O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Esse e todos os outros, bem como finais perdidas, são todos Atp 250.

Atp 500 há poucos e normalmente conta com um quadro mais exigente. Um deles (Barcelona) cheguei a ver in loco o Sousa vs Giraldo, em que o Frederico Marques seu treinador mandou umas estaladas nas cadeiras [:D] (de frustação).
Outro ATP 500 famoso é o do Rio Janeiro.

Esse e todos os outros, bem como finais perdidas, são todos Atp 250.

Atp 500 há poucos e normalmente conta com um quadro mais exigente. Um deles (Barcelona) cheguei a ver in loco o Sousa vs Giraldo, em que o Frederico Marques seu treinador mandou umas estaladas nas cadeiras [:D] (de frustação).
Outro ATP 500 famoso é o do Rio Janeiro.

O de Valencia era um ATP500, só foi 250 no ano que o Sousa ganhou, já não me lembrava disso.

Jannik Sinner vence Indian Wells e Miami sem perder um único set.

O Alcaraz desapontou, sobretudo em Miami mas a cabeça dele já deve estar na terra batida.

26 títulos de carreira para cada um.

Que final da treta entre o Alcaraz e o Sinner, o vento não é desculpa para uma tão má final...

Pouca emoção, poucas trocas de bola, a maior parte eram erros com a bola a sair no fundo do campo.

Basta dizer que no segundo set o Alcaraz vencia por 3-1 e o resultado final ficou em 3-6...

Já é a segunda final enre ambos que deixa muito a desejar, e não me lembro de isso ter acontecido alguma vez com os big 4 até...

O Alcaraz parece pouco concentrado ultimamente.

E já vão 3 títulos consecutivos para o Sinner todos eles Masters, com isso recupera o nº1 mundial.

O Alcaraz parece pouco concentrado ultimamente.

E já vão 3 títulos consecutivos para o Sinner todos eles Masters, com isso recupera o nº1 mundial.

Sinner, é mais sólido, mais consistente e mais forte mentalmente.

Alcaraz, tem vindo a demonstrar este vai e vem de "sai e entra no jogo" que dá para ganhar no geral, mas com Sinner é suicidio.

Também não achei mal, antes pelo contrário, demonstrou muita confiança e foi super arrojado, não é habitual.

O público é que não gostou muito [:D]

Eu por acaso acho que foi bem pensado.
Estava cansado e com câimbras. Tinha de fazer algo, arriscou e petiscou.
Pode não ser o mais bonito dos serviços ou da desportividade, mas é o que é.

Fazer um drop shot também é legal e super usual, por isso não vejo mal nisso.

[:D] [:D]

O objectivo é o mesmo, surpreender o adversário, mas não é comparável.
O drop shot.é uma jogada técnica de grande precisão, e apreciada unanimamente por todo o mundo do tenis.

O serviço por baixo é de uma execução básica, desprestigia o executante e não é ensinada nem encorajada em nenhuma escola ou academia de prestigio.

É utilizada no Padel, mas pronto o Padel é coisa de padeleiros [:p]

É permitido pelas regras? Sim? Nesse caso é legítimo, a eficiência muitas vezes é inimiga da estética.

Entretanto infelizmente caiu nos quartos.

De onde vem a questão da legitimidade? Julgo que ninguém a questionou.

Sobre a eficiência, bom... 😂

Não jogas tenis, pois não?

Entretanto o Alcaraz está lesionado e irá falhar o resto da época de terra batida (incluíndo Roland Garros).

Lesões no pulso são perigosas, entranho já com a idade dele ter acontecido, casos do Del Potro e do Thien são os melhores exemplos de como essas lesões acabaram com as carreiras em pouco tempo.

Estou a pensar se na final no Mónaco ele já não sentiu qualquer coisa, achei aquela final muito má jogada e ele perde os últimos 5 jogos...

Mas depois vai jogar Barcelona, joga e ganha o primeiro encontro e depois desiste do resto do torneio e agora a notícia de que nem vai a Roland Garros.

Sinner torna-se no 1º jogador a ganhar 5 Masters consecutivos após esmagar o Zverev na final de Madrid, 6-1 6-2.

Voltar
Superior