O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

E já temos os 4 semi-finalistas.

O Rune têm muita "falta de chá" não foi apenas o handicap dos 19 anos, é atitude e inteligência emocional. Este miúdo tem talento e respira ténis, mas falta-lhe a humildade e o saber estar em campo, que Alcaraz com a mesma idade já têm.

Se nao trabalhar isto nao irá longe....

O ténis tem muito disto, não há empates nem janelas horárias pelo que tem que terminar com um vencedor!

A final de Novak Djokovic vs Roger Federer em Wimbledon ficou como a final mais longa de um GS, 4h57. E em 2010, Mahut vs Isner tambem em Wimbledon, disputaram um encontro (que passou para o dia seguinte) que no total durou 11 horas [:p]

A final do Australian Open deste ano teve quase 5h:30, 5h:24 para ser mais preciso.

Os tiques do Nadal nao sao so para fazer "refresh" entre os pontos. Lembro-me de ler que ele tem (tinha? hiperativo?) problemas de concentracao e que os rituais ajudam-no a manter o foco no jogo e abstrair-se de outros tipos de pensamentos que o facam perder o foco.

E já temos os 4 semi-finalistas.

O Rune têm muita "falta de chá" não foi apenas o handicap dos 19 anos, é atitude e inteligência emocional. Este miúdo tem talento e respira ténis, mas falta-lhe a humildade e o saber estar em campo, que Alcaraz com a mesma idade já têm.

Se nao trabalhar isto nao irá longe....

É muito isto, a atitude para com as bancadas ontem foi muito má mas pior foi o mau perder e a forma como não respeitou a vitória adversária "cumprimentando" o Ruud daquela maneira

Os tiques do Nadal nao sao so para fazer "refresh" entre os pontos. Lembro-me de ler que ele tem (tinha? hiperativo?) problemas de concentracao e que os rituais ajudam-no a manter o foco no jogo e abstrair-se de outros tipos de pensamentos que o facam perder o foco.
Acabaste de definir "mindfulness" e "stay in the moment"

O " refresh" é apenas o acto, o caminho, para lá chegar

Acho que estão a exagerar nas criticas a um jovem de apenas 19 anos. Por exemplo, o McEnroe também não era lá muito polido, mesmo quando já era mais velhinho.

FUPyK08WUAIDVvT

Então é assim, Zeverev para fechar o seu jogo e nao perder o set ja fez duas duplas faltas...
3 erros não forçados qd estava em vantagem..

Última edição:
Apostas para a hora a que este jogo vai acabar? 19h00 :sh)

Contra o Nadal nunca se pode pensar que "está ganho". Nunca se dá por vencido. É impressionante.

Apostas para a hora a que este jogo vai acabar? 19h00 :sh)

Contra o Nadal nunca se pode pensar que "está ganho". Nunca se dá por vencido. É impressionante.

A forma como Nadal ganha este Set, vem relembrar-nos o quanto os Zeverevs, Tsitsipas, Rublevs, Thiem, Cilics e companhia estão longe de Nadal, Djolovic, ou Federer....

Borram-se todos perante os "cotas" ...[:D]

Bem, consegui despachar o trabalho mais cedo e ainda apanhei o início do segundo set.

Agora tenho uma consulta às 18h30, vamos lá a despachar

Voltar
Superior