O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

23 Grand Slams... Se não for #Blessed anda lá perto!

A mulher sozinha tem mais Grand Slams que muitos países. RESPECT.

Isso deve ser uma palavra que não faz parte do seu vocabulário.

Devemos ser grandes nas vitórias e nas derrotas [;)]

Ela provou apenas ser uma labrega mal educada que por acaso tem muito talento para o ténis.

Também dá penalização, isso?

Devia dar...[:D]

IMG_20180909_190707.png

Só me faz lembrar

Isso deve ser uma palavra que não faz parte do seu vocabulário.

Devemos ser grandes nas vitórias e nas derrotas [;)]

Ela provou apenas ser uma labrega mal educada que por acaso tem muito talento para o ténis.

Bem labregos e mal educados, acho que tens vários exemplos: Mcenroe, Hewitt, Djokovic, etc.,...
E este etcetera é porque são mesmo muitos!
O que a Serena fez é muito pouco perto de alguns exemplos dos senhores mencionados acima.

Se calhar por ser mulher a tolerância é menor, mas na entrega de prémios limpou a imagem e mostrou a grande
campeã que é!
Simplesmente a melhor tenista de todos os tempos!
Isto não é um concurso de misses, é tenis e nisso venha quem vier, é a nº1.

Bem labregos e mal educados, acho que tens vários exemplos: Mcenroe, Hewitt, Djokovic, etc.,...
O que a Serena fez é muito pouco perto de alguns exemplos dos senhores mencionados acima.

Se calhar por ser mulher a tolerância é menor, mas na entrega de prémios limpou a imagem e mostrou a grande
campeã que é!

Simplesmente a melhor tenista de todos os tempos!
Isto não é um concurso de misses, é tenis e nisso venha quem vier, é a nº1.

Mostrou sobretudo que é uma hipócrita.

Ela faz me lembrar o schumacher que tem mais títulos que qualquer um na F1 mas que ainda hoje é desvalorizado por gestos e atitudes que teve ao longo da carreira.

A Serena é uma barraqueira mal educada que tem talento para o ténis.

Mas no dia em que deixa de ter capacidades vem logo ao de cima a labreguisse dela [;)]

Mostrou sobretudo que é uma hipócrita.

Ela faz me lembrar o schumacher que tem mais títulos que qualquer um na F1 mas que ainda hoje é desvalorizado por gestos e atitudes que teve ao longo da carreira.

A Serena é uma barraqueira mal educada que tem talento para o ténis.

Mas no dia em que deixa de ter capacidades vem logo ao de cima a labreguisse dela [;)]

Se é labrega ou não pouco me interessa, assim como o Schummi em termos de carácter, a ver o que ele fazia em pista
devia ser um ser humano execrável...

Mas isso importa para alguma coisa? [;)]

Se é labrega ou não pouco me interessa, assim como o Schummi em termos de carácter, a ver o que ele fazia em pista
devia ser um ser humano execrável...

Mas isso importa para alguma coisa? [;)]

Claro que importa meu caro, visto que nesta final do US Open o mau feitio dela e a sua falta de nível a fizeram perder o encontro directa ou indirectamente!

Não consegues ver um nexo causa-efeito ? :sh)

Mais um motivo para se comportar à altura!

Em vez disso portou-se como um bully desavergonhada, mentirosa, hipocrita entre outros adjectivos e nenhum positivo.

E foi brilhante o treinador desmenti-la logo a seguir.

Ela e o treinador conhecem as regras, o gesto do treinador é claramente perceptivel. A quebra da raquete tambem, e depois o insulto a Carlos Ramos e a chamada do supervisor, em condições normais dariam a desclassificação imediata.
Não foi, porque se trata da Serena.

Basicamente é isto e depois querer transformar isto numa questão sexista e que está a defender as mulheres...que ridículo!

O que tem aqui o RESPECT a ver com a avaliação que se faz e fez do comportamento dela. Não sei há quanto tempo segues o ténis, mas a Serena (ao contrário da Venus) sempre foi uma má resolvida com as derrotas e contrariedades.

Respect, conquista-se, não se atribui.

Respect, e Serena não alinham da mesma forma que Respect e Federer, Respect e Nadal, ou Respect e Murray.

Basicamente é isto e depois querer transformar isto numa questão sexista e que está a defender as mulheres...que ridículo!

Na sala de imprensa não houve um unico jornalista que a questionasse apenas com isto: Nunca na história do ténis nem numa final um jogador masculino, chamou de ladrão um árbitro, e o humilhou como ela o fez.

Era com isto que a deviam ter confrontado.

Toda a gente tem direito a perder a cabeça de vez em quando. Principalmente quando se está no topo. Acredito que naquela altura ela pensou que o mundo estava contra ela.
Agora só tinha de se retratar e pronto estava resolvido.

Chamava-lhe inveja

Gostava que vissem a graciosidade com que um Senhor chamado James Willstrop perdeu hoje a final de Nantes (squash) mesmo depois de ser bastante prejudicado pelo árbitro, incluído no último ponto. É assim que os campeões se deveriam comportar sempre!

Se fosse uma mulher a aplicar-lhe a penalização, jogava a carta do racismo...

Se fosse uma mulher negra, é que tinha de puxar pela imaginação...

Última edição:

Se calhar por ser mulher a tolerância é menor,

Ou não..

Umpire Carlos Ramos has history of being stickler for violations | Larry Brown Sports

Here’s a look at some of Ramos’ history:– In May 2016 at the French Open, Ramos asked Venus to tell her coach to stop giving hand signals. Venus defended herself and said she wasn’t cheating or looking at her coach.
c

– In 2017 at the French Open, Novak Djokovic was given a fault on his serve by Carlos Ramos for time violations. He then received a code violation for unsportsmanlike conduct after yelling.
– In 2018 at Wimbledon, Ramos gave Djokovic a code violation for slamming his racquet into the ground. Djokovic later complained about a double standard from Ramos, who did not penalize Kei Nishikori for something similar.
– In 2017 at the French Open, Ramos called a time violation on Rafael Nadal. Nadal thought the call was selectively enforced and said he was not satisfied with it.
– In 2016 at the French Open, Ramos called Nick Kyrgios for a code violation for yelling at a towel boy. Kyrgios accused Ramos of having a double standard and was described as “mystified” by the penalty.
– In August 2016 at the Olympics, Ramos called Andy Murray for a code violation for saying “stupid umpiring.”
– In July 2017, Ramos called Andy Murray for a time violation for playing too slowly. Murray acknowledged he had been warned before receiving the violation but was still bothered by it.

Voltar
Superior