O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Mais que merecido Medvedev
Djokovic uma sombra de si mesmo
A possibilidade de fazer o Golden Slam, e 21 titulos, derrotou-o antes de entrar em campo.
Ele ja entrou derrotado, e a cena da raquete partida com aquela violência não o libertou da pressão, acabou até por o deixar mais preso.
Vergonha e culpa, porque ele sabe melhor que ninguem como isso lhe rebenta com a reputação.

Pagaram bilhete para ver um jogo épico e acabaram a ver um jogo banal, queriam mais.
Djokovic esteve muito, muito fraquinho, nem sequer aproveitou as poucas benesses que o russo lhe deu, perdendo pontos fáceis.
Acho que queriam acima de tudo ver história, nao me lembro de ver o Djokovic ter tanto apoio
Independentemente da final ser boa ou ma, de curta ou longa duração acho que o respeitinho é muito bonito e claramente faltaram com ele

A possibilidade de fazer o Golden Slam, e 21 titulos, derrotou-o antes de entrar em campo.
Ele ja entrou derrotado, e a cena da raquete partida com aquela violência não o libertou da pressão, acabou até por o deixar mais preso.
Vergonha e culpa, porque ele sabe melhor que ninguem como isso lhe rebenta com a reputação.

Também concordo que ele já entrou em cena derrotado, as declarações faziam antever um peso absurdo naqueles braços
Em relação a raquete é comum nele e acho que muitos de nós em determinado momento mais acalorado fizemos algo parecido seja no tênis, futebol ou snooker
Mas compreendo o que dizes é sem dúvida algo que o marca mas acredito que ele nas relações pessoais não seja se todo assim já por diversos momentos teve atitudes e ações que o demonstram, mas claro pode ser apenas para inglês ver

O Djokovic a provar que é humano, tinha muito a ganhar e a pressão era imensa, não aguentou esse peso todo sobre os seus ombros.

E foi super acarinhado no 3º set. Mas concordo contigo, foi a primeira vez que vi Djokovic chorar, e isso não é mau

E hpje perdeu para quem foi melhor que ele, apenas!

Que público horroroso.

De resto é bom não serem sempre os mesmo a ganharem, já andamos nisso há um número excessivo de anos, portanto gostei de ambas as finais individuais.

Incrível, o Mouratoglou já adivinhava...

242015916_399756964853005_4413912587769986382_n.jpg

Looking back on Novak Djokovic’s US Open final:

I have been saying that champions have been taken away their right to fail.
They’re always expected to win, and therefore, anything else than winning is disappointing. Can you imagine the amount of pressure that is?
Now imagine you’re not just expected to win a Grand Slam, but you’re one match away from rewriting history in a way that perhaps no other player will have the opportunity to, ever.
Novak was one match away from doing a calendar Grand Slam, and he was one match away from officially becoming the “GOAT”, by taking the lead over Rafa and Roger in the number of major titles won.
Because Novak is such a great champion, he has the ability to deal with pressure. But this is different. This doesn’t compare to any tournament he’s had to win in the past.
Novak has been carrying this weight on his shoulders for a while, and often with little support.
He has such a margin, that he has been able to win a lot this year without playing well quite often.
On Sunday, the crowd showed him their admiration and encouragements. But it was too late.
Despite that, he came so close, and gave us an incredible show. History wasn’t made this weekend, but I’m sure Novak hasn’t said his last word.

Eu disse-te o mesmo durante o jogo pelo menos umas duas vezes! [:p][:D]

Mas 3 minutos antes de começar ninguém adivinhava, durante o jogo foi sendo perceptível, a começar logo pelo break madrugador quando o sérvio até vencia por 40-15, e depois parecendo nunca ter capacidade de fazer o contra-break, que é a especialidade dele.

Mas 3 minutos antes de começar ninguém adivinhava, durante o jogo foi sendo perceptível, a começar logo pelo break madrugador quando o sérvio até vencia por 40-15, e depois parecendo nunca ter capacidade de fazer o contra-break, que é a especialidade dele.

Sei que vai parecer petulante isto, mas no ultimo treino que fiz em grupo no clube onde treino, eu falei disto e previ que Medvedev era o unico que nada tinha a perder, enquanto o Djokovic iria entrar em campo com um "peso" brutal em cima dos ombros, seriam os 21 titulos e acima de tudo o Golden Slam.

Depois havia um outro indicador muito forte, Medvedev vinha de um impressionante número de vitórias no ultimo ano, sabia que ia ser numero 1 no curto prazo, bastava jogar solto, "stay in de moment" como tambem previu Mats Vilander.

Djokovic esteve sempre no passado e no futuro, e quase nunca no momento.

Sei que vai parecer petulante isto, mas no ultimo treino que fiz em grupo no clube onde treino, eu falei disto e previ que Medvedev era o unico que nada tinha a perder, enquanto o Djokovic iria entrar em campo com um "peso" brutal em cima dos ombros, seriam os 21 titulos e acima de tudo o Golden Slam.

Depois havia um outro indicador muito forte, Medvedev vinha de um impressionante número de vitórias no ultimo ano, sabia que ia ser numero 1 no curto prazo, bastava jogar solto, "stay in de moment" como tambem previu Mats Vilander.

Djokovic esteve sempre no passado e no futuro, e quase nunca no momento.

Como o sérvio foi sempre bom a esconder as suas emoções, pensava que ía encarar a final de outra maneira, mas não conseguiu desligar a ficha das emoções, e estava de tal maneira perdido que nem pediu para ir à casa de banho no final do 2º set para refrescar as ideias, mas no estado em que ele estava, provavelmente não iria servir de muito.

Como o sérvio foi sempre bom a esconder as suas emoções, pensava que ía encarar a final de outra maneira, mas não conseguiu desligar a ficha das emoções, e estava de tal maneira perdido que nem pediu para ir à casa de banho no final do 2º set para refrescar as ideias, mas no estado em que ele estava, provavelmente não iria servir de muito.

Na minha opinião dos big3, este sempre foi o mais temperamental, e como é tecnicamente tão bom como Federer muitas vezes este temperamento serviu-lhe de alavanca para se empolgar e fazer grandes recuperações, mas já se tinha percebido há muitos anos que ele lidava mal com a pressão, basta olhar às penalizações, desclassificações, desistências e assistências médicas pedidas quando está por baixo, mas a pressão a que foi sujeito (e vai continuar) para ser o GOAT é imensamente superior a tudo o que ele já passou. Acredito que a pressão dos ultimos jogos terá sido de uma volencia interior que ele não conhecia.

E tambem acredito que a mulher de Medvedev, psicóloga e sua "coach", terá sabido explorar muito bem este cocktail e servi-lo de forma magistral na cabeça de Medvedev, que esteve apenas soberbo!

Última edição:
Voltar
Superior