O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

É a diferença para o Nadal por exemplo, que arranja soluções para todos os tipos de jogo, o Alcaraz apanhou um tipo que não lhe deu o ritmo que ele quis e tau, caiu com estrondo.

E outro detalhe, quero ver se é desta que começa a atingir pelo menos meias ou a final de um Grand Slam.

Here we go again! [:D]

Fdx, o Nadal, o Federer, o Djokovic, o Sampras, o Alcaraz, todos tiveram um dia mau como hoje teve o miudo.

"Atingir meis finais ou a final de um GS"

Referes-te a Alcaraz???

Última edição:
Here we go again! [:D]

Fdx, o Nadal, o Federer, o Djokovic, o Sampras, o Alcaraz, todos tiveram um dia mau como hoje teve o miudo...

Então diz-me aí um jogo onde um dos Big 3 tenha perdido para um jogador fora do top 100, quando ocupavam a primeira ou segunda posição do ranking ATP.

Fiz-te uma pergunta em cima, responde sff

Sobre se algum dos BIG 3 perdeu com alguém abaixo do top 100, só se eu sofresse de qualquer coisa é que iria andar a vasculhar a história de 20 anos destes jogadores.

É irrelevante!

Última edição:
Fiz-te uma pergunta em cima, responde sff

Sobre se algum dos BIG 3 perdeu com alguém abaixo do top 100, só se eu sofresse de qualquer coisa é que iria andar a vasculhar a história de 20 anos destes jogadores.

É irrelevante!

Vês como não consegues confirmar o que afirmas? 😂

Eles também tinham dias maus, mas a percentagem desses dias deve andar nos 1% (😅), mas uma coisa é certa, aos cerca de 20 anos não tinham as lesões que o Alcaraz já teve em tão tenra idade.

Em relação à pergunta, quero ver se o Alcaraz começa agora em definitivo a alcançar no mínimo as meias ou as finais dos Grand Slam, que era o que o Big 3 fazia regularmente, não esqueças que ele não teve no Australian Open, por lesão...

Fui pesquisar:

O Federer só perdeu 2 vezes ao longo da sua carreira para jogadores fora do Top 100, em 2005 em Monte Carlo para o Richard Gasquet (101) e em Miami 2018, para o Thanasi Kokkinakis (175).

O Djokovic perdeu 5 vezes, na altura quando despediu o seu treinador de sempre e andava meio aluado, Australian Open 2017 (Dennis Istomin), Roland Garros 2018 (Marco Cecchinato), Barcelona Open 2018 (Martin Klizan), Indian Wells 2018 (Taro Daniel) e por último (esta aqui nem devia contar) com o Del Potro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

O Nadal só perdeu 1 vez! Foi logo na primeira ronda em Wimbledon 2013, com o Steve Darcis.

Acabaste a confirmaste por mim, aquilo que eu escrevi. "Todos tiveram um dia mau", e até aquilo que começaste por negar!

😂😂😂

Sobre Alcaraz que ganhou um GS com 19 anos ( parece que te esqueceste) e é o mais vitorioso da história nos primeiros 100 ou 150 jogos (não consigo precisar), ficas a discutir com as estatisticas, que eu não tenho pachorra para as tuas "cegueiras".

Ficamo-nos pelos vinhos, porque Ténis e F1, nãooooooo!

Acabaste a confirmaste por mim, aquilo que eu escrevi. "Todos tiveram um dia mau", e até aquilo que começaste por negar!

😂😂😂

Sobre Alcaraz que ganhou um GS com 19 anos ( parece que te esqueceste) e é o mais vitorioso da história nos primeiros 100 ou 150 jogos (não consigo precisar), ficas a discutir com as estatisticas, que eu não tenho pachorra para as tuas "cegueiras".

Ficamo-nos pelos vinhos, porque Ténis e F1, nãooooooo!

Eu, ao contrário de ti, vou pesquisar para me informar, e corrijo se for preciso, já te informaste sobre as raquetes? Ou ainda achas que os profissionais vão comprá-las ali na loja e é só mandar encordoar?

Em relação ao que disse lá atrás, o Djokovic efectivamente só perdeu 1 jogo quando era nº1 ou nº2 no ranking atp, os 4 jogos que perdeu ele estava até fora do top10 na altura, por isso temos Federer com 2 jogos perdidos, Nadal e Djokovic com 1, isto em cerca de 20 anos de carreira cada um, o Alcaraz já conta com 1 jogo perdido em inicio de carreira, por isso certezas absolutas só mais lá para a frente.

Eu, ao contrário de ti, vou pesquisar para me informar, e corrijo se for preciso, já te informaste sobre as raquetes? Ou ainda achas que os profissionais vão comprá-las ali na loja e é só mandar encordoar?

Em relação ao que disse lá atrás, o Djokovic efectivamente só perdeu 1 jogo quando era nº1 ou nº2 no ranking atp, os 4 jogos que perdeu ele estava até fora do top10 na altura, por isso temos Federer com 2 jogos perdidos, Nadal e Djokovic com 1, isto em cerca de 20 anos de carreira cada um, o Alcaraz já conta com 1 jogo perdido em inicio de carreira, por isso certezas absolutas só mais lá para a frente.

Fdx!
Que doença Diamondplus. [:D][:)]

Ainda tu eras um "espermatozoide" já eu jogava ténis como Federado, no CTO, depois no CIF e finalmente na ATS. Enquanto tu passavas o dia a postar fotos do Hamilton e despejar os teus recalcamentos no FAH, eu acompanhanva fds sobre fds os meus dois rapazes no Regional e depois no Nacional de ténis.Sabes lá tu do que falas....

Portanto, game over!

Let´s talk about wines! [:p]

Fdx!
Que doença Diamondplus. [:D][:)]

Ainda tu eras um "espermatozoide" já eu jogava ténis como Federado, no CTO, depois no CIF e finalmente na ATS. Enquanto tu passavas o dia a postar fotos do Hamilton e despejar os teus recalcamentos no FAH, eu acompanhanva fds sobre fds os meus dois rapazes no Regional e depois no Nacional de ténis.Sabes lá tu do que falas....

Portanto, game over!

Let´s talk about wines! [:p]

Haha, incrível...

Se fizeres uma pesquisa na internet, chegas facilmente à conclusão de que as raquetes profissionais são customizadas, até o material de que são feitas diverge das que tu compras em loja.

Obviamente que para efeitos de marketing, vão associar X jogador a X raquete, o que fazem é pintar a raquete do jogador com o último livery da raquete que estão a vender no mercado.

Então e que tipo de raquetes são essas que dão o nome de pro stock? Porque existem?

Esta malta anda toda a delirar, até fazem videos a inventar que os jogadores usam raquetes diferentes das que são vendidas nas lojas... onde já se viu? 😬🤣

Não vi o jogo do Alcaraz com o Marozsan mas estou a ver agora com o Coric e o húngaro já ganhou o primeiro set

Não digo que o rapaz vá desatar a ganhar torneios ATP mas não é nenhum tosco, como é que um jogador assim nunca esteve sequer no quadro principal de um torneio ATP?

Última edição:
Relativamente a Alcaraz, e vi o jogo, duas coisas se juntaram:
- Alcaraz faz 24 erros não forçados o que em 2 sets o deixou sem qualquer hopotese de ganhar. Talvez Alcaraz tenha subestimado o jogador Hungaro
- Depois Marozsan jugou a um nivel a que costuma ser o de Alcaraz

Hoje por exemplo com Coric, está muito abaixo da performance de ontem....

Lol...

2-6 no 1⁰ Set. Arraso!

Djokovic deve estar a preparar aquela "lesão" que aparece sempre que está a perder... (e aconteceu)
[:D] [:D]

E com 35 erros não forçados, já era. Na disputa directa Djokovic perdeu 95% dos pontos, colocando a bola fora ou na rede

2-6 no 3º Set. depois de "gamado" pelo arbitro no 2º Set...

(Editado)

Última edição:
Lol...

2-6 no 1⁰ Set. Arraso!

Djokovic deve estar a preparar aquela "lesão" que aparece sempre que está a perder... (e aconteceu)
[:D] [:D]

E com 35 erros não forçados, já era. Na disputa directa Djokovic perdeu 95% dos pontos, colocando a bola fora ou na rede

2-6 no 3º Set. depois de "gamado" pelo arbitro no 2º Set...

(Editado)

Tu perdes os neurónios quando é para falar do Djokovic... 😌 (só tem 17 presenças em Roma em que o mínimo são os quartos de final...)

O homem já não pode perder? Ainda por cima com o Rune, que é um dos melhores jogadores do momento.

Mas aposto contigo como em Roland Garros a história vai ser outra, só vai dar Djokovic, o Alcaraz é a minha segunda aposta.

🤭
1d2e99ee8c1fc5c98f9d29a894bcf194.jpg

Voltar
Superior