O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

O Servio tem 37 anos, mas tem e está numa forma fisica irrepreensivel, as macacadas e o teatro são a marca dele sempre que está em desvantagem no marcador, ou sente que o adversário está momentaneamente por cima.

Acabou por ganhar o set, e milagrosamente, ficou de novo bem e já não se queixa de nada.

Nao é defeito, é feitio! 😁

Por mais que possa ter exagerado nalgumas reações parece-me evidente que não está com a mesma pujança física do russo, aliás basta ver a quantidade de vezes que veio para a rede neste segundo set. Os comentadores também são da mesma opinião.

Para mim quem ganhar este segundo set vai ganhar o encontro, já são quase 2 horas de set uma barbaridade.

Como é óbvio ninguém chega ao fim de um torneio destes, ainda por cima sempre com imenso calor e humidade sem uma boa dose de cansaço.

Mas daí até acreditar na falência física com que os comentadores da Eurosport não se calam e já me estão a irritar, vai uma grande distância. O Novak já fez este truque muitas vezes. E nem sequer é um truque assim tão original porque muitos jogadores fazem esse tipo de coisas para cortar o momento.

Acabou por ganhar o 2º set, mas se tivesse perdido continuaria a ser o favorito à vitória no jogo.

Edit: agora dizem estes dois na Eurosport que o Novak já parece ter passado o cabo das tormentas porque parece bem fisicamente de novo. Enfim... que dois tansos.

O Miguel Seabra é proximo de Djokovic há muitos anos, e depois entusiasma-se...

E pronto, acabou vou dormir. O Medvedev de Sexta-feira afastou o unico gajo que poderia bater o Sérvio!

Olha Medvedev vai dar uma volta!
😁😁😁

Última edição:
Se não tivesse sido a cena da vacinação que lhe fez falhar o Australian Open e o US Open, mais o ter acertado na juíza de linha no US Open de 2020 e Wimbledon 2020 ter sido cancelado e estou convencido que chegava aos 30 Grand Slams. Mesmo assim, se continuar a jogar a este nível é capaz de não ficar longe. Um dos melhores atletas de sempre.

O mundo do tenis tem de se vergar ao maior!
Tudo se fez para o marginalizar com a história do covid, Austrália e EUA, mas, tiveram de apanhar com o gajo. Um só Homem contra os poderosos.
A nova geração está “mortinha” para o mandar abaixo, mas ainda tem que esperar e aprender. Goste-se ou não dele é um atleta fabuloso.
Parabéns Nola!apr:)

376860969_686365520189161_1079469056985101176_n.jpg

376808496_686365516855828_477231327331560838_n.jpg

377505262_686365510189162_2857500772589273922_n.jpg

376819993_686365513522495_7193896786547694211_n.jpg

.

Classe era fazer 25 e a seguir diz que fecha a loja! Drop the mic...

Mas acredito que vá tentar fuçar ao máximo chegar perto dos 30. Quando fui dormir pelas 23h e qq coisa ele parecia um pouco à rasca fisicamente e com o calor/humidade, não parecia ser só fita.

O carácter da pessoa que está no jogador que vence, mede-se pela forma como trata o vencido. Neste caso um miúdo de 19 anos.

Nenhum adepto do ténis imagina ver ou viu Federer, Nadal, ou até Alcaraz a fazer estas figuras.

Isto.
6fb79ff40980e820c9f9dcdc485a0e09.jpg

O Juan Carlos Ferrero sempre foi um senhor, vi-o umas 2x ou 3x no Estoril Open (Jamor).

Vinha cá muitas vezes, ganhava e espalhava simpatia.
Sorte do Alcaraz!

Se não tivesse sido a cena da vacinação que lhe fez falhar o Australian Open e o US Open, mais o ter acertado na juíza de linha no US Open de 2020 e Wimbledon 2020 ter sido cancelado e estou convencido que chegava aos 30 Grand Slams. Mesmo assim, se continuar a jogar a este nível é capaz de não ficar longe. Um dos melhores atletas de sempre.

Isto dos "ses".

Também houve fases nos GS que o Djokovic salvou alguns MP.

Recordo-me de 2 torneios: USOpen meias finais e Wimbledon final, ambas contra o Federer.

A sorte também faz parte, é verdade que já podia ter 26 GS, mas também é verdade que 2 ou 3 deles não foi "merecido".

Apesar das macacadas do Djokovic, não me custa admitir que é o mais completo jogador de todos os tempos, mais equilibrado. Mas nunca terá a espetacularidade nem a classe dos outros 2 "reformados".

Posto isto, o fulano acredito que chegue aos 30 GS! Só vejo o Alcaraz capaz de o vencer sinceramente.

O mundo do tenis tem de se vergar ao maior!
Tudo se fez para o marginalizar com a história do covid, Austrália e EUA, mas, tiveram de apanhar com o gajo. Um só Homem contra os poderosos.
A nova geração está “mortinha” para o mandar abaixo, mas ainda tem que esperar e aprender. Goste-se ou não dele é um atleta fabuloso.
Parabéns Nola!apr:)

Ninguém lhe fez mal nenhum, ele só provou que o seu maior inimigo, foi sempre ele próprio! Não tem mais GS, a culpa é dele, das escolhas dele, de absolutamente mais ninguém (obviamente não me refiro aos que perdeu dentro de campo).

As regras existem, são iguais para todos, quem escolhe não cumprir as regras, não pode dizer que foi marginalizado.

E ninguém está a perguntar se concordam ou não com as regras, se elas existem, é cumprir!

O Juan Carlos Ferrero sempre foi um senhor, vi-o umas 2x ou 3x no Estoril Open (Jamor).

Vinha cá muitas vezes, ganhava e espalhava simpatia.
Sorte do Alcaraz!

Há uns anitos atrás o Zeverev foi bater á porta da Academia Juan Carlos Ferrero para ser treinado por ele, e foi, só que nem completou um ano. Foi dispensado porque não tinha a matriz profissional para ficar na Academia, pouco profissional e trabalhador, e com mau comportamento pessoal como chegar consecutivamente atrasado aos treinos e aulas de coaching, ou não cumprir regimes alimentares.

Olha-se para Alcaraz e Zeverev e percebe-se.....

Isto dos "ses".

Também houve fases nos GS que o Djokovic salvou alguns MP.

Recordo-me de 2 torneios: USOpen meias finais e Wimbledon final, ambas contra o Federer.

A sorte também faz parte, é verdade que já podia ter 26 GS, mas também é verdade que 2 ou 3 deles não foi "merecido".

Apesar das macacadas do Djokovic, não me custa admitir que é o mais completo jogador de todos os tempos, mais equilibrado. Mas nunca terá a espetacularidade nem a classe dos outros 2 "reformados".

Posto isto, o fulano acredito que chegue aos 30 GS! Só vejo o Alcaraz capaz de o vencer sinceramente.

Afirmo isto há anos, como adepto e jogador de ténis fico maravilhado com este jogador, é o jogador mais completo e mentalmente mais forte que vi em 48 anos de ténis que é o que já levo como praticante, mas nunca me conquistou como o fizeram Federer e Nadal.

Alcaraz resume muito bem o que penso com a 1ª frase desse statement

Ninguém lhe fez mal nenhum, ele só provou que o seu maior inimigo, foi sempre ele próprio! Não tem mais GS, a culpa é dele, das escolhas dele, de absolutamente mais ninguém (obviamente não me refiro aos que perdeu dentro de campo).

As regras existem, são iguais para todos, quem escolhe não cumprir as regras, não pode dizer que foi marginalizado.

E ninguém está a perguntar se concordam ou não com as regras, se elas existem, é cumprir!

Ninguém disse o contrário. Tanto assim é, que ficou de fora e assumiu a sua decisão. Agora, o ruído que se gerou à volta disso, a falta de respeito pela decisão que tomou, é que leva a que exista sem dúvida uma marginalização. É o meu ponto de vista e cada um terá o seu, mas dentro do court, é ele quem manda como provam os resultados[;)]

Ninguém disse o contrário. Tanto assim é, que ficou de fora e assumiu a sua decisão. Agora, o ruído que se gerou à volta disso, a falta de respeito pela decisão que tomou, é que leva a que exista sem dúvida uma marginalização. É o meu ponto de vista e cada um terá o seu, mas dentro do court, é ele quem manda como provam os resultados[;)]

Se me permitem meter-me na conversa, uma boa parte do ruido foi gerado internamente por ele e seu staff quando viaja para a Austrália com aquela documentação forjada conhecendo as regras e ainda assim achar que podia contorná-las, recorrendo à trapaça.

E dentro do court mandam apenas as boas skills dele, porque até aí se sujeita a regras como aconteceu com a bolada na juiz de linha, ou as raquetadas nos caixotes e cadeiras, e n pontos perdidos em time outs e warnings

Voltar
Superior