O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

É o espelho da nossa cultura desportiva

Já achei isso, hoje em dia reflete apenas os imbecis que estão à frente dos jornais, nada mais que isso.
É uma pescadinha de rabo na boa, não passam noticias de ténis, depois dizem que não passam porque ninguém quer saber de ténis e ninguém compra o jornal e assim sucessivamente. E Quem diz ténis, diz, andebol, diz rugby, etc. Nem sequer sabem construir públicos. Vão morrendo aos poucos.
Nos outros países também gostam de futebol, tanto ou mais que nós.

Já achei isso, hoje em dia reflete apenas os imbecis que estão à frente dos jornais, nada mais que isso.
É uma pescadinha de rabo na boa, não passam noticias de ténis, depois dizem que não passam porque ninguém quer saber de ténis e ninguém compra o jornal e assim sucessivamente. E Quem diz ténis, diz, andebol, diz rugby, etc. Nem sequer sabem construir públicos. Vão morrendo aos poucos.
Nos outros países também gostam de futebol, tanto ou mais que nós.

É um bocado isto. Arrisco-me a dizer que, com a facilidade de acesso a informação e de assistir a provas, provavelmente nunca tantos desportos foram tão seguidos como são hoje. Arrisco-me dizer que ténis e NBA são dois dos melhores exemplos, basta passar pelo Twitter quando há provas para ver a quantidade de malta a seguir as provas. Não acredito que as tatuagens do Cebolinha ou a vida do Menino Tonito tenham mais interesse do público do que um grande evento desportivo.

Depois é a tal pescadinha de rabo na boca: em vez de se esforçarem e acompanharem, não ligam nenhum, depois o público dessas modalidades procura outros meios para se informar. Quando noticiam normalmente ainda fazem pior, em vez de pagar a alguém que perceba do assunto, metem o estágio a mandar umas postas de pescada e ainda afastam mais os interessados.

40 anos depois, a agenda desportiva deste País pouco mudou...

Futebol...
Futebol...
Futebol..

Há 40 anos eu ainda não andava cá mas há 20 já via desporto há uns anos e tenho ideia de outras modalidades terem muito destaque nessa altura do que hoje em dia... Acho que os meios de comunicação embruteceram e vão-se extinguir por estupidificação.

Para quem viveu as duas rivalidades acho que a analogia faz sentido....

Muito diferente a rivalidade Senna/Prost e Federer/Nadal

No Senna/Prost começaram como amigos, depois viraram inimigos, quando o Prost abandona a modalidade a amizade voltou, porque... no final de contas, existiu uma história conjunta, um não existe sem o outro. E realmente a história é madrasta, o Senna nunca chegou a fazer história na F1 sem o Prost... parecia que estava destinado.

No Federer/Nadal sempre houve uma amizade que foi crescendo com o passar dos anos, mesmo eles sendo rivais, a única semelhança é que realmente um não existe sem o outro, à semelhança do Senna/Prost.

Apesar de ser uma perda grande para o Nadal, ele ainda tem no activo outro grande rival, o Djokovic, sem o sérvio acredito que os níveis de motivação fossem por aí abaixo e a sua carreira acabasse em pouco tempo, assim ainda se têm um ao outro para se alimentarem desportivamente.

Muito diferente a rivalidade Senna/Prost e Federer/Nadal

No Senna/Prost começaram como amigos, depois viraram inimigos, quando o Prost abandona a modalidade a amizade voltou, porque... no final de contas, existiu uma história conjunta, um não existe sem o outro. E realmente a história é madrasta, o Senna nunca chegou a fazer história na F1 sem o Prost... parecia que estava destinado.

No Federer/Nadal sempre houve uma amizade que foi crescendo com o passar dos anos, mesmo eles sendo rivais, a única semelhança é que realmente um não existe sem o outro, à semelhança do Senna/Prost.

Apesar de ser uma perda grande para o Nadal, ele ainda tem no activo outro grande rival, o Djokovic, sem o sérvio acredito que os níveis de motivação fossem por aí abaixo e a sua carreira acabasse em pouco tempo, assim ainda se têm um ao outro para se alimentarem desportivamente.

Ou seja, o "muito diferente" acabou igual [:p]

O Djokovick não tem nada a ver com esta analogia. Isto não é uma menage à trois! [:D]

Ou seja, o "muito diferente" acabou igual [:p]

O Djokovick não tem nada a ver com esta analogia. Isto não é uma menage à trois! [:D]

Já sei que não gostas nada do Djokovic, mas para a história ficará sempre o big three, são indissociáveis uns dos outros, não há história de um sem os outros dois.

2b7b6f2d5fd7811fc59066ff4bf21747

Última edição:
Já sei que não gostas nada do Djokovic, mas para a história ficará sempre o big three, são indissociáveis uns dos outros, não há história de um sem os outros dois.

Ok, mas a analogia era Sena/Prost e Rafa/Federer.

Djokovic não cabe aqui, nem está em discussão o valor dele que eu nem questiono

Destes big four, dois são de um campeonato à parte. Outra dimensão humana, que está muito para lá dos titulos.

A dimensão da exemplaridade, do respeito e valorização do adversario do rival, da clarividencia de reconhecer que só um adversario melhor nos pode fazer crescer e melhorar a cada dia, a de transformar uma rivalidade numa cumplicidade e amizade profunda.

Estes dois deixam-nos um legado de humildade, respeito e uma lição de vida inspiradora que ultrapassa em muito o desporto.

É extraordinário ler deste user, que palavras como exemplaridade, clarividência, humildade e respeito são de relevar.

Como diria o outro, que p*t* de lata.

É o que há....

Voltar
Superior