O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Este jogo que está a decorrer agora poderá tornar-se interessante: De Minaur vs Raonic

Os australianos estão esperançosos que o australiano vá longe (subiu ao top 10), depois de bater recentemente o Djokovic e o Alcaraz, apesar de agora ser mais a sério.

Tive a sorte de ir ver a United Cup no jogo entre a Australia e a Alemanha e o De Minaur esta super confiante. O ambiente na arena estava brutal tambem e ele claramente motivado por isso. Foi a minha primeira vez num jogo de tenis, dizem que a primeira vez e' sempre especial[:D][:D]

O jogo com o Medvedev acabou à pouco... 😅

Jogo difícil, mas o finlandês Ruusuvuori ficou sem combustível para o decisivo 5 set e levou uma roda de bicicleta.

A beleza do ténis, nunca se dêem por vencidos:

16 year old Mirra Andreeva won this match!

GELqsFoboAA6A5l

Deu na Eurosport?

Já despachou 2 grandes jogadores, agora tem pela frente o Medvedev, que nem está a jogar grande coisa neste AO.

Apenas o primeiro set.

Ganhar ao Dimitrov e chegar à segunda semana do Australian Open já é um dos grandes resultados da história do ténis português se ganhar ao Medvedev então acho que era a maior proeza de sempre.

Apenas o primeiro set.

Ganhar ao Dimitrov e chegar à segunda semana do Australian Open já é um dos grandes resultados da história do ténis português se ganhar ao Medvedev então acho que era a maior proeza de sempre.

Fogo, não se admite, estamos numa terceira ronda frente a um dos grandes.

Frente ao Medvedev passa de certeza na íntegra.

Em termos de resultado, penso que já fica na história porque já defrontou 2 pesos pesados do ténis, nem o João Sousa nem o Gil chegaram alguma vez a uma terceira ronda apanhando jogadores tão bons.

Não ficarei admirado se o Nuno ganhar ao Medvedev, o russo (para já) não está a jogar nada de especial, e já não foi eliminado por pouco.

Há um jogador, para além do Português, que tem forte probabilidade de ser uma sensação neste AO: o francês Arthur Cazaux.

Para além de ter eliminado o nr 8 mundial (Holger Rune), venceu em 3 sets, quase um passeio no parque, o neerlandês Griekspoor (nr28).

Vai jogar agora contra o actual nr 9 - o polaco Hurkacz -, mas tenho para mim que também vai passar esse obstáculo.

Um caso a seguir este jovem que poderá dar que falar..

Uhauuu!

Quem diria que este "molengão" poderia derrotar o Dimitrov e em 4 sets 😎

Julgo que nunca um tuga tinha chegado tão longe num GS.

E a ganhar tanto dinheiro, já soma 375k neste 3 jogos!

PS: Sousa fez o mesmo no US Open e Wimbledon

2def0c245b7971017a64e32ef3b2cd05.jpg

Última edição:
Há um jogador, para além do Português, que tem forte probabilidade de ser uma sensação neste AO: o francês Arthur Cazaux.

Para além de ter eliminado o nr 8 mundial (Holger Rune), venceu em 3 sets, quase um passeio no parque, o neerlandês Griekspoor (nr28).

Vai jogar agora contra o actual nr 9 - o polaco Hurkacz -, mas tenho para mim que também vai passar esse obstáculo.

Um caso a seguir este jovem que poderá dar que falar..

Vi o jogo e é daqueles jogadores em que é preciso acabar o ponto umas 3 vezes, porque ele vai buscar tudo.

Veremos o que vai fazer na ronda seguinte, porque por vezes há jogadores que brilham muito contra os melhores, mas depois as prestações flutuam muito, e no encontro seguinte o dia corre mal e lá se foi a empolgação.

Voltar
Superior