sgarcsa
New member
Muito forte o velho.
Parece um miúdo..Está fantástico !
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Muito forte o velho.
Parece um miúdo..Está fantástico !
Foi assim que me senti hoje, durante o jogo. Incapaz de escolher, e já é assim há anos.[]
Estes gajos são do melhor, quer como desportistas quer como pessoas.
apr![]()
Hoje ficou mais uma vez provado que o Nadal tem muito fair play quando ganha, quando perde tem muito que aprender com o Federer, que hoje foi magistral no seu discurso, por alguma razão é amado nos quatro cantos do mundo.
Agora estou a lembrar-me das afirmações do Mats Wilander, quando ele afirma alguma coisa passa-se exactamente ao contrário, vou começar a anotar para depois ir fazer apostas desportivas... []
Falando um pouco mais do jogo, hoje foi talvez a primeira vez que vi o Federer jogar à Federer contra o Nadal, quando praticou o seu ténis puro o espanhol ficou logo em maus lençóis, no último set chegou a estar 1-3 e ele vai ganhar por 6-3!!! Incrível!
Agora acredito que o Nadal leve de vencida o próximo Roland Garros, que é a sua praia e está a jogar a um nível elevadíssimo.
lolol a serio []
Ainda para mais a ironia disso é a figura triste que o Federer fez na ultima final que aqui jogaram.
Hoje ficou mais uma vez provado que o Nadal tem muito fair play quando ganha, quando perde tem muito que aprender com o Federer, que hoje foi magistral no seu discurso, por alguma razão é amado nos quatro cantos do mundo.
Agora estou a lembrar-me das afirmações do Mats Wilander, quando ele afirma alguma coisa passa-se exactamente ao contrário, vou começar a anotar para depois ir fazer apostas desportivas... []
Falando um pouco mais do jogo, hoje foi talvez a primeira vez que vi o Federer jogar à Federer contra o Nadal, quando praticou o seu ténis puro o espanhol ficou logo em maus lençóis, no último set chegou a estar 1-3 e ele vai ganhar por 6-3!!! Incrível!
Agora acredito que o Nadal leve de vencida o próximo Roland Garros, que é a sua praia e está a jogar a um nível elevadíssimo.
Não vejo a figura triste que fez:
Esqueceu-se foi de pedir um challenge enquanto o Nadal se deitava no chão... []
Olha que não concordo contigo relativamente ao fair play de Nadal. Eles são amigos, talvez os amigos mais chegados que o ténis produziu nas ultimas décadas,inclusive convivem e passam férias juntos já há alguns anos, e quer Nadal quer Federer "aceitam", perder um para o outro porque se respeitam muito, e sabme que qualquer um pode ganhar sobre o outro. Com Djokovic, já não se passa o mesmo.
Nadal e Federer são de um trato exemplar dentro e fora do campo, e Nadal é dos jogadores mais educados e corteses do ATP actualmente. São os jornalistas que sempre lhe elogiaram o trato e a educação.
Para mim o Nadal não é o melhor exemplo nas derrotas, desde o discurso utilizado até ao estilo carrancudo, toda a expressão corporal transmite isso cá para fora.
Aqui após a derrota:
Aqui o Federer numa derrota frente ao Seppi: https://www.youtube.com/watch?v=uzCVdqbyrT0
O Nadal é timido, e introvertido. Mas o estilo carrancudo é o estilo de todos nós quando perdemos. []
Eu não me lembro nunca de sorrir quando perco um jogo importante...
Assim que me lembre, Nadal-Verdasco duas vezes no Australian Open (2009 e 2016), ambos os encontros foram muito disputados e foram até ao 5ºset.
Quando ele ganha dá abraços fraternais perante um grande jogo disputado, quando perde dá um simples aperto de mão frio.
Temos também um jogo com o Zverev mais novo no ano passado, teve muita sorte em sair de lá vencedor (o Zverev até teve um match point), quando ganha tem um gesto sem fundamento nenhum.
Para mim como espectador estes pequenos (grandes) gestos/atitudes mostram um pouco do carácter do jogador. []