O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Alcaraz ou Rudd [:cool:]

O fim de uma era, e o inicio de outra

Eu acho que não, tinhas o Djokovic como nº1 se não fossem as impossibilidades do Australian Open e US Open, e a não pontuação de Wimbledon.

Mesmo Wimbledon veio alterar muitas coisas, ao não atribuirem pontos, mas os jogadores perdendo-os.

Neste momento acho que nem se deve dar importância ao quadro, está tudo baralhado.

O habitual nesse mentecapto...

Faz parte do showbiz, apesar de muito desalinhado com os valores da modalidade, mas pelos vistos o ATP não se importa muito caso contrário já teria sido penalizado a sério.

Tem um ténis de altissima qualidade, mas uma educação de street boy e representa o ground zero da inteligencia emocional

Ele faz entretenimento mas não ganha títulos. Quando deixar de ter idade para estar em fases de torneiros importantes, passa a ser apenas uma nota de rodapé na história do ténis. Ao contrário de um Federer, que apesar de não estar na disputa de títulos, continua ser o tenista mais bem pago. Porque toda a gente sabe quem ele é e porque tem uma imagem muito vendável.

Mas quem é que está disposto a patrocinar um bad boy com estes comportamentos e acusações de violência doméstica?

Não aparece no ecran da TV a indicação da nacionalidade dos jogadores russos é por causa da guerra?

Tiveram quase para ser excluidos dos torneio de ténis mas depois voltaram atrás por razões que desconheço.

Grande parte deles devem ter residência no Monaco, bem como nacionalidade, de modo a pagarem menos impostos!! Podia aparcer a referência ao principado...

Última edição:
Eu acho mesmo é que este Nadal foi uma amostra, apenas.11 duplas faltas, lento, uma imensidão de erros não forçados que não são o standard de Nadal, e Tiafoe percebeu que "este" Nadal estava ao seu alcance.

Tiafoe não é isto que vimos hoje, e cairá já a seguir.

A parte boa é que teremos um novo vendedor de um GS, finalmente!

Dizias? [:p][:D]

Despachou o Rublev em 3 set´s...

A nova era!

d6298d0f86e82422506bafb856c0479e.jpg

Um duelo de jovens gigantes que vamos ver muitas mais vezes no futuro.
Qualquer deles com uma força mental que só vimos em Nadal, Federer, e Djokovic nas mesmas idades.

Estes dois, fazem-nos perceber hoje como os Tsitsipas, Thiems, Zeverevs, e tantos outros que eram há 6 ou 7 anos atrás apontados como esperança do tenis na era pós-big three, estão longe destes dois.

Quem não viu o jogo, veja porque temos visto pouco disto nos ultimos anos

Voltar
Superior