O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Preferia que fosse Nadal ou Federer, mas reconheço que Djokovik é hoje mais forte que os primeiros...

Em condições normais Federer já não ganha mais nenhum, Nadal eventualmente mais algum RG e Djokovic vai ganhar mais uns quantos e ficará com o recorde.

Mas até lá tudo pode acontecer (uma lesão, um azar,etc).

Preferia que fosse Nadal ou Federer, mas reconheço que Djokovik é hoje mais forte que os primeiros...

Mas atenção que ainda não é certo que o Djokovic ganhe a final, não esquecer quando ele bateu o Nadal em Roland Garros e depois na final acaba por perder com o Wawrinka, julgou que ao bater o Nadal já tinha acabado o trabalho, mas não foi assim, pode ser que desta vez não vacile e vá mais preparado, sem se deslumbrar com esta vitória.

Depois em Wimbledon e US Open vejo-o como o mais forte, mas veremos.

Em condições normais Federer já não ganha mais nenhum, Nadal eventualmente mais algum RG e Djokovic vai ganhar mais uns quantos e ficará com o recorde.

Mas até lá tudo pode acontecer (uma lesão, um azar,etc).
Em piso rapido, Medvedev e Zeverev serão os futuros vencedores.

Em terra e relva Thiem e Tsitsipas. Thiem ja lhes conhece o sabor

Mas atenção que ainda não é certo que o Djokovic ganhe a final, não esquecer quando ele bateu o Nadal em Roland Garros e depois na final acaba por perder com o Wawrinka, julgou que ao bater o Nadal já tinha acabado o trabalho, mas não foi assim, pode ser que desta vez não vacile e vá mais preparado, sem se deslumbrar com esta vitória.

Depois em Wimbledon e US Open vejo-o como o mais forte, mas veremos.
Vamos ver...
O Grego quando engata, é duro de roer, mas é o que estará sobre menor pressão, sim.

Em piso rapido, Medvedev e Zeverev serão os futuros vencedores.

Em terra e relva Thiem e Tsitsipas. Thiem ja lhes conhece o sabor

Conhece o sabor porque o Djokovic foi colocado fora do US Open no ano passado.

A realidade é que ainda nenhum ganhou um Grand Slam lutando contra os Big 3, veremos quando acontecerá.

Agora só volta a perder daqui a 6 anos novamente... [:D]

192526919_10158125650612187_817998501362812073_n.jpg

Espero que entretanto o Djokovick não continue a ganhar

Possivelmente vai, a questão é quando a nova geração vai começar a ganhar aos Big 3, para mim vão começar a ganhar quando os Big 3 perderem performance, porque a nova geração não tem nem vai ter a qualidade destes 3, ainda não vi um set inteiro com um nível como o de ontem por parte da nova geração, quanto mais um jogo inteiro.

O 3º set ontem foi do melhor que o ténis mundial já viu na sua história. Que jogão. Acho que Nadal estoirou completamente e compreende-se, foi um esforço físico descomunal.
Este era daqueles jogos que devia dar em canal aberto para toda a gente ver.

O 3º set ontem foi do melhor que o ténis mundial já viu na sua história. Que jogão. Acho que Nadal estoirou completamente e compreende-se, foi um esforço físico descomunal.
Este era daqueles jogos que devia dar em canal aberto para toda a gente ver.

Na, o melhor que alguma vez se viu foi em 2012 no Australian Open, 5 set´s no máximo das suas capacidades, ponto a ponto, durou 05h e 53m, no final o Nadal foi levado para o hospital... depois a seguir estiveram os dois jogadores ausentes de torneios durante um tempo considerável, foi um jogo que teve muitas consequências físicas, tiveram de fazer um plano de recuperação nas semanas seguintes, tal foi a tareia que deram um no outro.

Na, o melhor que alguma vez se viu foi em 2012 no Australian Open, 5 set´s no máximo das suas capacidades, ponto a ponto, durou 05h e 53m, no final o Nadal foi levado para o hospital... depois a seguir estiveram os dois jogadores ausentes de torneios durante um tempo considerável, foi um jogo que teve muitas consequências físicas, tiveram de fazer um plano de recuperação nas semanas seguintes, tal foi a tareia que deram um no outro.

Eu vi esse jogo! [:p]

Vi e vejo (e quando não vejo em directo, vou ver as gravações) todos os GS e Masters desde os anos 90, e acho que esse foi realmente épico.

Junto a esse um mais recente, com quase 5 horas de ténis. Novak Djokovic vs Roger Federer em Wimbledon 2019, 4h57. Só mesmo estes, jogadores.

Jogo ténis federado desde o inicio dos anos 90, nunca o ténis se praticou a este nivel, a velocidade, a potencia, a técnica, os materiais, os modelos de treino fisico e técnico não têm nada a ver com o que se fazia há 20 ou 30 anos atrás....

Eu vi esse jogo! [:p]

Vi e vejo (e quando não vejo em directo, vou ver as gravações) todos os GS e Masters desde os anos 90, e acho que esse foi realmente épico.

Junto a esse um mais recente, com quase 5 horas de ténis. Novak Djokovic vs Roger Federer em Wimbledon 2019, 4h57. Só mesmo estes, jogadores.

Jogo ténis federado desde o inicio dos anos 90, nunca o ténis se praticou a este nivel, a velocidade, a potencia, a técnica, os materiais, os modelos de treino fisico e técnico não têm nada a ver com o que se fazia há 20 ou 30 anos atrás....

Esse em Wimbledon também é um dos grandes jogos da história, ao todo temos aí uns 5 jogos estratosféricos, estou a lembrar-me da final Federer/Nadal em Wimbledon, uma outra final em Roland Garros entre o Djokovic e o Nadal também.

Voltar
Superior