O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Podes não gostar de ver aí os outros dois, não podes é negar a existência dos Big5 durante os anos em que apenas eles ganharam GS

Não fui eu que inventei os "Big5"

😂😂😂

Podes não gostar de ver aí os outros dois, não podes é negar a existência dos Big5 durante os anos em que apenas eles ganharam GS

Não fui eu que inventei os "Big5"

😂😂😂
Epa o termo Big 5 só deve ter sido usado pelo jornal da terriola Suiça do gajo 🤣

Última edição:
Voilá 😋

af778a248d487473ad5e2fc8227a9993.jpg

[:D][:p]

Deves procurar melhorar o teu conhecimento sobre o ténis dos ultimos 15 ou 20 anos

Big 5 só conheço os animais do Krueger Park [:D]

Eu não sou conhecedor do tenis, é verdade, mas estou atento "aos grandes nomes" da modalidade. Por isso fui ver à wikipedia.

Wawrinka teve um pico de forma (ou de sucesso) ali entre 2014-2016, de resto parece-me bastante average. Nunca esteve propriamente à bater-se de igual com os outros 3:
Wawrinka and Novak Djokovic have played 27 times with Wawrinka trailing 6–21 (22.2%)​
Wawrinka and his compatriot Roger Federer have played each other 26 times with Wawrinka trailing 3–23 (11.5%)​
Wawrinka and Rafael Nadal have played 20 times with Wawrinka trailing 3–17 (15.0%) against Nadal

Claro que sendo um gajo que ganhou grand slams na fase em que todos os Big 3 estavam no seu auge, tem​ o seu mérito, mas usar-se um acrónimo Big 5 é esticar a corda [:p]

Por isso fui ver à wikipedia.

[:D][:D]

​​​​​​The worst place to learn!

​Em 2002 ganhou o primeiro ATP (e logo a Dkjokovick), em 2008 chegou a top 10, em 2014 ganhou o AO derrotando Djokovick e Nadal e o Master 1000 de Monte Carlo, e em 2015 chegou a top 3 ganhando RG e deixando pelo caminho Federer e Djokovick. Em 2016 ganhou o US

No total ganhou 3 GS e uma medalha de Ouro Olimpica com o seu compatriota Federer, e perdeu outras duas finais.

Na época de ouro dos big 3 apenas Wawrinka e Murray (este menos consistente) conseguiam fazer tremer e derrotar os 3 primeiros. Depois Del Potro, Cilic e Thiem ganharam um cada, em circunstancias especiais...

A final antecipada a corresponder por inteiro.
1-1
E o nivel a subir...😍

O curioso é que tenho com estes dois o mesmo problema que tinha com o FEDAL ...

A leitura que estou a fazer deste jogo é que tanto o Alcaraz como o Sinner vinham de lesões, braço e quadril respectivamente, e por isso isto deve ir ao 5º set, cada um ganhando 2 sets facilmente, e só no último set vão ter de abrir gás, lutando taco a taco.

Voltar
Superior