O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

e para que preços vao essas raquetes? e quais os melhores sitios para comprar?

Em lojas físicas tens a Sportzone e o El Corte InglÊs..por vezes têm promoções muito boas..

Ainda hoje vi uma Head Flexpoint 6 MP por 100€..na Sportzone

É esta..

FP6.jpg

Este site também é porreiro..

http://www.tennis-warehouse.com/

Última edição:
tenho que passar pela decathlon e sportzone para ver inicialmente tinha posto o limite em 50 €, vale a pena esticar este orçamento uma vez que é para iniciar?

tenho que passar pela decathlon e sportzone para ver inicialmente tinha posto o limite em 50 €, vale a pena esticar este orçamento uma vez que é para iniciar?

Tens uma solução que podes fazer, as raquetes em fim de carreira têm um decréscimo bastante acentuado do seu valor inicial.
Consegues comprar uma raquete bastante boa por menos de 100 euros.

Tens uma solução que podes fazer, as raquetes em fim de carreira têm um decréscimo bastante acentuado do seu valor inicial.
Consegues comprar uma raquete bastante boa por menos de 100 euros.

pois a mim tanto me faz que seja em fim de carreira ou nao desde que tenha uma boa relaçao preço qualidade, vou ver esse tipo de raquetes com atençao obrigado pela dica.

Ténis - McEnroe vs Borg

Ténis - McEnroe vs Borg

LEGENDS LIVE TOURNAMENT 2007​

Hoje torneio de veteranos John McEnroe vs Bjorn Borg em directo de Frederiksberg (Dinamarca)

começa às 20:00 h e dá na Teledeporte [kiss]

Se desse num canal da TV cabo era fixe, mas já procurei e nada :(.

Deve ser um jogo engraçado de ver, logo com esses 2, é espectáculo garantido [:blush:].

Abraço Nuno [:cool:].

hey pessoal parece que o federer vai jogar contra o sampras num torneio de exibição hoje a meia noite (hora portuguesa)..alguem sabe onde posso ver o jogo? nao aparece nas programações das sporttv`s nem eurosport`s..

hey pessoal parece que o federer vai jogar contra o sampras num torneio de exibição hoje a meia noite (hora portuguesa)..alguem sabe onde posso ver o jogo? nao aparece nas programações das sporttv`s nem eurosport`s..

Penso que vai ser o 2º encontro entre os dois, no ano passado houve um em que o Federer ganhou por 2 set´s a zero ao Sampras. [;)]

compra de raquete....

compra de raquete....

Boas.

Andei a ver umas para praticar apenas aos fds com os amigos, por enquanto.

Fui ver à decathlon e sportzone e encontrei lá essa flexpoint da head. Tem bom aspecto mas será que esse "ponto de flexão" é mesmo útil??
Eu como não percebo nada disto das raquetes, fico naquela de "ah e tal isto é só propaganda...." [:D]

Também vi umas da wilson e prince.... pelo menos à vista eram jeitosinhas...

Não gostei das raquetes da marca sportzone pq nos sitios onde as cordas se cruzam já tinha um vinco (com a corda desgastada nesse sitio, um "trilho" onde a corda encaixava.... não é bom sinal pois não??)
EDIT: ... reparei que não é apenas nas da sportzone, nas outras tb se verifica.... deve ser por causa da tinta dos logos

Ci umas da babolat (parece que tb é uma marca boa, certo?) por menos de 50€, na sz. Não me lembro do modelo....

Eu estava a pensar comprar uma que fosse leve (qb, e o dinheiro o permita).

O número de cordas terá mt influência (visto eu ser um iniciante) 16x19, ou x20, não deve fazer grande diferença, ou será que faz?

De qualquer maneira o meu plafond tmabém não deveria passar os 50€.

Obrigado desde já, pelo que me possam ajudar.

Última edição:
Boas.

Andei a ver umas para praticar apenas aos fds com os amigos, por enquanto.

Fui ver à decathlon e sportzone e encontrei lá essa flexpoint da head. Tem bom aspecto mas será que esse "ponto de flexão" é mesmo útil??
Eu como não percebo nada disto das raquetes, fico naquela de "ah e tal isto é só propaganda...." [:D]

Também vi umas da wilson e prince.... pelo menos à vista eram jeitosinhas...

Não gostei das raquetes da marca sportzone pq nos sitios onde as cordas se cruzam já tinha um vinco (com a corda desgastada nesse sitio, um "trilho" onde a corda encaixava.... não é bom sinal pois não??)

Ci umas da babolat (parece que tb é uma marca boa, certo?) por menos de 50€, na sz. Não me lembro do modelo....

Eu estava a pensar comprar uma que fosse leve (qb, e o dinheiro o permita).

O número de cordas terá mt influência (visto eu ser um iniciante) 16x19, ou x20, não deve fazer grande diferença, ou será que faz?

De qualquer maneira o meu plafond tmabém não deveria passar os 50€.

Obrigado desde já, pelo que me possam ajudar.

Boas, raquetes leves não são sinónimo de melhores, antes pelo contrário.
Mas para começo talvez uma raquete que ande pelos 270/280 gramas.
Em relação às cordas a configuração de 16X20 quer dizer que vais ter mais uma corda nas horizontais, onde acabas por ter um pouco mais de grip no contacto com a bola mas ligeiramente menos saída de bola.

Pelo preço que indicas (+- 50 €) talvez a Wilson Nano Carbon Pro, cabeça da raquete com 103 sq.in e um peso de 263 gramas sem corda.
Tens também a Head Liquidmetal Rave Red (+- 70 €) mas já foi uma raquete bastante mais cara e que já pertence a um nível mais alto, ou seja, cabeça mais pequena, mais pesada, etc...

Espero ter ajudado, qualquer dúvida já sabes. [;)]

Finalmente um tópico de ténis neste forum! [kiss]

Practico ténis desde o 15 anos...já participei em diversos campeonatos nacionais e regionais quando era mais novo.
Infelizmente, parei durante a universidade...voltei há cerca de 3 anos.
Actualmente practico duas vezes por semana e participo em torneios quando posso! É um "prazer" que agora não consigo dispensar!

O ponto alto da época é sempre o campeonato regional de equipas! [:cool:]

comprei a minha primeira raquete

comprei a minha primeira raquete

Boas.
Acabei (ontem!) de comprar a mina 1ª raquete de ténis... apr:) (podem estar a perguntar o porquê da "festa"... bem, eu costumo ser assim com as 1as coisas que compro [:D] )

A escolhida foi uma Head Ti3000, azul.
Custou 45€.

Experimentei-a esta manhã e não dei hipoteses aos meus adversários [:cool:]
Pelo que experimentei gosto.... bastante.

Alguém conhece campos de tenis em Vila Nova de Gaia ou no Porto para alugar?
O meu filho anda farto de me dizer que quer que eu vá com ele jogar tenis.

no porto existem vários clubes mas penso que nem todos alugam a pessoal "externas"... penso que no monte aventino (mesmo junto ao estádio do dragão) alugam..e tem umas condições excelentes! é uma questão de fazer um telefonema.. :)

Voltar
Superior