O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Na minha opinião é o menos talentoso dos 4.[;)]

A sua principal arma era a consistência, a alcunha do "passa bolas" vem dessa skill, e da capacidade que tinha em nunca dar nada como adquirido, fosse na derrota ou na vitória.

Ainda hoje que anda pelos challengers e pelos atp 250 é um "sir"

Teve uma lesão muito grave que acabou com a carreira dele.

Alguns jogadores ficam apaixonados pela consistência e em passar bolas quando são jovens porque conseguem ganhar, e depois mentalmente é dificil sair disso e ser mais agressivo, o Murray acho que o talento que o Murray tem é semelhante ao do Djokovic e são até jogadores muito parecidos até penso que o Murray é melhor, mas a nivel de cabeça a diferença é muito grande.

Mas isto do talento é sempre muito discutível, e aproveito para deixar a reflexão do Ferrer sobre o que é o talento aos 1:55
https://www.youtube.com/watch?v=Yk3QJaOnuKA&ab_channel=RafaNadalAcademybyMovistar

.
EXI4Dim.jpg

Ena pah. O Francis Bacon, a Paula Rego, e o Burne-Jones juntaram-se para ilustrar os animais do ténis a entrar para a arca dois a dois [:)]
Edward_Burne-Jones_The_Golden_Stairs.jpg

Vi agora a final do ATP de Londres, a 1ª de Alcaraz na relva, e o regresso a Nº 1.

Foi simples e previsivel, Alcaraz ganha e o adversário perde.....[:D]

O Federer sempre foi uma diva.

Confesso que se fosse eu a mandar arrancava a relva de wimbledon e punha terra batida naquilo, e mudava aquilo para a Escócia.

[:D][:)]

Fonix!...

Mauzinho. Wimbledon é uma vaca sagrada para o ténis, como Indianápolis ou Les Mans para o desporto Automóvel

Última edição:
Voltar
Superior