O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

545865_10151228249458615_1864250682_n.jpg

Fico contente que o Sérvio tenha vencido. apr:)[;)]

Conseguiu fazer o que ele pretendia ao iniciar este Open, que era ser o primeiro, a vencer tantas vezes seguidas o mesmo Open.

No entanto foi um jogo com poucos momentos de inspiração, de jogadas extremas. Foi muito contido, parece-me. Talvez algum receio mútuo, algum nervosismo, não sei.
Só vi a partir de quando o Djokovic tinha 6-5 e 15-30 (se não me falha a memória) no final do primeiro set, antes do tie-break. A partir daí foi ele que cresceu, ganhou confiança e falhou menos bolas para a linha de fundo.
Pelo que disseram o Murray começou a todo o gás e o Djokovic um pouco apático e ao longo do jogo foi invertendo, começando logo no segundo set.

Não sei se aquelas supostas queixas físicas do Murray tiveram influência decisiva mas também aguentou enquanto pode. Notei que nas longas trocas de bola era sempre o Djokovic a ganhar no fim, fosse por erro do Murray, ou por boa finalização do Djokovic, etc.

Não sei se aquelas supostas queixas físicas do Murray tiveram influência decisiva mas também aguentou enquanto pode. Notei que nas longas trocas de bola era sempre o Djokovic a ganhar no fim, fosse por erro do Murray, ou por boa finalização do Djokovic, etc.

O murray é um jogador com pancadas muito boas muito consistente mas peca muitas vezes por soltar o braço para tentar o winner especialmente com a direita, e o djok sendo também muito consistente consegue fazer mais winners e consegue muito mais profundidade de bola e por isso os pontos caem sempre mais para o lado do djok.. isto é atenuado quando as condições de jogo são mais rapidas como nos hard courts americanos ou a relva inglesa..

No final de contas ganhou o melhor, nos próximos tempos vamos ver regressar o Rafa que muita falta faz ao circuito.

Fico contente que o Sérvio tenha vencido. apr:)[;)]

Conseguiu fazer o que ele pretendia ao iniciar este Open, que era ser o primeiro, a vencer tantas vezes seguidas o mesmo Open.

Deve ser o primeiro a vencer 3 vezes seguidas o Australian Open..

Se falarmos de GS o Rafa ganhou 4 vezes o Roland G., o Federer ganhou 4 ou 5 vezes seguidas Wimbledon e US Open.

Voltar
Superior