem que fechar um match, estou convencido que não deixaria fugir o 5º set.

Acho um exagero, Sharapova suspensa por 2 anos:

Maria Sharapova, antiga número um mundial e uma das maiores estrelas não só do ténis, mas do desporto mundial, ficou a conhecer esta quarta-feira a duração da sua suspensão oficial imposta pela Federação Internacional de Ténis, na sequência do controlo de anti-doping positivo durante o Australian Open.

Em comunicado, a Federação Internacional de Ténis anunciou que decidiu impor à russa de 29 anos uma suspensão de 24 meses, com efeitos retroativos, pelo que a siberiana só poderá voltar a competir em janeiro de 2018. Além disso, Sharapova perderá os pontos alusivos aos quartos de final do Australian Open deste ano, bem como todo o prize money amealhado no torneio.

A russa, antiga número um mundial, encontrava-se suspensa preventivamente desde 12 de março, depois de ter acusado positivo à substância de meldonium após o seu encontro dos quartos-de-final do Australian Open, em janeiro, em que até perdeu com Serena Williams. A audiência de Sharapova decorreu há duas semanas em Londres, mas nunca se chegou a saber onde, nem quando.

http://bolamarela.pt/sharapova-suspensa-x-meses/

Poucos minutos depois de a Federação Internacional de Ténis (ITF) ter anunciado que Maria Sharapova fciará suspensa durante dois anos, na sequência do controlo positivo antidoping durante o Open da Austrália, em janeiro passado, a russa de 29 anos reagiu ao comunicado, dando a conhecer a sua vontade de recorrer da decisão.

“Uma vez que o tribunal concluiu de forma correta que eu não violei as regras do código de antidoping, eu não posso aceitar uma injusta e dura suspensão de dois anos. Vou pedir, imediatamente, recurso desta suspensão para o Tribunal Arbitral do Desporto”, escreveu a russa na sua página do Facebook.

A antiga número um mundial e campeão de cinco títulos do Grand Slam acusa a ITF de querer aplicar-lhe um castigo mais pesado. “A ITF gastou enormes quantidades de tempo e recursos a tentar provar que eu violei intencionalmente o código de antidoping e o tribunal concluiu o contrário. Precisam de saber que a ITF pediu que eu fosse banida por quatro anos e o tribunal rejeitou a posição da ITF”, fez questão de frisar Sharapova.

http://bolamarela.pt/itf-pediu-sharapova-fosse-banida-quatro-anos/

Ela apela e reduzem como fizeram com o Cilic e Troicki.

Pessoalmente não acho nada exagerado, andou a jogar dopada quando ainda não estava banida a substancia agora foi só justiça divina..

Ela apela e reduzem como fizeram com o Cilic e Troicki.

Pessoalmente não acho nada exagerado, andou a jogar dopada quando ainda não estava banida a substancia agora foi só justiça divina..

Então se era legal como é que andava a jogar dopada? Tens noção que sendo assim andam TODOS dopados porque todos eles usam substâncias (suplementos) legais?

Sim, tem que ser castigada mas dois anos também me parece muito.

Então se era legal como é que andava a jogar dopada? Tens noção que sendo assim andam TODOS dopados porque todos eles usam substâncias (suplementos) legais?

Sim, tem que ser castigada mas dois anos também me parece muito.

Há o ponto de vista legal e o ponto de vista moral, ela está a ser castigada porque usou uma substancia proibida. Mas andou a jogar com ela para aumentar a performance durante anos jogou sujo, e não não jogam todos com essas substancias.

A história deste tipo é incrível, e acabou por viver o sonho de jogar num grande palco frente ao Federer, basicamente esteve em êxtase durante o jogo quase todo [:D]:

O quadro principal de Wimbledon ainda não começou, mas o torneio já tem a sua primeira grande estrela: Marcus Willis. Aos 25 anos, o número 775 do ranking ATP foi o último jogador a entrar no quadro de pré-qualificação de Wimbledon. Venceu três encontros, chegou ao qualifying em Roehampton e chocou tudo e todos ao… vencer mais três, rumo ao sonho de jogar pela primeira vez o quadro principal no All England Club.

“Tenho tentado ter uma carreira, mas não tem sido fácil. Lesionei-me várias vezes e por isso tenho dado aulas de ténis enquanto treino. Faço isso e jogo alguns interclubes em França e na Alemanha, para ganhar algum dinheiro”, confessou o britânico, que com a entrada no quadro principal de Wimbledon já garantiu quase 40 mil euros de prémios monetários.

A história de Willis encheu noticiários e páginas de jornal no Reino Unido e emocionou… Andy Murray, que fez questão de deixar uma mensagem ao compatriota nas redes sociais. “O Marcus praticamente retirou-se do ténis, jogou apenas um torneio profissional este ano e esteve a treinar jogadores até à semana passada. Os sonhos às vezes concretizam-se”, escreveu o escocês.

http://bolamarela.pt/professor-tenis-numero-775-atp-passou-qualifying-wimbledon/

No primeiro set, ele não conseguia parar de rir [:D]

Ele é um daqueles casos em que não consegue o profissionalismo suficiente para fazer carreira ( até agora) porque tem bastante ténis.

Entretanto o João já está na 3 ronda onde vai jogar com o Vesely que eliminou o Thiem, acho que o vesely é claramente favorito porque está a servir muito, o João não pode ter lapsos no serviço.

Estando nos 32 melhores, nesta fase não haveria muito por onde escolher...

Joga amanhã, o Vesely tem um jogo que se adapta bem à relva, logo é favorito. Hoje 11h joga pares o Sousa.

Federer salvou 4 MP e virou um 0-2 para 3-2 contra o Cilic, grande joga.

Na proxima ronda mais um servidor Raonic.

Hoje foi muito complicado, no 4ºset parecia que ninguém queria ganhar, muitos erros no tie break.
Neste momento o Federer está mesmo a acusar a pouca época a nível competitivo que fez. Vamos ver se dá um salto qualitativo para conseguir passar a meia final, se jogar como hoje contra o próximo adversário (Raonic) não tem hipóteses de passar.

Por acaso quando o Djok caiu pensei que o Raonic ia fazer a final, não via o Fed com nível suficiente, mas hoje fiquei bem impressionado e para mim ele é favorito para amanha, fez um 5 set muito bom serviu bem... Vamos la a ver.

Voltar
Superior